segunda-feira, 15 de setembro de 2014

NUMA DECISÃO INCOMUM, TRIBUNAL TIRA 21 PONTOS DO AMERICA E JOGA O TIME PRA LANTERNA DA SÉRIE B.

  


Não sei exatamente o que pensar da decisão da Primeira Comissão Disciplinar do STJD que tirou 21 pontos do América e botou o time na lantera na série B. Não sei porque outro dia mesmo uma comissão da mesma ordem aplicou uma severa pena no jogador Petrus, do Corinthians, por agressão ao árbitro, e que depois foi reduzida de seis meses pra três jogos.
Um contrassenso absoluto na decisão. Ainda creio que apesar deste susto, o América haverá de reverter a situação no STJD pra uma punição nem tão rigorosa.
Todos sabem que o América foi julgado e perdeu 21 pontos na Série B porque sua incompetente diretoria de futebol permitiu a escalação irregular do lateral-esquerdo Eduardo em quatro jogos da competição. O clube ainda foi multado em R$ 4 mil. Com a decisão, o Coelho despenca da oitava posição pra lanterna somando 12 pontos.
Dos pontos perdidos pelo América, 12 são referentes aos quatro jogos nos quais constou o nome de Eduardo na súmula e nove às vitórias conquistadas sobre Paraná Clube (1 a 0), Oeste (3 a 0) e ABC (1 a 0). O América vai recorrer da decisão no Tribunal Pleno, em data a ser definida. O julgamento teve Joinville e Boa Esporte como terceiros interessados. O JEC foi representado pelo advogado Roberto Pugliese Jr., autor da notícia de infração disciplinar contra o América. O Boa não enviou ninguém ao Tribunal. Por sua vez, o Coelho contou com defesa de Henrique Saliba. (foto)

Responsável pela acusação, o sub-procurador do STJD, William Figueiredo afirmou que “houve um descuido do América e que o clube deveria ser apenado”. Ele citou o artigo 49 do Regulamento Geral das Competições da CBF (RGC), que impede um atleta de disputar competições nacionais por três equipes diferentes num mesmo ano, como “muito claro” para determinar a punição ao clube mineiro. Também mencionou o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), solicitando a perda de 21 pontos ao Coelho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.