domingo, 27 de julho de 2014

TRINCHEIRA DO FLAVIO ANSELMO - 127-7=14

GRAMADO-RS – Estou aqui em Gramado, no Rio Grande, a convite de amigos pra falar sobre livros e futebol. Meus livros e o futebol da Copa, já que tenho no prelo o livro "A Copa que vi do Sofá de Minha Casa". O título sugestivo chamou a atenção do pessoal de editoras gaúchas. Daqui, estarei no final do mês em São Paulo na Bienal do Livro.

Como o assunto é futebol, o amigo de Ronaldinho Gaúcho,  centroavante Jô revelou que o  craque está perto, realmente, de deixar o Atlético. Praonde, não sabe e ninguém sabe?  Eu já revelei numa das últimas trincheiras, endossando informação de Chico Maia, que RG-10, Kaká e Robinho vão enganar aqui mais alguns meses e depois vão desenvolver o futebol profissional nos Estados Unidos. No  Atlético, ninguém fala nada e ninguém defende nada, além do presidente Kalil que garante a presença de RG-10 até o final de seu contrato.

Poisé, com ou sem RG-10 o Galo continua na intermediária da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Perdeu neste domingo, jogando a bolinha esperada, por 2 a 1 pro Sport do Recife, na Ilha do Retiro. O time de Levir errou muito mais do que acertou e apesar de lutar bastante teve o merecido. Felipe Azevedo e Durval fizeram os gols dos pernambucanos e Tardelli marcou pro Atlético.

Uma coisa é certa: com a possível saída de Ronaldinho Gaúcho, o Atlético precisa encontrar o mais rápido possível o jogador para assumir a responsabilidade de camisa 10. Guilherme recebeu a missão no Nordeste, mas esteve longe de uma grande atuação. Mais à frente, Jô e Diego Tardelli desperdiçaram boas oportunidades. Outro setor bastante acionado durante o jogo foi a lateral da equipe. Na direita, Marcos Rocha arriscou bons ataques. Do lado esquerdo, o tão cobrado Emerson Conceição até deu vários cruzamentos, mas a maioria errados. Além disso, ele falhou no lance do primeiro gol do Sport. Com esse excesso de erros, Levir terá muito trabalho pela frente.

 

SPORT 2X1 ATLÉTICO

 

SPORT - Magrão; Vitor, Ewerton Páscoa (Oswaldo, no intervalo), Durval e Renê; Ronaldo (William, aos 32 do 2ºT), Wendel, Zé Mário (Ailton, aos 21 do 2ºT), Danilo e Felipe Azevedo; Neto Baiano - Técnico: Eduardo Baptista

ATLÉTICO -Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Emerson Conceição; Pierre (André, aos 43 do 2ºT), Leandro Donizete, Guilherme, Maicosuel (Dátolo, aos 19 do 2ºT) e Diego Tardelli; Jô (Luan, aos 18 do 2ºT) - Técnico: Levir Culpi

Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Estádio Ilha do Retiro, no Recife

Data: domingo, 27 de julho de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.