quinta-feira, 27 de novembro de 2014

GALO MASSACRA RAPOSA É GANHA SEU PRIMEIRO TÍTULO DA COPA DO BRASIL E JUNTA-SE AO GRUPO DO PAULISTA DE JUNDIAÍ, AO JUVENTUDE DE CAXIAS, AO CRICIÚMA, AO SANTO ANDRÉ, TODOS FELIZES POR UMA VEZ.

GALO BATE RAPOSA, GANHA SEU PRIMEIRO TÍTULO DA COPA DO BRASIL E JUNTA-SE AO GRUPO DO PAULISTA, JUVENTUDE, CRICIÚMA, SANTO ANDRÉ, TODOS FELIZES POR UMA VEZ.

O Cruzeiro não jogou nada. Cansado pelas comemorações do bicampeonato por dois títulos antecipados e seguido e do tetra brasileiro, intercalado, permitiu ao Galo a conquista do título inédito. 
Aliás, em 2003, na conquista celeste da tríplice coroa, campeão do Mineiro, da Copa do Brasil e do Brasileiro, o ex-presidente Alexandre Kalil, como sempre, faltou ao respeito pela conquista e desmereceu a tríplice coroa, criticando a CB, que lhe encheu os olhos de lágrimas, o sangue do bom malte e gozou o arquival mais sua torcida. 
Na época, ao desmerecer o título do arquirrival, coisa que seu pai Elias jamais teria a descompostura de fazer, Alexandre com certeza nunca pensou que o seu time conseguisse tal título. Melhor ainda, em  cima do arquirrival. E o mata-mata que vale uma vaga na Libertadores, passou a ter importância pra Kalil, pelo detalhe de ser em cima do Cruzeiro cansado, desinteressado pelo penta da CB, não jogou. Talvez tenha ficado a noite toda comemorando o Bi, conquistado dois dias antes. Certamente, as gracinhas de Kalil filho provocaram cenas de violências pelas ruas, iguais aquela que o covarde do Donizete quase provocou no gramado, ao dar um tapa no rosto de Dagoberto, que, também, não é nenhuma flor perfumada. No primeiro lance entre eles, Donizete tomou  falta desclassificante de Dagoberto por trás e o xingou de filho-da-puta, visto pela leitura labial na TV. Como assombração sabe pra quem aparece no lance seguinte, o macho Donizete tomou uma trombada de Bruno Rodrigo e não foi tão valente em xingá-lo. 
No terceiro lance, pegou pra valer Dagoberto, deu-lhe o tal soco no rosto, e o babaca do Dagoberto afrouxou e  não incendiou o jogo. Quando eu jogava, o troco seria imediato, chute no saco e puxava a confusão no gramado, briga geral onde todos batem e todos apanham. Coisa da melhor supimpitude. Como Kalil fez depois gozando os cruzeirenses e ameaçando incendiar às ruas, eu teria incendiado o gramado socando a cara do imbecil do Donizete, E olha que tenho 72 anos, mas a vida me ensinou não ter medo de homem de qualquer tamanho e idade. E que uma briga de gramado é coisa inesquecível na vida do atleta. 
A conquista do Atlético foi merecida e boa. Ganhar título é sempre bom. Mas deveria ficar no limite disso, com festa do torcedor e respeito a qualquer outra pessoa. Jamais torci pra time algum numa disputa como essa, porque sou cronista esportivo e torço pra todos os times mineiros. Desde o princípio sabia que o Atlético tinha mais força na competição, após fazer 2 a 0 no primeiro jogo. No segundo, o Cruzeiro não existiu. Seus craques estavam exaustos pelo bi do brasileiro, título do qual a Copa do Brasil não representa nem 2%. Vou aumentar mais 2% porque foi sobre o Cruzeiro. Mas não tolero a falta de respeito de ninguém, nem dos meus parentes mais próximos, porque os que me respeitam como cronistas sabem que nesses momentos sou neutro. Qualquer gozação comigo me tira do sério e isso pode custar o fim de uma amizade que sempre é grande por causa da legenda Anselmo. Então vamos com calma nessa bosta aí, se não quiserem que eu dê troco à altura da grosseria de Alexandre Kalil.
Eu disse que o Atlético jogou bem mais que o Cruzeiro nas duas partidas e cheguei a escrever aqui nesta Trincheira, que nada tiraria o título do Galo. Mas se me provocarem, digo na cara ou aqui neste quintal, que o Galo ganhou  o que alguns times pequenos ganharam uma vez. Os grandes ganharam mais,, como o Cruzeiro, e de times na época melhores que o time atual do Atlético cheio de cabeças de bagre, como Donizete, Pierre, Léo Silva, Marcos Rocha – outra figura grotesca, ridícula e caricata, e Maicosuel.
Os méritos todos são pra Levir Culpi, revelador de vários garotos bom de bola e sem os defeitos de medalhões fracos como Donizete, Léo Silva e Marcos Rocha . Levir conseguiu o absurdo de fazer esses cabeças de bagre jogarem bola. Léo Silva foi parar na Seleção, que mágica!! Posso afirmar que apenas treinar na segunda partida do mata-mata, o jogo desmascarou Marcelo Pacote, que apesar de bicampeão brasileiro, alisado por muitos, é fraco. Adora brucutus como Nilton e William volante, e não tem nenhum diploma de revelador como antes decantado. É desagregador porque dividiu o plantel do Cruzeiro e foi responsável por várias derrotas, quando os atletas o ignoravam. Ou de várias vitórias quando os craques do time resolviam jogar. Nesta partida contra o Galo mostrou sua preferência pra ação entre amigos amigos achando uma vaga praquele brucutu, cabeça de bagre, Willam, que ele trouxe do Paraná e que, com certeza, é representado pelo mesmo empresário de Pacote. Ou seja, ação entre amigos. Trouxe até o tal de Souza pra dispensar depois, e discriminou o garoto da base Lucas Silva, que perdeu a posição de novo, mas agora porque sonha com o Real Madrid. Pacote preteriu Maike, que a mídia nacional pede pra seleção principal em favor do veterano Ceará, que só de ver chuva e gramado pesado tem distensão. E de mais a mais tá na hora de parar, aos 30% de sua melhor forma física. Manteve Ricardo Goulart e Everton Ribeiro passeando em campo, como se tivessem comido uma feijoada mineira completa. Será que enganar tanta gente em 3 anos.
Quem não gostou do que escrevi, rebatendo a infelicidade de muita gente me faltando com o respeito e tirando sarro inexplicável com a minha cara, mete o dedo...na boca e rasgue. Quem continua pensando que o Galo foi campeão do Mundo . Quem come pouco melado se lambuza mesmo com os títulos insignificantes como esse, tá enfiado numa camisa de força. Loucura pura.

