segunda-feira, 29 de setembro de 2014

LEVIR DEFINE FASE DE TARDELLI: "É UMA ALEGRIA VÊ-LO JOGAR".


 
 

MONTAGEM Thiago de Castro/Superesportes


A expressão que os analistas de futebol gostam muito de repetir, "tirando leite de pedra", serve perfeitamente pra nomear o trabalho que Levir Culpi tem feito nessa  sua nova passagem pelo Atlético. Rapaz, fazer uma equipe capaz de sair lá da rabeira do campeonato brasileiro e figurar alguns jogos depois no seleto clube do G-4. O Galo já tem 43 pontos e 12 vitórias. E o treinador nunca teve o elenco completo à sua disposição e por isso, recorreu à divisão de base do clube encontrando resposta imediata às necessidades que tinha pra montar uma equipe. Poucos acreditaram no sucesso desta montagem.

As coisas vieram acontecendo aos poucos. No princípio, o discurso do Levir era de que o time ia bem, mas negava fogo na hora da finalização. Que as bolas dos adversários tinham sempre a direção das redes do Atlético e os chutes atleticanos no máximo acertavam as traves. As coisas foram mudando e os ventos favoráveis vieram. Na última partida, contra o Vitória de Salvador, no Horto, a torcida recorde achou que a má fase estava de volta. A bola não entrava, apesar da excelente atuação de Diego Tardelli, Guilherme, Marcos Rocha e, enfim, quase todo time. Veio só no segundo tempo, quase no final, quando Guilherme e Tardelli marcaram a vitória por 2 a 0 e que trouxe o galo de volta pro G-4.

O treinador alvinegro sabe que perderá Tardelli pra seleção brasileira por uns três jogos importantes, porém teve a boa notícia da liberação do Departamento Médico dos jogadores Dátolo, Luan, Jô e Marion. Estarão já a disposição de Levir pro jogo contra o Corinthians, em São Paulo, pela Copa do Brasil.

Seguirão no DM: o volante Rafael Carioca, com estiramento na coxa e que tem sido bem substituído por Leandro Donizete. No meio da zaga, ainda estão em recuperação Rever e Emerson, que não fazem falta com a segurança de Jemerson, outro garoto da base. Lucas Cândido, Pedro Botelho, Maicosuel e Claudinei, outros lesionados não liberados. É gente demais pra tirar o sono de Levir Culpi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.