quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

CESSEM TUDO QUANTO A ANTIGA MUSA CANTA: A MELHOR NOTÍCIA DO ANO E DOS ÚLTIMOS 50 ANOS SE ALEVANTA


AS TRÊS PERSONALIDADES QUE TRABALHARAM PELA UNIÃO DE CUBA E EUA



À esquerda, Barack Obama, presidente americano.












À direita, o presidente de Cuba, sucessor e irmão de Fidel, o risonho Raul Quadros






No centro, o Papinha simpático e risonho, torcedor do San Lorenzo del Almagro, Francisco. Pura gozação de Obama na esquerda; Raul, na direita e Francisco, no centro. O mundo agradece aos três.


O MUNDO CRESCE UM POUCO - A melhor notícia do ano e dos 50
anos anteriores: Barack Obama, o descendente dos afro-americanos que conseguiu chegar à presidência do maior País do mundo - em dinheiro e potência, mas curto na paciência de seu povo - decidiu normalizar as relações dos Estados Unidos com a pequena ilha de Cuba, que jamais ameaçou a integridade de qualquer nação, a não ser num pedido de ajuda técnica pra derrubar ditaduras sangrentas de direita.  Segundo Obama, "chegou a hora de soltar as amarras do passado". Que me perdoe a sua ausência, o Doutor Barack, chegou a hora, não. Passou da hora.

Á FORÇA, A POLÍTICA PERDEU - Para o simpático homem dos EU, após um congelamento de cinco décadas começou o degelo da política rígida e ultrapassada, que não conseguiu nenhum impacto sob Cuba. Penso que ouço alguma coisa do outro mundo. Diz Obama: "a América hoje escolhe soltar as amarras do passado, de movo a alcançar um futuro melhor para o povo cubano - e sem soberba e arrogância, o Presidente também falou - e para o povo americano, para todo o nosso hemisfério". Este filho de dona Geralda e do Sodico agora quer mais ainda visitar e conhecer Cuba, recepcioná-la de braços abertos.

CUIDADO OBAMA - Obama correu risco de levar um tiro na nuca por ser negro no comando dos States por dois mandados. Agora correrá risco de ser assassinado, como vários presidentes e homens públicos norte-americanos foram, pelos fanáticos, lunáticos e fundamentalistas desta nação que, na maioria das vezes, está com o passo trocado no batalhão do mundo e acha que é o único com o passo certo.

TROCA DE ESPIÕES - Três agentes de inteligência cubanos que passaram 16 anos em prisões nos Estados Unidos retornaram a Cuba nesta quarta-feira como parte de um troca de prisioneiros.  Cuba libertou um funcionário norte-americano que ficou cinco anos em uma prisão cubana, informou o presidente cubano, Raúl Castro, que, todos sabem, é irmão do herói cubano Fidel Castro.

PRATTO, O MELHOR JOGADOR EM ATIVIDADE NA ARGENTINA É O REFORÇO DO GALO PRA 2001- PRA RECEBER EM CONFINS 2ª FEIRA

A MELHOR DO FUTEBOL -  Serei bem claro:  o Atlético terminou o ano, com a  nona partida sobre o seu arquirrival. Enquanto o Galo anunciava que fechou a transação com o atacante Lucas Pratto, simplesmente eleito como o melhor jogador argentino em atividade no País, superando Teófilo Gutiérrez, ídolo do River, e Juan Mercier, do San Lorenzo. o Cruzeiro confirma a chegada do camaronês, o jovem Joel, atacante de sucesso no Londrina e no Coritiba. Aquele uma realidade, um atleta pra torcida ir buscar no aeroporto; este, ainda, uma promessa de reforço

BATE NO TWITTER -  Como gostava de fazer o ex-presidente Alexandre Kalil pra fazer raiva nas adjacências, também, o atual mandatário Daniel Nepomuceno botou no seu twitter: - "Não é uma Copa do Brasil... mas nem Palmeiras, nem Corinthians, nem Flamengo e nem Cruzeiro. Lucas Pratto é do Galo!!", Lucas Pratto passa as férias numa praia argentina e é esperado em Belo Horizonte na próxima segunda feira pra cair nos braços da massa e pra exames médicos.