48 comentários:

  1. Calma Sr. Flávio, tá parecendo o Lélio Gustavo! Não existe título insignificante , por mais insignificante que seja. Requer esforço , coração e bom futebol. E esses mesmos "Grandes"que o Sr. escreveu ficaram pelo caminho humilhados! Uma coisa é mandar quem lhe provoca á pôta queo pareo , outra coisa é tripudiar em cima de quem está bestamente orgulhoso de seu time!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá te catar, já que estou igual ao Lélio. Escrevo o que quero. Se não gostaram leiam o Chico Maia que é atleticano

      Excluir
    2. Sr. Flávio, sempre acompanhei a sua carreira. Minas Esporte (bancada incrível) e com o Carlos Valadares. No meu celular há 3 blogs salvos, o do Sr., o do Chico Maia e o do Juca Kfouri. Nem sabia que era cruzeirense! Gosto do seu texto e vou continuar lendo o blog. Acho que exagerou na dose na ultima postagem, mas também fiquei indignado com os comentários preconceituosos dos leitores. Para um jornalista, quanto mais experiente melhor! Não tem essa de "velho" ! Continua com energia e olhar atento. Acredito que poderia ter escrito o mesmo conteúdo de forma mais sutil e bem humorada. Tenho 40 anos e os últimos dois anos foram a redenção da massa atleticana, onde me incluo. Respeite a gente, mas se quiser continuar escrevendo ao estilo Lélio, não faz mal. Quando chega-se a um patamar profissional pode-se escrever realmente aquilo que pensa e sente. Prefiro a fúria ao politicamente correto e óbvio. "Taca-le pau" que esse leitor agradece!

