terça-feira, 2 de setembro de 2014

PACOTE LEVA MISTÃO AO NORDESTE ATRÁS DA VAGA DA COPA DO BRASIL COM VÁRIAS NOVIDADES NA DELEGAÇÃO

Uma das boas novidades que o Cruzeiro levou a Arapiraca pra enfrentar o Santa Rita pela Copa do Brasil - vou lembrar que na primeira partida em Beagá feudo do Dr. Lacerda o Cruzeiro goleou  por 5 a 0 - é o atacante Judivan, menino de 19 anos, fazedor de gols no juvenil celeste. Tamanho e peso de centroavante pela idade que tem, Judivan (foto) tá bem recomendado. Outra boa recomendação: é de Sousa, na Paraíba, "masculina, mulher macho sim senhor", como cantou Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. Sabe fazer gols, o que é mais importante? Dizem que sim. Não é mais um foguete molhado? Não creio, porque leva o aval de Marcelo Pacote Oliveira.
Abaixo publico uma "ping-pong" com o jovem  candidato a craque que extraí  do site Azul Guerreiras, por sinal muito bom. Conheçam  aí um  pouco do atacante cruzeirense.

Ficha Técnica:
 Nome Completo: Judivan Flor da Silva
Posição: Atacante
Data Nascimento: 21/05/1995 
Naturalidade: Sousa (PB)
Altura: 1,77m
Peso: 81kg
1)    Como começou sua carreira no mundo futebolístico? Quanto tempo você está nas categorias de base do Cruzeiro?
Comecei a me interessar pelo futebol aos 11 anos, quando o dono de uma escolinha em São Carlos(SP), cidade onde eu cresci e fui criado, foi na minha casa me chamar para ir treinar. Foi onde tudo começou e com 14 anos fui para o Olé Brasil de Ribeirão Preto(SP).  Estou no Cruzeiro a 3 anos.
2)    O Cruzeiro é um dos maiores times do mundo e dá muita atenção para suas categorias de base, tendo tradição em revelar grandes jogadores. Como você se sente por fazer parte dessa equipe?
 O Cruzeiro sem dúvidas é um dos maiores times do mundo, um clube de muita tradição. Pra mim jogar aqui é uma satisfação imensa, só tenho a agradecer a Deus por estar aqui hoje.
3)    Quais são as suas principais características?
 Atacante rápido, forte e habilidoso.
4)    Você participou do campeonato da Gothia Cup na Suécia, quando foi o vice-artilheiro com 11 gols marcados. Nos conte como foi essa experiência e o que de mais importante você aprendeu.
Na Suécia nosso time estava com um elenco muito bom, fomos campeões invictos. Eu fui vice-artilheiro e ir pra fora do Brasil foi uma grande experiência.
5)    Esse ano você participou do elenco da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Conte-nos como foi sua participação. E o que você acha que faltou para o Cruzeiro conquistar o título?
Eu viajei com o elenco, mas não tive a oportunidade de entrar nos jogos  por conta de uma lesão que me atrapalhou  um pouco. Estávamos com um elenco muito bom, mas futebol as vezes é injusto e infelizmente perdemos nas quartas de finais. Como eu era o mais novo do grupo foi uma experiência muito boa.
6)    Você nunca teve oportunidade de jogar com a camisa da Seleção Brasileira. Você tem esse sonho de defender a Seleção um dia? Porque você acha que ainda não recebeu essa chance?
 É o sonho de qualquer jogador de futebol vestir a camisa da Seleção Brasileira  e eu não sou diferente , eu estou trabalhando para isto  e tenho certeza que na hora certa vai sair essa convocação.
7)    O que mais te motiva a chegar no elenco profissional? Com a chegada do Marcelo Oliveira os garotos da base passaram a ter mais oportunidades no time principal. Qual a importância de ter um treinador assim para vocês do time Sub-20?
É o sonho de todos jogadores de base de todos times do Brasil chegar ao profissional de seu time e ter um treinador assim no time profissional, é muito bom, pois é uma motivação a mais. Sabemos que se agente fazer nosso trabalho bem feito, vamos ter a nossa oportunidade na equipe profissional.
8)    Qual o seu maior ídolo no futebol? Qual jogador você se inspira e porque?
Meu maior ídolo é o Ronaldo Fenômeno, mas eu me inspiro muito no Cristiano Ronaldo, porque eu acho ele um jogador completo.
9)     Quando não está treinando ou concentrado o que você gosta de fazer?
 Nas minhas horas de folga eu gosto de ver filmes, assistir TV e dormir.
10) Um sonho
Tenho um sonho de poder subir para o profissional do Cruzeiro, me tornar um ídolo da torcida celeste e ser reconhecido mundialmente.
11) Deixe um recado para a China Azul que acredita muito no seu potencial e espera que você possa nos dar muitas alegrias com a camisa celeste.
China Azul, estou trabalhando firme e me dedicando ao máximo para que logo,  logo eu possa dar muitas alegrias a vocês.

