sexta-feira, 1 de agosto de 2014

CRUZEIRO TÁ NO RIO DE JANEIRO, COM MAIKE NA LATERAL DIREITA E GOLEADOR RICARDO GOULART NO ATAQUE PRA PEGAR FOGÃO

GRAMADO – RIO GRANDE DO SUL – O frio aqui já era, tá que nem Beagá mesmo. Só o frio, recapitulando, porque a cidade, linda de viver, enfia uns 7 a 1 na cidade esburacada e de viadutos despencando do Dr. Márcio Lacerda. Foi correr por aqui em derredor e fiquei encantado com Carlos Barbosa, Garibaldi, Bento Gonçalves, Nova Petrópolis e Canela. Fui de Maria Fumaça no trecho entre Carlos Barbosa, a capital do futsal, e Bento Gonçalves, terra do vinho. Nada parecido com os de Mendoza ou do Chile, mas o que se há de fazer. É o que temos, né?

JOGO NO MARACANÃ - Mesmo sem qualquer perspectiva de usar William como titular, o Cruzeiro já sabe que poderá fazê-lo, caso Marcelo Pacote Oliveira queira, contra o Botafogo, neste sábado no Maracanã. O último capítulo da novela sobre a permanência do jogador foi escrito nesta sexta-feira com seu nome publicado no BID da CBF. Mas, Pacote resolveu prestigiar Marquinhos que tem tido boas atuações, fazendo gol e dando assistência. A novidade única é a presença de Mike no lugar de Ceará.
QUARTA VEZ SEGUIDA. – Marquinhos tá confirmado como titular pela quarta vez consecutiva. William fica no banco, ao lado de Nilton que se recuperou da lesão no joelho direito. O último jogo deste moço foi no amistoso nos States, contra o América do México, que os azuis golearam por 5 a 3.
GOSTO DESTA FORMAÇÃO do Cruzeiro, ainda que veja Nilton como titular, no lugar de Henrique. Visto que ele vem de contusão e que Henrique tem jogado uma barbaridade, tchê, Marcelo tá correto em manter a equipe desta forma.

LEVIR INOVANDO – Pode parecer coincidência, mas fiquei com uma pulga atrás da orelha, como diria minha santa vó Laura Pontes. Tá estranho o Levir acabar com as concentrações no Atlético em jogos na Capital tão longo Ronaldinho Gaúcho desligou-se no clube. Culpi deu voto de confiança aos jogadores, mas salientou que a responsabilidade é toda deles. Coisa que não fez quando a alegria de RG-10 rondava a Cidade do Galo. Com tal posição, o comandante atleticano tira o dele da reta caso a turma extrapole.
técnico Levir Culpi dá um voto de confiança para os jogadores, mas diz que a responsabilidade é toda dele.
DORMIR EM CASA - A nova posição de Levir começa já pra este jogo contra o Atlético Furacão domingo no Horto. Culpi entende que isso fará bem pra todo mundo, porque ninguém gosta de concentrar. Diz ele que dormir com a família é muito melhor do que ficar 30 homens dormindo no centro de treinamento. 
Podereis questionar: e o jogador que não tem família, dormirá aonde? Meu Bom, sem pergunta difícil. Dormir não é problema e qualquer cantinho dá pra passar uma boa noite de sono. O problema tá em não dormir...

RISCO DE CAIR FORA – Última colocação de Levir Culpi, que não tá nem aí pra emprego de treinador, em razão da gorda conta bancária e dos restaurantes espalhados pelo mundo afora: "Caso a 'novidade' não dê certo, Levir avisa que poderá entregar o cargo para a diretoria, já que assumiu a responsabilidade da decisão.
"Se eles não cumprirem, quem vai sair sou eu".
"Vejo muita cobrança sobre evolução do futebol brasileiro. Lá fora é feito isso, na Europa e no Japão. Como mandante, o jogador não se concentra e se apresenta para o jogo. Mas ele tem que estar em casa. É muito profissional isso. Se eu não conseguir esse entendimento, é porque não há capacidade no Brasil de se mudar as coisas. Tem que ser de cima para baixo. Maluf não vê dessa maneira, por exemplo. Mas digo, a gente faz algo para mudar essa situação, colocar o atleta profissional dentro do que ele tem para fazer e buscar o resultado".
TOMOU PAPUDO – Jogador comum, de baixo QI, Neto Berola valeu um milhão de dólares, cerca de R$ 2,27, ao ser emprestado até junho por um ano ao Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos. Berola jogou 150 partidas pelo Galo e fez 27 gols, além de dois inimigos declarados: Bob Faria, da Globo, e Lélio Gustavo, da BHNews, e ex-Itatiaia. 
COELHO EM CASA – Vamos lá turma do pijama. Neste sábado, aos quatro e vinte da tarde, o Coelhão Exportação joga contra o ABC de Natal, no Horto, pela 14ª rodada da Série B. Se quiser apoiar seu time e dar aquela força compareça. O time de Moacir Júnior tá que faz bonito na competição. Tá escalado com Fernando Leal, Pablo, André – excelente zagueiro – Vitor Hugo e Eduardo; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Mancini, Tchô, William e Obina. Só não vou lá, porque estou aqui em Gramado, RS, numa tremenda dificuldade e falta do que fazer.

DUNGA CHEIO DE NOVIDADES – Além do óbvio costumeiro que não deixa de usar em suas entrevistas, o novo treinador da Seleção tupiniquim, garantiu que não há veto a nenhum jogador que disputou a Copa. Seria novidade, né, ele vetar Neymar. 
De acordo com o treinador, não há sequer veto a jogadores como Julio Cesar e Fred pela idade. "
ELIMINATÓRIAS PERIGOSAS - Questionado especificamente sobre as eliminatórias, Dunga foi direto. Serão bastante difíceis depois do futebol mostrado por Equador, Colômbia, Chile e Argentina nas arenas brasileiras. "Sem dúvida (as eliminatórias serão das mais duras), pela questão do desenvolvimento do futebol, pela competência que os clubes sul-americanos tiveram na Copa do Mundo, a gente tem que se preparar à altura para poder se classificar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.