      Excluir
  2. Mais um freguês eterno que acabou de se entregar! kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é um grande piadista. Sou cruzeirense desde 1958, quando aportei-me nesta merda de cidade,.

      Excluir
  3. Internet tem dessas coisas. Abre espaço para qualquer um escrever o que quer. Até textos horríveis como esse. HaHaHa lamentável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá te foder. Não abre espaço pra mim. Pago domínio de seis a seis meses. Vc paga quanto?

      Excluir
  4. Que coisa feia! Inveja, falta de profissionalismo e de auto controle, a gente vê por aqui. Dou um desconto pq tem 70 anos e ja deve estar senil. Mas sugiro que contenha seu veneno antes que seja vitima dele. Saudações alvinegras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc tiver ainda mãe viva, eu e ela estaremos senil. Torça pra chegar lá, porque tem câncer matando gente nova às pencas. Sem falar a infelicidade de torcer pelo Galo

      Excluir
    2. Não.Não mesmo....eu não acredito que é o mesmo Flávio Anselmo do Minas Esporte da Band.Flávio Anselmo não falaria tanta besteria.Foi hackeado com certeza.

      Excluir
  5. um verdadeiro ze mane de 70 anos ..... #MariaEuSeiQueVcTreme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se Zémané que vc diz é ser homem do povo, lá do morro, sou mesmo. Caso contrário orgulho-me de ter 72 anos e duvido que você chegue lá, imbecil como é...

      Excluir
    2. veja quantas pessoas te parabenizou pelo texto .... quem e o imbecil ????

      Excluir
  6. Calma maria... O seu recalque ta aparecendo. Pior que perdedor é um perdedor chorão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei o significado de Maria, sei que é um nome sublime, tanto que o meu 15º livro será um romance, Maria -= história de amor jamais contada. Não o compre, não o leia. Sua capacidade é curta. Vc tem jeito de leitor de Gibi. Chorão é vc que deve chorar quando senta em cima

      Excluir
  7. Treme Maria! Chora mais que tá pouco kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Flávio Anselmo, eu sei que você também treme! O que um vareio de bola como ontem não é capaz de produzir, não é mesmo? Daqui dois dias você vai acabar lendo isso que escreveu e tendo vergonha, aposto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe, o anormal, que tremo. Quando ponho ou quando tiro? Vou ler até 31 de dezembro, quando pretendo ficar livre deste imundo futebol, voltar pra roça, ao convívio de gente boa e honesta. E escrever meus últimos livros, longe destes comentaristas otários como vc que pensar saber tudo e não sabem nada.

