domingo, 31 de agosto de 2014

FUTEBOL POBRE EM GRAMADO RUIM E EMPATE SEM GOLS ENTRE GALO E COXA EM CURITIBA

                        Foto César Machado-Gazeta do Povo

 O empate entre Coritiba e Atlético no Couto Pereira, em Curitiba, foi de uma pobreza de dar dó a pedinte de porta de igreja. Direis: foi corrido, bem disputado e teve umas três bolas na trave. Correto. Mas não dá brilho a um jogo esperado com enorme expectativa porque os dois times precisam mais das vitórias do que o tal pedinte lá de cima dum prato de comida, bem sortido. Além disso, o Galo não vence como visitante desde a sexta rodada e isso causa aflição na Massa.

Jogaram a culpa no gramado escorregadio e pesado do Estádio dos Coxas por causa das fortes chuvas que não dão sossego aos paranaenses. Por duas vezes, Diego Tardelli acertou a trave do Coritiba, mas o Galo, também, foi salvo por situação idêntica num contra-ataque com Zé Love. Na cara de Victor, ele chutou forte e o goleirão defendeu com o pé e a bola foi de encontro à trave. Grande susto no final da partida..
O empate foi danoso, ainda, pro Galo porque ele caiu duas posições, parando no oitavo lugar com 27 pontos e ficou mais longe do G-4. No meio desta semana, as duas equipes vão torrear adversários diferentes na Copa do Brasil. O Galo tem preocupação maior pois pega o Palmeiras, no Pacaembu, quinta-feira. No jogo de ida, o Atlético venceu por 1 a 0 no Estádio Independência.
CHANCES PERDIDAS - No primeiro tempo, a melhor chance atleticana foi aos 36m desperdiçada por Alex Silva. O lateral recebeu, livre na área, ótimo lançamento de Jemerson, mas demorou a concluir. Zé Love, ao lado de Alex, criou as melhores chances do Coritiba. Em dois lances Alex botou o goleiro Victor pra trabalhar pesado e  evitar o gol de falta dos paranaenses.
Na etapa final, o Atlético fez duas alterações com pouco mais de 10 minutos. Josué e Marion saíram reclamando dores. Leandro Donizete entrou no lugar do volante e sem mais opções  Levir Culpi colocou o novato Douglas Santos no lugar de Marion.
O Galo teve grande chance aos 28m. Leonardo Silva cruzou, Tardelli cabeceou na trave.
Aos 34, outra no Galo com dores, Maicosuel foi trocado por André. O O Galo ainda mandou outra bola na trave, aos 38m, novamente com Tardelli, desta vez chutando de fora da área. O Coritiba, aos 40` perdeu gol com Zé Love recebeu na área, chutou, a bola desviou em Victor e foi na trave.
Coritiba - Vanderlei; Norberto, Welinton, Luccas Claro e Carlinhos; Gil, Hélder, Robinho (Martinuccio) e Dudu (Elber); Alex (Keirrison) e Zé Love. Técnico: Marquinhos Santos

Atlético - Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Jemerson e Pedro Botelho; Josué (Leandro Donizete), Rafael Carioca, Diego Tardelli e Maicosuel (André); Jô e Marion (Douglas Santos). Técnico: Levir Culpi
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR
Data: 31 de agosto
Motivo: 18ª rodada Campeonato Brasileiro
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Gilberto Stina Pereira (RJ) e Herman Brumel Vani (SP)
Cartão amarelo: Alex Silva, Jemerson, Leandro Donizete, André (ATL); Dudu (COR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.