segunda-feira, 6 de outubro de 2014

SELEÇÃO E LESÕES DESFALCAM CRUZEIRO E CORINTHIANS NO CLÁSSICO DESTA QUARTA.


CONSIDERANDO QUE LÉO tem atuado bem quando convocado por Marcelo Pacote Oliveira a ocupar um lugar na zaga titular, o Cruzeiro só terá problemas mais sérios contra o Corinthians, nesta quarta-feira, pra compor o seu meio-campo, pois sabe que não terá, também,  Ricardo Goulart, lesionado, e cortado da Seleção,  e Everton Ribeiro, convocado, também, não jogarão.
Aliás, Everton Ribeiro não estará presente não apenas contra o Corinthians, mas, também, diante do Flamengo, no Maracanã, dia 12 de outubro, ambas pelo Campeonato Brasileiro, e nas quartas de final da Copa do Brasil, contra o ABC, dia 15 de outubro. Ricardo Goulart depende de sua recuperação para os outros encontros.
 Dedé tomou novo cartão amarelo no jogo com o Internacional e desfalca o Cruzeiro. foi a baixa do Cruzeiro, neste sábado, noduelo  com o Internacional, vencido pela Raposa por 2 a 1. Leo será seu substituto.  Existia uma possibilidade de Alisson voltar a treinar no início da semana, não será escalado quarta-feira. Daí a possibilidade de Pacote armar o time com três volantes - Henrique, Lucas Silva e William Farias e o ataque com Marquinhos, William e Marcelo Moreno.
TIMÃO SÓ PROBLEMAS - A situação do Curintia é pior: não tem jogada bem fora de casa e estará desfalcado de Gil, Elias, Lodeiro e Guerrero, convocados pra suas seleções. Ainda assim, Mano Meneses pensa que o Corinthians estará preparado pra uma arrancada no Brasileiro.  A confiança de Mano se baseia no fato de o Timão ter jogado bem contra os chamados grandes:  venceu os três clássicos (Palmeiras, Santos e São Paulo), além de Internacional, Cruzeiro e o Galo– este duas vezes, pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil.
VIAGEM COM INIMIGO - Os cinco jogadores da Seleção de Dunga e mais a Comissão Técnica tiveram a desagradável companhia dos hermanos argentinos na viagem desta segunda-feira pra China,  adversários do amistoso de sábado, em Pequim, no Superclássico das Américas. Foi a primeira leva de atletas, com Jefferson, Gil, Elias, Robinho e Tardelli. O meia Everton Ribeiro seguiu nesta terça-feira.  Segundo Tardelli, "algumas pessoas vieram no mesmo voo, nem olhamos na cara porque sabemos da rivalidade que há num Brasil x Argentina. Sempre vai existir.
O volante Elias foi um passageiro mais cordial. Ele confirmou a companhia dos adversários na segunda parte da viagem, de Dubai até Pequim, mas foi mais brando sobre os parceiros de avião.
- A comissão deles estava no nosso voo, mas foi super tranquilo, amigável. Na hora do jogo, nós nos esquecemos disso.
A Seleção chegará à China em três etapas. Além dos que desembarcaram agora, entre o fim da tarde e o início da noite desta segunda, também no horário brasileiro, vão desembarcar os jogadores que atuam na Europa, além do meia

À ESPERA DE LÉO -  O Cruzeiro tem seu Léo pronto pra jogar. Já o Galo! Levir Culpi pode sentir que o "capitão" fez falta no jogo em Criciúma; a defesa foi aquela avenida. Léo Silva depende de um teste hoje pra saber se enfrenta o Fluminense, nesta quinta-feira, no Maracanã.  O time que jogou em Criciúma não inspira confiança pra enfrentar o tricolor no Maracanã. Só que é um jogo fundamental nas pretensões do Galo de continuar no G-4. Caso seja derrotado, será ultrapassado pelo próprio Flu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.