quarta-feira, 20 de agosto de 2014

HAJA TEMPO PRA RESPIRAR: ONTEM TEVE COELHO, HOJE TEM GALO E AMANHÃ TEM RAPOSA - É O FUTEBOL MINEIRO NO BRASILEIRO.

Uuffaa! Quero respirar e tenho problema. O Campeonato Brasileiro entra na reta final do primeiro turno e os jogos nas duas divisões principais não dão sossego. E vem aí, pra aumentar mais o desassossego, batem na porta as oitavas de final da Copa do Brasil, com a inclusão dos times que jogaram a Libertadores.
COELHO EM QUARTO - Na terça-feira, 19, o América recuperou sua vaga no G-4 da Série B, ao vencer a Luverdense, em casa, por 2 a 0 e com boa atuação. Principalmente de Obina, autor do segundo gol e que deu assistência a Mancini pra abrir a contagem. Como Vasco e Ceará perderam, mas o Avaí venceu, o América deu pequeno pulo o suficiente, entretanto, pra entrar na zona de classificação, em quarto lugar.
GALO NO MARACANÃ - Tardelli vive excelente fase, tanto que mereceu a convocação de Dunga pra Seleção Brasileira, porém precisa de muita ajuda pra fazer o Atlético derrotar o Flamengo, hoje no Maracanã, a partir das 10 da noite. O time de Vanderlei Luxemburgo não é nenhuma brastemp, apenas entusiasmou-se com a vitória sobre o desesperado Coritiba, fora de casa.
A Levir Culpi conta com a inspiração de Diego Tardelli; só que não poderá contar com Marcos Rocha, Léo Oliveira, Guilherme e Pierre. Levir Culpi não anunciou, ainda, o time que entra em campo no Maracanã. As escalações anunciadas são apenas especulações.
Uma vitória mantém a proximidade do Galo no G-4 do Brasileirão. O time entra na 16ª rodada com 23 pontos, três a menos que o Fluminense, quarto colocado, e o São Paulo, quinto. Ambos também jogam às 22 horas. O Flu enfrenta o vice-líder Internacional, o SP  visita a Chapecoense, fora de casa.
Já o Flamengo volta a contar com os volantes Cáceres, que cumpriu suspensão contra o Coritiba, e Luiz Antonio, liberado da última rodada para resolver problemas particulares. Já Paulinho (lesão) e Alecsandro (suspensão) não enfrentam o Galo.
Flamengo - Paulo Victor, Léo Moura, Marcelo, Wallace e João Paulo; Cáceres, Márcio Araújo, Canteros e Everton; Arthur (Mugni) e Eduardo da Silva. Técnico: Vanderlei Luxemburgo. Atlético: Victor, Alex Silva, Edcarlos, Jemerson e Pedro Botelho; Josué, Rafael Carioca, Maicosuel, Dátolo e Diego Tardelli; Jô. Técnico: Levir Culpi.
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa/PE). Assistentes: Elan Vieira de Souza (CBF-1/PE) e Albino Andrade Albert Júnior (CBF-1/PE).
RAPOSA X FELIPÃO - Apesar das convocações de Everton Ribeiro, Ricardo Goulart, pra seleção principal e Lucas Silva e Alisson pra Sub-21, o Cruzeiro decidiu que não pedirá o adiamento de nenhuma partida em que estiverem de fora, pra evitar acumulação de jogos à frente
Os cruzeirenses não jogarão contra o Flu, no Maracanã, e das oitavas de final da Copa do Brasil. Também não deverão voltar a tempo pra enfrentar o Bahia, no Mineirão. O Cruzeiro conseguiu a dispensa de Marcelo Moreno, mas Samúdio foi chamado pro time paraguaio.
Problemas à parte, o Cruzeiro desta quinta contra o Grêmio do Felipão só não terá Marcelo Moreno que pertence ao time gaúcho. Fará falta, até porque Marcelo Pacote vai improvisar com a escalação de Júlio Baptista, que já mandou um recado: não jogará de centroavante. Sobrará pra quem, então? Por goleador do campeonato, Ricardo Goulart, com 9 gols, convocado pra seleção de Dunga? Ele não joga bem ali na frente e no momento tá com o moral todo pra encarar Júlio sem prestígio com a torcida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.