quinta-feira, 28 de agosto de 2014

GALINHO E COELHO DECIDEM A TAÇA BH E MOSTRAM A FORÇA DO FUTEBOL DE BASE MINEIRO

Enquanto o Galinho passeava no Independência goleando o Figueirense por 4 a 2, o Coelho - o pessoal da Mancha Verde não agrada que se fale em Coelhinho - passava lá seus apertos diante do Goiás, mas, também, garantiu sua vaga na final da Copa BH de Futebol Júnior com a vitória nos pênaltis por 7 a 6. E ainda falam que o futebol de base das Geraes não tem ninguém e que é bem fraco. Desconhecimento de causa. A Taça BH só perde em importância pra Taça Cidade de São Paulo, mais antiga e tradicional. A decisão será neste sábado, no Independência, às nove e meia da noite. por causa das novelas da Globo. O Sportv tem transmitido as partidas.
Superesportes
CRUZEIRO VOLTA TITULARES - Será uma boa dor de cabeça pra Marcelo Pacote Oliveira? Sei lá, penso que não. Essa história de entra e sai no time titular acabada desgastando o treinador junto a certo grupo. Isso não é coisa nova. Juliano Belletti, aquele volante revelado pelo Cruzeiro, mas torcedor do Atlético, manifestou esta opinião outro dia no Sportv. Na hora, até achei que ele queria fazer onda porque o assunto era outro. Ele emendou a história do entre e sai e do grupo cheio de bons jogadores. No entanto, elogiou o trabalho de Marcelo Pacote pra aparar as arestas.
Também já penso mais ou menos assim. Depois da goleada sobre o Santa Rita, quem Marcelo vai tirar da equipe pra volta dos titulares? William e Ricardo Goulart (foto), voltam ao time, isso é certo. Não jogaram Leo, Ricardo Goulart, Everton Ribeiro e Willian fizeram atividade leve com bola. Egídio tá entregue aos médicos.  Neste sábado contra o Chapecoense, no Mineirão, Pacote volta com Léo e tira Manoel que formou boa dupla com Dedé? Deixar Léo de fora, também, é sacanagem. Vem jogando muito bem. E Alisson ficará com a posição ou volta William? A dupla Júlio Baptista e Marcelo Moreno funcionou legal, mas a titular é Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, que voltam.
Pior vem depois do jogo: esses dois aí, mais Lucas Silva e Alisson vão viajar e se apresentarem à Seleção Brasileira.  Os quatro desfalcam o Cruzeiro no jogo de volta contra o Santa Rita e nas partidas contra Fluminense e Bahia, pelo Nacional. Em tempo: o jogo deste sábado è às seis e meia da tarde. Bote na sua agenda.

VOLANTES VOLTAM - Sem Dátolo e Luan, suspensos pelo terceiro cartão, o Atlético terá o consolo da volta de Pierre - de contrato renovado até o final de 2015 - e Leandro Donizete pro jogo em Curitiba, contra o Coxa no domingo. Há um senão aí: eles não vão voltar como titulares, terão de brigar por uma vaga no meio-campo, porque Levir tem gostado de Josué e Rafael Carioca. Sem Dátolo, pode ser que Levir use um deles mais avançado pra liberar Diego Tardelli, livre e solto pelo gramado como tem atuado e bem. (Foto Superesportes)
Marcos Rocha segue em tratamento. Pode voltar na partida de volta contra o Palmeiras no Independência. É o titular, sem dúvida, mas confesso que me tem agradado bastante o menino Alex Silva. Parte da torcida, aquela mais exigente que vaia até Marcos Rocha, sente arrepios nas escalações de Alex. Pura discriminação com o futebol de base.
 MAIS UM - A diretoria do América não para de correr atrás de contratações, que nem sei se são reforços. Agora oficializou a contratação do lateral Raul, do Bahia, e dispensou o reserva Eduardo. Raul é o 31º contratado pelo clube na temporada. Recentemente chegaram o meia Renan Oliveira e o atacante Bruninho, ambos vindos do Sport e vinculados, respectivamente, a Atlético e Flamengo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.