terça-feira, 19 de agosto de 2014

NUM MOMENTO NADA RECOMENDÁVEL DUNGA CONVOCA TRÊS DE MINAS E DESFALCA GALO E CRUZEIRO EM JOGOS IMPORTANTES











Fotos Superesportes

Não quero que me julguem eterno descontente: se não há nenhuma convocação de atleta que atue em Minas Gerais, reclamo; se convocam, um monte reclamo, também. Que o momento é impróprio pra esta convocação do nosso escrete pra dois amistosos, nos Estados Unidos, dias 5 e 9 de setembro, penso que todo mundo concorda comigo.
O Brasil jogará contra a Colômbia e o Equador com a finalidade de treinar o Dunga, não o time. Ele precisa mais de treinamento, de uma adaptação à modernidade do futebol internacional, do que o pessoal chamado.
Principais destaques do Cruzeiro desde a última temporada, os meias Everton Ribeiro e Ricardo Goulart estão convocados pela primeira vez, e deviam estar na Seleção desde os nada saudosos tempos de Felipão.  Já Diego Tardelli foi chamado por Dunga quando da primeira passagem do treinador pela Seleção. Também só pra fazer média, por Tardelli ficou em lista de espera pra Copa do Mundo de 2010.
Os jogadores do Cruzeiro não enfrentarão o Fluminense, no Maracanã. Também pelo Brasileirão, o atleticano Diego Tardelli será desfalque em partida contra o Botafogo, no Independência. Todos eles não participarão também dos jogos das oitavas de final da Copa do Brasil. O Galo receberá o Palmeiras, enquanto a Raposa enfrentará o Santa Rita-AL, em Maceió.
Os azuis já tiveram Lucas Silva e Alisson convocados por Alexandre Gallo da Seleção Sub-21 para amistosos contra Egito, Catar e Líbano. As três partidas serão disputadas entre 1º e 10 de setembro, no Catar. Os dois jogadores desfalcarão o time titular de Marcelo Pacote contra o Fluminense, no Maracanã, e o Santa Rita-AL, em Maceió. E existe, ainda, a  possibilidade de que não atuem nem contra o Chapecoense, dia 30 de agosto, e o Bahia, dia 11 de setembro.
Bom tem mais ainda: o clube conseguiu a liberação de Marcelo Moreno da seleção boliviana, mas está preocupado com a possibilidade de convocação de Samúdio pelo Paraguai. É o preço que se paga, porém o Cruzeiro não quer ficar parado. Tentará o adiamento de seus jogos no Campeonato Brasileiro, o que será profundamente desagradável porque depois terá de correr atrás dos líderes que assumirem sua posição, até complementar o número de partidas adiadas. Sem falar que elas poderão causar o transtorno de ficar uma em cima da outra.
Por causa da sub-21, o Atlético, também, terá mais um desfalque. Ainda como atleta da Udinese, da Itália, o lateral esquerdo Douglas Santos foi convocado por Alexandre Gallo. Ele não poderá atuar contra o Palmeiras, na Copa do Brasil e o Botafogo, no Brasileirão. Há possibilidade de ficar fora, também, contra o Coritiba e o Corinthians. Céus, quanto estragos do Dunga e Gallo nos seus amistosos chinfrins.



Confira a lista completa de convocados:
Goleiros:
Jefferson (Botafogo)
Rafael Cabral (Napoli)
Laterais:
Maicon (Roma)
Filipe Luís (Chelsea)
Danilo (Porto)
Alex Sandro (Porto)
Zagueiros:
David Luiz (Paris Saint-Germain)
Marquinhos (Paris Saint-Germain)
Miranda (Atlético de Madrid)
Gil (Corinthians)

Volantes:
Fernandinho (Manchester City)
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Elias (Corinthians)
Ramires (Chelsea)
Meias:
Everton Ribeiro (Cruzeiro)
Oscar (Chelsea)
Willian (Chelsea)
Ricardo Goulart (Cruzeiro)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Atacantes:
Diego Tardelli (Atlético)
Hulk (Zenit)
Neymar (Barcelona)






Dunga teve assessoria de Felipão nesta sua primeira convocação?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.