sexta-feira, 15 de agosto de 2014

MINEIRÃO FICARÁ TOTALMENTE AZUL NO CLÁSSICO ENTRE RAPOSA E PEIXE: MAIS DE 40 MIL INGRESSOS JÁ FORAM VENDIDOS.


Ricardo Goulart-foto Rodrigo Clemente/Superesportes


Cruzeiro e Santos é um dos clássicos mais interessantes da história do futebol brasileiro. Desde aquelas vitórias na Taça Brasil de 66. O Cruzeiro meteu a piaba no Santos de Pelé, Coutinho e Pepe, até então o melhor time do Brasil. 0 placar de 6 a 2 aqui deu ampla vantagem ao time de Tostão, Dirceu Lopes, Piazza e Raul que venceu, de virada, por 3 a 2, no Pacaembu após perder por 2 a 0 no primeiro tempo.

LENDA DO PACAEMBU - Diz a lenda que o presidente da Federação Paulista de Futebol, Mendonça Falcão, no intervalo procurou seu colega da Mineira, coronel José Guilherme, pra acertar logo o local da partida desempate. Raposa velha, Zé Guilherme retrucou: "Vamos esperar o jogo terminar, Falcão!" E terminou com a vitória azul. Hoje não existem mais aquelas fera de 66. O Cruzeiro é o líder do Campeonato Brasileiro, correndo atrás de um bicampeonato, enquanto o Peixe é oitavo colocado, com um time em reformulação

MINEIRÃO AZULADO - Mais de 40 mil cruzeirenses já estão com seus ingressos no bolso pra acompanhar este clássico no domingo, às quatro da tarde. E que façam a diferença no apoio ao time que precisa vencer. Afinal, os dois empates fora de casa permitiram que Fluminense, Internacional e Corinthians encostassem e pra evitar surpresas desagradáveis o time de Marcelo Pacote Oliveira tem que pensar apenas em vencer o Santos e depois o Grêmio, em casa.

ZEBRA CONTIDA NA VILA - Vi o jogo Santos 2 x 0 Londrina, pela Copa do Brasil e que garantiu a passagem dos santistas pra outra fase, quebrando uma série de zebras registradas na quarta-feira: Bragantino, no Z-4 do Brasileiro, derrotando o São Paulo por 3 a 1 e o tirando da Copa do Brasil; o Ceará que havia vencido o Internacional em Porto Alegre, por 2 a 2, repetiu o feito, mas por 3 a 1 em Fortaleza e despachou a equipe de Abel Braga. Finalmente, o América de Natal piabou o Fluminense no Maracanã por 5 a 2 e ficou, também, na competição. Safou-se dos grandes apenas o Santos.




ROBINHO INTEIRAÇO - Além do que me chamou a atenção a forma atual de Robinho.(foto). Fez um partidaço! Uma assistência notável, com direito a drible especial e passe na frente do gol pra Rildo marcar o gol da vitória após pressão do Londrina. E foi ele quem abriu o marcador numa bela arrancada pelo meio. Também Robinho mandou bola na trave, correu e marcou. Com certeza, Marcelo Pacote assistiu à partida e tem suas cartas pra deter o ataque santista de Thiago Ribeiro, Leandro Damião e Robinho.



WILLIAM TITULAR - Eu já havia dado meu pitaco a respeito da titularidade de Marquinhos e senti que seria apenas momentânea. Esse moço não joga aquilo tudo que estava mostrando. William definitivamente do Cruzeiro, ou mesmo Alisson, Neilton, ou Marlone sabem fazer, também, aquela função pela esquerda. Sei que Pacote gosta mais de Dagoberto do que dos meninos. Só que Dagol anda bem dispersivo e deprimido com a reserva. Além de William, outro confirmado na equipe é o lateral Maike. Isso é bom!
Ah, peraí! Henrique recuperou-se daquela entrada covarde de Emerson Sheik e está escalado pra enfrentar o Santos. Se dependesse de mim, escalaria o Nilton.

CULPI PENSA EM MUDANÇAS - Também o técnico do Atlético, Levir Culpi, pensa em promover mudanças no time pro jogo contra o Figueirense domingo à tarde em Floripa. Pierre não treinou legal e o volante Rafael Carioca foi melhor no coletivo. Jemerson foi mantido na vaga de Rever, operado e Dátolo tornou-se titular na vaga de Guilherme. Rafael Carioca tá emprestado por um ano. Pertence ao Spartak Moscou. Tiago e Douglas Santos, ex-Udinese, também treinaram, mas vão aguardar.
Se Carioca tiver a característica abonada por Levir de saber sair jogando e ter boa recuperação na marcação, o Galo não sentirá nada caso fique sem Pierre.




DÁTOLO JÁ MERECIA - O argentino Dátolo rodou várias posições com os treinadores que passaram pela Cidade do Galo nos últimos 12 meses e deu conta do recado. Com Levir teve chance de atuar na sua verdadeira posição, de meia armador, e saiu-se melhor que Guilherme. Nesse seu período de Atlético, Dátolo teve uma atitude profissional respeitável. Jamais reclamou de nada e esperou o  momento certo pra ganhar a titularidade na sua verdadeira posição.



TEIXEIRAS DE VOLTA - A família Terra Teixeira, do ex-presidente Ricardo, asilado em Miami com uma retirada paga pela entidade de R$ 100 mil mensais, está de volta ao estafe de comando da CBF. Seu irmão Guilherme Terra Teixeira será responsável pela diretoria de Coordenação. Guilherme - eu nem sabia de sua existência - sempre foi o homem de confiança do ex-presidente que renunciou no início de 2012. De acordo com traíras lá de dentro,  Guilherme já estava lá no comando, enrustido, há anos. Sempre evitou aparecer publicamente e não queria ter seu nome divulgado. Agora, no entanto, a cúpula resolveu oficializar.Tornou-se vidraça.

COISAS DA GLOBO - Vê se você entende esta preocupação da poderosa Globo. Justificando um pedido (ou mando) seu e "visando dar  mais 'seriedade' e valorizar o produto futebol brasileiro, a Globo deu algumas ideias para serem implementadas nos próximos meses. Em reunião com clubes e federações, na sede da CBF, Marcelo Campos Pinto, diretor da TV, sugeriu especificamente duas mudanças para serem adequadas ao padrão Fifa.
1) Entrada em campo: na ideia do executivo, a saída dos jogadores do vestiário tem de seguir o modelo da Copa do Mundo, em que atletas das duas equipes saem do mesmo local, em fila antes de entrar no gramado.
2) Transmissão: a segunda sugestão é de que os telões dos estádios passem os jogos em tempo real, como também aconteceu no Mundial. 

SURPRESA GERAL - De acordo a cartolagem presente ao encontro , as ideias são boas. foram bem aceitas, inclusive pela cúpula da CBF, mas recebidas com uma certa a cúpula da CBF também achou. Porém, houve uma surpresa geral: alguns cartolas questionaram o fato de diversos estádios no Brasil não terem estrutura para suportar as novidades.  Ficou o dito pelo não dito. E a Trincheira também questionou: em que essas ideias da TV Globo vão melhorar a qualidade do nosso futebol?

TAS MANTÉM PUNIÇÃO - O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), em decisão essa semana, decidiu manter a  punição da Fifa pra Luis Suárez pela mordida em Giorgio Chiellini, zagueiro da Itália, durante partida da Copa do Mundo de 2014. Apenas atenuou no seguinte: autorizou o atleta a participar de treinamentos. O craque uruguaio será obrigado, no entanto, a cumprir os quatro meses de banimento e só voltará a jogar em outubro, com os dentes mais esfomeados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.