      Excluir
  9. nunca li tanta asneira num só blog. a começar pela manchete, insinuando e querendo nivelar o maior clube de MG a paulista, juventude, etc. falta-lhe pegar uma livro de história do futebol ou deixar de preguiça e pesquisar no google. a copa do Brasil com participantes da copa libertadores, voltou somente em 2013. nos anos anteriores, não tinha os 5, 6 principais clubes da temporada. por isto, alguns clubes pequenos conseguiam ir adiante. para sua informação, o seu cruzeiro foi CONVIDADO a participar da copa brasil 1996, uma vez que o regulamento da época , entrava o campeao e vice de cada estado. O CRUZEIRO FOI O TERCEIRO DO ESTADUAL de 1995. fala sobre exaustao do cruzeiro. desculpinha de perdedor. se tivessem ganhado, estariam fazendo estripulias e o discurso de cronistas, jogadores e torcedores seria outro, algo do tipo "time de guerreiros" "superou tudo e todos" e estariam rindo da nossa cara !!! a verdade doi, perderam na tecnica, na bola !!! despreza, agora que perdeu para o maior rival, a copa do Brasil. engraçado, quando ganha, tudo maravilha, lindo. quando perde, não vale nada. afirmativa de quem não possui esportividade, mesmo com anos de janela, comentando e acompanhando futebol. esta disputa foi considerada A MAIOR DE TODA A HISTÓRIA DO CLASSICO, EM TODOS OS TEMPOS. chama o marcelo pacote de fraco. pegou o coritiba, clube mediano em nivel nacional, foi bi paranaense, chegou a dois vice da copa do brasil, conquistou 24 vitorias consecutivas com o coritiba, recorde brasileiro. chegou ao cruzeiro desacreditado e com um elenco sem badalação ou estrelas, hoje é bi brasileiro. talvez vc e mais uma dúzia de lunáticos devem achar o marcelo oliveira fraco.... um cronista que se preza, deveria ter tido ao menos elegância de não utilizar tanto palavreado chulo, mesmo que seja para rebater alguem que tenha lhe provocado....seria mais digno também voce assumir que é cruzeirense, ao inves de ficar subindo no muro. Desce do muro, vários cronistas assumem para qual clube torcem e conseguem ser imparciais em seus comentários. por fim, nós já nos lambuzamos muito: outro dia mesmo, levantamos a maior taça de todas as américas, a libertadores. coisa que o seu time não sabe o que é isto a longos 18 anos e vem sendo eliminado por exempl um insignificante como o deportivo cali dentro de casa. continuarei a me lambuzar......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o seu m. ou merda mesmo, o Cruzeiro tem quatro titulos desta porcaria de mata-mata, e um bicampeonato brasileiro e mais outros dois títulos da mesma grandeza. Duas Libertadores. Vcs se contentam com muito pouco. Aliás, qual time foi vice campeão do torneio do Gelo? Esta Copa do Brasil de agora só merece algum crédito meu por causa do Levir Culpi que conseguiu a arte de fazer Marcos Rocha, Dátalo, Léo Silva, Pierre, Donizete (covardão) jogarem. são cabeças de bagre. E revelou Jemerson, Douglas Santos, Luan, Carlos, Marion, Dodô e por aí vai., Assim valeu a pena. Porém ler esta porcaria de opinião sua me fez até perder o sono....

      Excluir
    2. velho gagá e decadente. vive do seu museu do passado, das tumbas do egito......"fui diretor de não sei o que", "fui cronista não sei aonde", etc.....FOI, NÃO É MAIS !!! vive de uma triste realidade: manter um blog em que destila toda o seu veneno e demência, atacando e tentando desmoralizar jogadores, técnicos e direigente de forma gratuita, publicando asneira atrás de asneira.....e tomando bastante porrada de torcedores......decadente realidade para aquele que a uns 20, 30 anos atrás, comia caviar e de lá para cá, como não arruma porra nenhuma na grande mídia esportiva, pois está pra lá de ultrapassado, hoje arrota feijão e feijão do ruins !!! pinte o seu blog, a cor do seu time freguesao ou então de vermelho, a cor da vergonha em ter um blog de merda

      Excluir
    3. Vou lhe dizer o mesmo - Velho sim, gagá pergunte à sua irmã. Hoje depois de ter sido o melhor de Minas, deixo o lugar para os jovens inteligentes que ensinei e despontam em várias partes do Brasil. Vc me deu uma boa idéia, vou pintar meu blog de Azul, bicampeão brasileiro e tetra desta copinha que o Galo faz festa pra ela. Chupa aqui

      Excluir
  10. Que lixo de blog. Só li asneiras. Vai dormir velhote.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq leu? Eu não te pedi pra fazer isso. Sou velhote com orgulho e vc deve ter ou teve, caso tenha pai,um velhote tb na família. E com certeza não o respeita tb. Portanto vé te foder..

