quarta-feira, 6 de agosto de 2014

DAS DECLARAÇÕES DE GUARDIOLA AO NASCIMENTO DE DO GORILINHA LOU LOU NO ZOO DE BEAGÁ

 GUARDIOLA CRITÍCA TIKI-TAKA - Pep Guardiola (foto) fugiu de sua linha comedida no sobre futebol e provocou algumas polêmicas na Europa numa entrevista que fará parte do livro sobre sua carreira, intitulado "Herr Pep". A que chamou mais a atenção da moçada foi sua crítica sobre o estilo de jogo que ajudou a moldar e que era o símbolo do belo time do Barcelona, ganhador de títulos.
O esquema ganhou o nome de "tiki-taka" não se sabe de quem. Pep Guardiola, no entanto, disse o seguinte na entrevista:
"Odeio o tiki-taka. A posse de bola é apenas um método para ordenar a equipe e desmontar o time adversário. Se não há uma sequência de 15 passes, é impossível fazer uma transição da defesa para o ataque de forma correta."


O livro será lançado em setembro e foi escrito pelo jornalista espanhol Marti Perarnau, que passou 200 dias ao lado de Guardiola. Na publicação, Pep revela que o pior resultado de sua vida foi a goleada sofrida pelo Bayern de Munich contra o real Madrid nas semifinais da temporada passada da Liga dos Campeões:
 "Foi o pior jogo da minha carreira como treinador". Outro desmentido de Guardiola: "é falso que eu tenha saído porque o presidente do Barcelona não me apoiou no processo de reformulação do elenco. Eu estava no limite do desgaste e não sabia quais soluções poderia criar para a equipe".

FILHO PRÓDIGO: Não é bem esse o desfecho que Robinho queria. Se ofereceu a um monte de clubes brasileiros, mas o salário de R$ 1 mi mensal assustou a todos. O Santos topou acordo e Robinho desembarcou na madrugada de quarta-feira pra assinar contrato - pela terceira vez - com o time de seu coração e que o revelou, o Santos de Pelé. O tempo de contrato será pequeno, até dezembro e depois Robinho irá com Kaká e Ronaldinho Gaúcho para os Estados Unidos num programa de revitalização do futebol na terra de Tio Sam.

ASSASSINO À SOLTA - A Comissão de Arbitragem da CBF ensaiou fazer sua parte, porém aplicou apenas uma punição de araque no árbitro Luiz Flávio de Oliveira, irmão de Paulo César de Oliveira. Flávio apitou aquele jogo Botafogo 1 x 1 Cruzeiro, no qual o volante Henrique quase teve a perna esmigalhada pelo mafioso Emerson Sheik. O presidente da Comissão de Arbitragem, Sérgio Corrêa, como se tivesse tomando uma posição enérgica, afirmou:
"Quando o árbitro não cumpre as regras do jogo, como naquela entrada violenta do jogo do Cruzeiro, ele não entra no sorteio. tAquela entrada merecia uma atitude mais dura do árbitro".
CALADO NA MOITA - Já o STJD que devia se manifestar sobre o assunto e punir o atleta do Botafogo até agora não se manifestou e deixa Emerson liberado pra cometer outros crimes iguais.

PROVA VISUAL E FOTOGRÁFICA: Uma foto do tornozelo e da canela de Henrique cheios de feridas das travas das chuteiras de Emerson, foi publicada nas redes sociais. Sobre a agressão, Henrique afirmou que depois viu o lance na tevê e que foi uma entrada desleal. A intenção foi de machucar. Ele entrou com a sola um pouco alta e a intenção foi de atingir minha canela".

HENRIQUE EDUCADO - Sempre comedido e educado, o volante do Cruzeiro disse mais:  “Fico chateado porque você pode machucar um companheiro seu de trabalho e  ter um risco de ficar um tempo parado. É triste para o futebol, que perde muito com lances deste tipo”, acrescentou. Henrique terá mais tempo pra se recuperar, já que não enfrenta o Criciúma neste sábado, às seis e meia,  em Santa Catarina,  suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos. 
VIVA MÃE NATUREZA - Artista plástico e pintor de enorme prestígio, meu amigo e leitor Adão Rodrigues, me enviou a mensagem: "uma das coisas mais linda desse ano não foi a Copa do Mundo, foi esse nascimento. O primeiro gorila a nascer na América do Sul!! Lou Lou, nasceu no Zoológico de Belo Horizonte.Vamos ficar 4 meses sem saber o sexo do gorilinha, porque a mãe não desgruda dele nem um segundo pelo menos foi o que disseram na reportagem…"




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.