sábado, 23 de agosto de 2014

BOA TARDELLI, OS AZUIS AGRADECEM - ATLÉTICO 1 X 0 INTERNACIONAL

 A mística do Independência - "caiu no Horto tá morto!" - funciona realmente. Lá as coisas dão certo para o Atlético. O Internacional teve no segundo tempo duas chances de matar a partida: na primeira , Rafael Moura, que não marca há 10 jogos, pegou rebote da defesa e ajeitou o corpo na frente de Victor. O chute saiu forte, mas apareceu a figura de São Victor e salvou. Na segunda chance, Victor disputou no chão com Valdívia e a bola sobrou pra He Man com o gol vazio. Incrível, mas Rafael Moura chutou na trave direita, com Victor deitado.
Não foi um belo jogo técnico, mas bem disputado. O Independência recebeu bom público estimulado pelo corte nos preços: apenas R$ 10,00. A torcida vibrou quando André botou uma bola na rede, no primeiro tempo, mas estava impedido. As duas equipes na base da vontade criaram bastante, deram muito trabalho aos goleiros Dida e Victor. Na fase final, com as entradas de Luan e Marion, depois de Jô, com André mantido, o Galo pressionou mais. Antes de marcar seu gol, aos 40m, Tardelli escapou sozinho no meio-campo, pelo lado esquerdo, e na frente de Dida chutou pra fora. Perdeu gol feito.
Mas foi perfeito na tabela com Luan. Recebeu a bola no meio-campo, tocou pra Luan e correu no momento exato do lançamento de seu companheiro. No tempo certo, que evitou o impedimento, porque o miolo da zaga lhe dava condições. Diego Tardelli dominou e fulminou Dida sem defesa. Galo 1 a 0, placar final.
O resultado foi ótimo pro líder Cruzeiro que joga neste domingo em Goiânia, contra o Goiás. Caso vença chega a 39 pontos e pode botar excelente frente sobre o segundo colocado, no momento o Corinthians, com 3i e enfrenta o Grêmio em Porto Alegre. Parada indigesta. O São Paulo com 29 pontos, mesmo que vença o Santos no Morumbi neste domingo chega a 32 pontos. Então a tendência do Cruzeiro é dar combustível pra Rede Globo, CBF, Galvão Bueno e outros interessados em acabar com o campeonato em pontos corridos. Céus!
ATLÉTICO - Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Jemerson e Pedro Botelho; Josué, Rafael Carioca (Jô, aos 30 do 2ºT), Dátolo e Maicosuel (Luan, aos 13 do 2ºT); Diego Tardelli e André (Marion, aos 22 do 2ºT)
Técnico: Levir Culpi
INTERNACIONAL - Dida; Wellington Silva (Cláudio Winck, aos 17 do 2ºT), Ernando, Juan e Fabrício; Ygor, Wellington, Aránguiz, D'Alessandro (Alex, no intervalo) e Valdívia (Otávio, aos 28 do 2ºT); Rafael Moura
Técnico: Abel Braga
Motivo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 23/08/2014, sábado
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Gol: Diego Tardelli, aos 36 do 1ºT
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Rogério Pablos Zanardo (SP)
Cartões amarelos: D'Alessandro, aos 32, Wellington Silva, aos 34 do 1ºT; Luan, aos 30, Diego Tardelli, aos 35, Dátolo, aos 45 do 2ºT



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.