      Excluir
  11. Já foi um pouquinho melhor anos atrás. Infelizmente parece que está doente, rancoroso, mesquinho. É de dar pena e dó.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu era jovem e com certeza vc nem tinha nascido, eu era muito bom. Foi diretor de esportes de duas empresas, 15 anos de Rede Band, 5 de Record e Cinco de Sportv., Isso não é ser pouquinho melhor não., Tinha o melhor salário do rádio esportivo, um grande escritório de advocacia. Hoje voce acertou num aspecto. Sou doente, safenado, diabético, brocha, mas pretendo ir até os 100 anos e creio que o velhote vá mijar na sua cova. Gente como vc que não respeita os idosos, o câncer come cedo, pra dar exemplo., Tomara

      Excluir
  12. De tudo que li sobre a final esse texto foi o mais engraçado. Deve ter escrito com as mãos tremendo pra sair tanta bobagem. Triste...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por incrível que pareço minhas mãos não tremem, talvez porque pratiquei muito boxe e luta livre quando jovem. Se vc achou triste, não leia mais o blog. Não preciso puxar saco de leitor pra dar vida ao blog.

      Excluir
  13. Coitado, "jornalista" de merda, maria, sempre recebeu dinheiro dos perrela e etc, ngm lembra mais desse cara, achei q ele ja tinha ido p saco, quer ter ibope falando do Galo! N troco 1 copa br em cima do "maior rival" pelas 4 das bixas, enfia onde vcs marias gostam!!! Vai se ferrar seu imbecil!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou descobrir teu endereço na internet e vc terá de provar que sempre recebi dinheiro do Perrela. Outra coisa: bicha se escreve assim, analfabeto. Tem cada bobo! o cara de pau vem dizer que troca 1 Copa que ganhou em cima do Rival, ou debaixo dele como gostam as galinhas?,Tem gente pobre de espírito e de objetivos também. Coitado!

      Excluir
  14. kkkkkkkk.... a maria-velha-gagá surtou... kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o fraguinho novinho nem sabe se vai ser um dia maria-velha-gagá. Tem pedra de crack em saquinhos pra sabichões como você, meu Bom

      Excluir
  15. A análise perfeita desse texto paupérrimo, carregado de inveja e despeito é: parece uma puta velha, já cansada da lida, justificando-se ao cliente, que não conseguiu ser a mesma "tigresa" de sempre porquê tinha se esforçado muito pra dar prazer aos clientes anteriores e que por isso não iria nem se mexer, só iria levantar a saia e tomar varada quietinha. O último cliente, o Galo no caso, que gozasse por sua conta, se quisesse. E assim o Galo fez, arrebentou as pregas da cansada raposinha... kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espirituoso, esse cara vai longe. O discurso é o mesmo, sem inflexões. Levantar a saia e tomar varada quietinha. Não é melhor ir num motel, ou vc, torcedor do Galo, não tem grana pra tanto.,

      Excluir
  16. Brincadeiras e sacanagens à parte, respeitem o Flávio Anselmo. O mesmo já não goza do bom domínio de suas faculdades mentais e a gente tem que relevar. Uma pessoa, ainda que em estado semi-vegetativo, desejar câncer à outros somente pro provocações de futebol jamais pode ser considerada sã. Que Deus em sua infinita bondade o acolha brevemente para poupar-lhe mais sofrimento e trazer alívio daqueles que estimam sua pessoa e não gostam de vê-lo nesse estado tão deprimente e decadente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, não te desejo apenas câncer, te desejo que vá tomar no cu e morra de Aids

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkk... chupaaa maria-velha-gagá... mas chupa com vontade mesmo... e não esquece de engolir tudinho viu? o melhor de vocÊ chupar é que tão velho assim já não tem dentes e a gengiva faz "cosquinha"... kkkkkkkk

      Excluir
    3. A sua inutilidade como jornalista a gente já tinha ciência.
      Agora, a sua inutilidade como pessoa percebe-se com tanta pobreza de espírito.
      Qual o motivo de tanto ódio, simplesmente porquê outros não torcem para o mesmo time afeminado que você?
      Durma, se conseguir (não pode esquecer a dúzia de remédios diários), e reze (se não for ateu (como o é, pelo visto), para não ter pesadelos com o Galo, o time que te faz aflorar a hemorróida, já tão corrompida pelos anos de "maria-arrombada" que tens no currículo... kkkkkkkkkkk

      Excluir
  17. Sinceramente, pensei que era lenda e não entrei na pilha.
    Mas eis que surge a prova cabal: Treme mesmo, cara..!
    Treme e descontrola, ao ponto de não querer ver que não ganhamos apenas a mísera Copa do Brasil. Nós ganhamos do Maripoza.. e ainda ganhamos um troféu por isso...!!

