terça-feira, 5 de agosto de 2014

GALO PAGA JOGO CONTRA CHAPECOENSE NO CURRALZINHO DA ARENA CONDÁ

O filho de seu Vicente e dona Terezinha, Chico Maia, tratou do assunto no seu blog. Duas notícias do mesmo assunto, no entanto, com conteúdo diferente. É sobre a Arena Condá, um curralzinho pra 25 mil torcedores - me desmintam se eu estiver equivocado. O jornal "A Notícia", segundo Chiquinho, da cidade de Joinville - distante 400 km de Chapecó - garante que o Chapecoense tem a maior ocupação de estádios neste Brasileirão.
Este filho do Sodico e da dona Geralda acha a afirmação uma grande baboseira. Os grandes times quando jogam lá levam mais torcidas e além do mais lotar uma areninha daquela é como lotar o Estádio Doutor Maninho, em Caratinga, em gloriosas domingueiras entre Fluminense da Rua do Sal Grosso e o Anápolis, do saudoso Coco, em memoráveis decisões do Torneio Monsenhor Rocha.
Vai daí que o leitor de sites, como informa o importante cronista lacustre - invenção da equipe de 1964 de Jairo Anatólio Lima, na poderosa Inconfidência da época - se desnorteia pela realidade a seguir: o jornal paulista Estadão diz em manchete: "Chapecoense tem a 2ª maior ocupação de estádios no Brasileiro".
Vejamos o que mais nos informa Chico Maia: "no total, 59% da Arena Condá é ocupada em cada jogo; o Timão lidera com 75%, média de 29.165 por partida.
SÓ NA GARGALHADA - Risível a informação acima, considerando que nos campeonatos europeus o público médio é superior a 50 mil espectadores. Nesse espicha, encolhe dos estádios brasileiros,em sua maioria - ou seja, o time joga certa rodada num estádio de 25 mil lugares e na rodada seguinte num de 60 mil - agora, usa-se a linguagem do espaço ocupado, ao contrário de antigamente quando se considerava o público presente.
QUE NEM O HORTO - Se o estádio é pequeno, como o Horto,  e não cabe mais, na estatística de antanho vale pelo público presente, contado um a um e não em percentual.  O Corinthians, no Pacaembu e agora na sua Arena, sempre terá mais público que o Chapecoense, óbvio,  porém se for no quesito percentual ocupado,o time de Chapecó vence quase todo mundo.
MERRECA CHEIA - Com certeza, a merreca Arena Condá terá 59% de sua ocupação, esta noite, pelos torcedores locais e mais dos atleticanos de lá, da região e de MG que não deixam de acompanhar a equipe. Estarei no meu sofá esperando que alguma televisão, aberta ou fechada, que não seja o "pagar-pra-ver" se digne a mostrar esta partida tão importante.

Luiz Raphael - BH - https://bay174.mail.live.com/ol/clear.gif "O seu Urso Bravo ficou mais manso por que lembrou que este ano é eleitoral e ele é candidato. Simples assim. Quantos votos perderia?"
Trincheira - ô meu Bom, você se esqueceu de colocar "amigo" entre os verbetes "seu....Urso". Do jeito que tá parece que sou "uma neguinha" dele. Se aquieta aí, moço!
Milton Naves, grande narrador e apresentador da Rádio Itatiaia: Depois te conto o que aconteceu comigo dentro de um avião que acabara de pousar no RJ . Resumindo : o cara disse : " vai vc tá com pressa " . E eu: " vou sim , porque se ficar mais 10 segundos aqui, te dou uma porrada".

Trincheira: É isso aí, Milton, gente de Licínia e Caratinga não foge da raia: mata o dragão e palita os dentes com o rabo dele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.