quinta-feira, 23 de outubro de 2014

DESCONHECIDO NO BRASIL, CONVOCADO POR DUNGA, EIS O GOLEADOR FIRMINO, HERÓI NA ALEMANHA.




(GLOBO.COM) Convocado por Dunga para os amistosos da seleção brasileira contra Turquia e Áustria, em novembro, Roberto Firmino, 23 anos,  pode ser desconhecido em seu próprio país, mas já faz sucesso na Alemanha. Atacante do Hoffenheim, ele marcou 16 gols na última edição da Bundesliga, a ponto de o site oficial do torneio compilar em vídeo alguns de seus melhores lances. om novidades na lista, Dunga terá a oportunidade de observar de perto outros jogadores. Diego Alves, do Valencia, Roberto Firmino, do Hoffenheim, Luiz Adriano, do Shakhtar Donetsk, Casemiro, do Porto, Douglas Costa, do Shakhtar Donetsk, e Lucas, do Paris Saint-Germain, foram convocados nesta nova era Dunga pela primeira vez.
A partida contra a Turquia será no dia 12 de novembro, em Istambul. Já o jogo contra a Áustria será realizado em 18 de novembro, em Viena. Esta foi a última convocação da Seleção Brasileira em 2014.
NÃO É VERDADE - Roberto Firmino sempre acompanha as convocações da seleção brasileira. Mas nesta quinta-feira, logo no dia em que foi chamado, não viu. Só foi saber que havia uma lista e que estava nela quando seu empresário na Alemanha o avisou por telefone. Foi à loucura. Pensou num trote. Aos 23 anos, o atacante que joga no Hoffenheim ganha a primeira chance. Dunga vai levá-lo para os amistosos contra Turquia, dia 12 de novembro, e Áustria, dia 18. 
- Nem sabia que ia ter convocação hoje. Sempre olho, sempre. Mas desta vez nem olhei. Deu vontade de correr, gritar, uma gritaria aqui em casa, fiquei emocionado por estar realizando mais um sonho. Muito importante, muito legal – disse, por telefone, ao GloboEsporte.com.
O dia 23 de outubro, que já seria de comemoração, ganhou ainda mais importância.  
- Que dia, que isso?! Dia abençoado. É aniversário do meu pai, José Roberto, que completa 53 anos, e agora a convocação. Eu sempre tive esperança, pelo trabalho que venho fazendo. É um sonho, a gente sempre tem esperança. 
Firmino está no clube alemão desde o fim de 2011. Destaque da equipe, fez 16 gols e deu 11 assistências na temporada passada. O alagoano sonha em defender gigantes europeus em breve. No Brasil, é rosto desconhecido, mas quer mostrar a cara o quanto antes.  
- Comecei no CRB, joguei no Figueirense, mas só um ano como profissional. Saí muito jovem, ia fazer 18 anos. O torcedor brasileiro não chegou a me conhecer. Fui convocado uma vez para a seleção sub-20, mas não pude ir, o clube não me liberou. Agora tenho essa chance na Seleção principal. Vão conhecer um menino alegre, que ri muito de tudo, mas é sério dentro de campo, aguerrido, batalhador, lutador. Qualidade de todos os brasileiros. 

TRINCHEIRA: Não gosto de assistir aos amistosos da Seleção Brasileira. São jogos caça-níqueis. Mas esses vou acompanhar por causa das novidades. Eu não sabia que existia o tal de Roberto Firmino. Vai ser desinformado assim lá no Socapó... (foto Richard Souza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.