    Em tempo: MARI + POZA..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tens nome de MARIA e quer se passar por homem? aproveite melhor seu tempo, inteligência pra piadinha vc não tem.

      Excluir
    2. Opa! Será?
      Isso não foi uma piada.. foi trágico.
      Pela propriedade deveria até ser um bom entendedor de nome de homem.
      Tem pedigree pra isso!
      Mas, cara, que estrago o Galo fez na sua vida!?
      Que arrombada!

      Excluir
  18. Flavio,

    Meus parabéns pelo texto antológico que escreveu, colocando as verdades dos dois times, a pequenez do atlético e o Complexo de Barcelona do Cruzeiro, de forma tão clara. Fantástico! Com relação a estes ditos atleticanos, que não deixam de ser torcedores de um time de série B, que está temporariamente na A, não se estresse: Um dos sintomas da debilidade mental é não reconhecer sua própria realidade. Quanto a tremer, na quarta após a conquista "histórica" do atletico, haviam vários soltando foguetes e atrapalhando o sono de quem trabalha, por que eles são uma cambada de vagabundos. Dei apenas um berro na janela com a tal meia dúzia e eles enfiaram a viola no saco, meteram o rabo entre as pernas e foram para casa quietos. Assim como você digo e afirmo: Não tem nínguém mais homem que eu ou você. Assim, esses cagões das palavras que se metam com quem é de sua laia. Quanto ao tal Leandro Donizete, gostaria de ter a sorte de encontrá-lo pessoalmente: me aproximaria dele e mandaria-o tomar no C... e torceria para que ele apelasse. Mas Deus não dá asa a cobra. Não acho nem um atleticano pé rapado para isso quem dirá um jogador deles.Não tem um machão desse de twitter, comentário de blog e site pra me chamar de maria pessoalmente. São todos desocupados, tolos e covardes.

    Um grande abraço. Experiência e sabedoria nunca serão velhice. Velho são os burros que aportaram por aqui e que não procuram melhorar.

    Atenciosamente,

    Daniel Oliveira

    ResponderExcluir
  19. Meu Bom! Lembrei de uma fase de PaulcCarteney que ouvi e vi no show dele no Mané Garrincha em Brasília - A velhice não se chateia nada..." Os bestinhas que me mandam mensagem dizem "o velhote, vai pra casa", "Se aposenta", "MORRE". Ao que respondo\; sou velho, mas será que você o será no mundo de hoje, de tanto cancer, ébola,aids, assassinos, violências? Aí não me escrevem mais.Obrigado pelo apoio

    ResponderExcluir
  20. Toda este papo de velho Gaga é desrespeito, não podemos julgar as pessoas por seus cabelos brancos. Todos, se tivermos "sorte", um dia envelheceremos saudáveis e orgulhosos de nossa história. Fato este que não aconteceu com o autor deste blog. Ainda criança o assistia no minas esporte, ao lado da fraquíssima Dimara e do deplorável Flavio Carvalho. O Chico sempre foi o melhor, disparado, juntamente com o Sr.Anselmo. Mas certamente hj não vive um bom momento na vida, fico triste de vê-lo se descontrolar desta forma, o medo da finitude lhe tirou a alegria. Pior que envelhecer deve ser perder o respeito dos que ama; duvido que seus filhos se orgulhem tanto quanto antes, aliás, hj devem ter vergonha.

    ResponderExcluir
  21. E lava seu focinho antes de falar da minha Belo Horizonte seu roceiro de merda!

    ResponderExcluir
  22. Eu nunca vi o comentarista falar tanta asneira ...logo vc,Flávio Anselmo, que sempre se mostrou imparcial no seus comentários.

    ResponderExcluir
  23. Sr Flávio Anselmo, você falou mal do Marcelo de Oliveira?

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.