LIBERDADE DE AFIRMAÇÃO - Claro que o direito de dizer e de se manifestar é inerente a qualquer ideia proposta por um cidadão, desde que não ofenda o princípio básico de outra pessoa. Confesso que tenho, também, muitas restrições ao trabalho e ao comportamento do Gordo.
Porém, nessa dou-lhe razão: Jô Soares discutiu com um rapaz da plateia de seu programa que gritou palavras de apoio ao deputado federal Jair Bolsonaro. Viva, Bolsonaro!”, disse o rapaz, defendendo o parlamentar acusado de ferir o decoro por ter dito que “não estupraria Maria do Rosário porque ela não merece”.

SUSTO DO JÔ - "Quem foi que gritou esse absurdo? Maluf está na plateia? Quem que gritou? É só para eu saber", perguntou Jô ao ouvir o grito. O rapaz se apresentou e tentou justificar sua atitude. Eu entendi o que ele quis dizer. Ele foi autor de um Projeto de Lei para castração química de estrupador (sic).( falou assim mesmo)  Ele não quis fazer apologia. Eu acredito no contexto da fala dele”.
Pô, meu chapa, vá morar com ele, então. Já deve ter votado nele, isso não basta?, pergunta a Trincheira.

XUXA NA RECORD - O caminho da bela coroa loura dispensada pela Globo é nos braços do Bispo Macedo. A Record já negocia com Xuxa Meneguel pra fazer parte de seu elenco a partir de 2015, com um programa bolado especialmente praela. Que Xuxa tire de cabeça essa ideia de Baixinhos; agora, sua vida e seus braços sempre cobertos - por que, hein, por causa de estrias ou pelanquinhas caídas, nada que uma plástica não tire? - serão curtição dos coroas aposentados apaixonados por louras de meia-idade. De preferência, com 50 anos.

TERCEIRO CAMARONÊS - Se seguir na trilha de um dos camaroneses que estiveram atuando pelo Cruzeiro, Joel será sempre manchete. Que não seja como o outro, Wanga, que veio em 95, fez uma partida amistosa contra o Ideal, de Ipatinga e ganhou bilhete azul. O outro caiu nas graças da China Azul - William Anden. Simpático, brincalhão, grande goleiro, da Seleção deles, era reserva de Dida, mas disputou 40 partidas pelo Cruzeiro, entre 94 e 95. Seu estilo aguerrido, carismático, bom de briga, tornou-o ídolo tanto quanto Dida. Depois foi negociado com o futebol espanhol e deve ter encerrado sua carreira por lá mesmo.
PÉSSIMA NOTÍCIA - O empresário de Dagoberto, cujo nome não é importante, informou que o jogador pretende disputar seu décimo campeonato brasileiro do qual é recordista. Azar do presidente Gilvan Tavares e da torcida azul - a mudança de ares do atacante é improvável, a não ser para o estrangeiro, conforme avisou o empresário do moço.
COELHO ATRÁS DE CARTOLA - O América pretende reforçar não apenas seu elenco e profissional, mas, também, a  parte administrativa também é prioridade para 2015. E olha que ela tá abarrotada de cartolas. O Ex-dirigente do Tupi, Alberto Simão foi procurado por integrantes do conselho de administração. A princípio, não houve acerto entre ele e o Coelho. Motivo alegado por Simão:  as saídas dos presidentes Marcus Salum e Olimpio Naves e a discordância de ideias quanto ao planejamento do clube no ano que vem.

MOTIVOS DO SIMÃO  - “Não concordei com o planejamento que foi traçado. Duas pessoas muito importantes para o América estão saindo. Olimpio Naves, uma pessoa muito sensata que coordenava o patrimônio do clube, e Marcus Salum, para bater na mesa e tomar frente no futebol. O América vai perder bastante sem essas duas pessoas experientes. Então, a princípio, fica para uma próxima”, disse Alberto Simão,  ao Superesportes.  O cartola mor, deputado Alencar da Silveira, nega qualquer conversa com o referido senhor de Xis de Fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.