TIME MUDADO - Santa Rita é da pequena cidade de Boca da Mata, nas Alagoas. Pouco se importa com a escalação do Cruzeiro em os quatro das Seleções - Lucas e Alisson (sub-21), Ricardo Goulart e Everton Ribeiro (principal), e sua motivação é total. Pretende encher o estádio municipal de Arapiraca e, para tanto, recebeu até o apoio do CRB. Mas como tirar a vantagem de 5 a 0 do Cruzeiro? Só os deuses do futebol sabem.
O técnico Marcelo Oliveira relacionou 19 atletas para o jogo. As novidades são as presenças do atacante Judivan, de 19 anos, e do zagueiro Alex, de 20 anos. O jovem volante Eurico também foi convocado. Por outro lado, o zagueiro Dedé foi poupado.
Conforme escrevi acima, nesta  
partida  Marcelo Pacote Oliveira não contará  com Everton Ribeiro, Ricardo Goulart (defenderão à Seleção Brasileira em amistosos nos Estados Unidos), Lucas Silva e Alisson (estarão em campo pela seleção sub-21).
A seleção do técnico Dunga enfrenta a Colômbia, no dia 5 de setembro, em Miami, e depois pega o Equador, em Nova Jersey, no dia 9. Já a equipe sub-21 está em preparação para a Olimpíada do Rio e jogará amistosos contra Egito, Catar e Líbano.
Pior ainda é que estes quatro atletas não enfrentarão o Fluminense, domingo, no Maracanã, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Eles podem ficar de fora também do duelo contra o Bahia, no Mineirão, no dia 11 de setembro.

ENCONTRO DA AMIZADE - Nesta sexta-feira, no jogo Brasil x Colômbia, um duelo chama a atenção da mídia internacional: Zuñiga, aquele mesmo violento e covarde zagueiro, contra Neymar, que ficou fora da fase final da Copa do Mundo por causa de uma entrada desleal pelas costas deste colombiano. Todo mundo se lembra do episódio, não? Foi o assunto mais explorado em Miami por causa do lance que fraturou a vértebra de Neymar.
Cinicamente, Zuñiga preferiu não comentar mais o assunto e elogiar a generosidade de Neymar que o desafiou pro balde de gelo.
- Ele é muito generoso. O importante é a pessoa. O que aconteceu dentro de campo foi sem intenção. E teria sido igual se fosse o contrário. O importante agora é pensar no reencontro entre Colômbia e Brasil. Sabemos que será uma partida muito difícil.
Na partida em pauta, disputada em Fortaleza, nós derrotamos os colombianos por 2 a 1 e avançamos pra semifinal, quando aconteceu aquela tragédia diante dos alemães. Brasil x Colômbia jogam no SunLife Stadium e vamos matar a "saudade" das narrações ufanistas de Galvão Bueno e sua claque.

OUTRO QUE VAI - o zagueiro Dória chegou ao Olympique de Marselha com muito prestígio,  anunciado como  “o futuro do Brasil”. Na Seleção, ninguém nunca o viu assim. Talvez agora chegue lá. O ex-defensor do Botafogo assinou contrato por cinco anos.

SUBSTITUO DE GARECA -  Por enquanto o auxiliar-técnico Alberto Valentim comanda o Palmeiras no lugar de Ricardo Gareca, dispensado. O presidente Paulo Nobre, sem muita convicção, informou que ele será mantido até o final do ano. Porém, Dorival Júnior que tem a cara e o perfil do Palmeiras,  onde jogou por muitos anos, além de ser sobrinho de Dudu, o grande e histórico volante do Verdão, está muito cotado.

Estranha recomendação. Alguém poderia dizer: meu pai foi dono de um bar com várias mesas de sinuca e eu nunca peguei num taco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.