quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

FOFOCAS, FOFOCAS E MEIAS VERDADES DO FUTEBOL MINEIRO

FOI ASSIM MESMO - Alexandre Kalil, nos estertores de sua vitoriosa administração, deu mais uma dentro pro Atlético. Acertou tudo com Levir Culpi de quem ficou tão amigo que mereceu elogios especiais por parte do treinador. Contrato acertado, mas não assinado e nem divulgado. A ordem era esperar o novo presidente Daniel Nepomuceno voltar de Assunção onde foi acompanhar o sorteio de chaves da Libertadores 2015. Nepomuceno chegou, a coletiva de imprensa foi convocada e Levir devidamente anunciado como técnico do Galo pra 2015. Aplausos totais. Inclusive dos jogadores.


 GALO DE PRATA - Após seu discurso de despedida na coletiva que anunciou Levir Culpi, o presidente Alexandre Kalil, visivelmente emocionado o seu Galo de Prata, que tanto cabeça de bagre tem há anos. Kalil devia ter recebido o seu logo no início da administração. Quiseram, porém ele brecou porque teria gosto amargo de presentear o chefe. Puxa-saquismo! Coisa que o filho de Elias detesta.
GRUPO DA MORTE - A mídia esportiva adora um Grupo da Morte.O do Atlético na competição sul americana já ganhou este apodo, porque tem Galo, Colo Colo, Atlas do México e mais um da Colômbia. Grupo da Morte pros outros três. O Galo já tá na fase seguinte do mata-mata, caso já tenha descido do tamborete da arrogância após conquistar aquele canecão de lata chamada Copa do Brasil.
COISA LINDA! - Vi a foto da repórter do jornal de Madrid, a Marca, enviada pra observar e entrevistar Lucas Silva. Chama-se Patrícia Dominguez (foto). Este pedaço de mau caminho veio dizer que Lucas é candidatíssimo à uma vaga no Real de Cristiano Ronaldo. Só que a situação tá que engrossa: o inglês Arsenal decidiu entrar no leilão e cobrir a proposta merengue. Se sou o Lucas Silva, mesmo perdendo dinheiro corria atrás da Poderosa repórter pra capital madrilena.
Da parte deste filho do Sodico, vai o aviso: não costumo sequestrar nem mulher tão bonita. Mas se esta espanhola cair lá no meu quintal, não devolvo de jeito maneira!

GOULART CONTRA MESSI -  Pauleira esta: Ricardo Goulart que esteve meia-bomba no segundo turno do Brasileiro e mesmo assim no calcanhar de Fred como artilheiro da competição concorre ao prêmio internacional Globe Soccer, contra Neymar, Messi e CR-7.  O prêmio foi instituído pelo jornal A Marca, o mesmo daquela repórter gostosona que tá em Beagá.  O negócio só pode complicar se RG não tiver os pés no chão, após voltar num passeio à lua durante o segundo turno do Brasileiro, quando andou mais sumido que nota de R$ 100 no meu bolso, porque escondida em bolso político...

HENRIQUE RENOVA - É certo que Moreno, Dagoberto e  Borghes vão embora da Toca da Raposa. O Cruzeiro pode até estudar uma proposta de permuta de atletas com o Grêmio pro boliviano continuar. Fora disso, nada de gastar o dinheiro que os gaúchos pedem. A boa é que Henrique renovou e que Ralf, do Corinthians, pode vir  substituir Lucas Silva, pelo qual o Cruzeiro quer 15 milhões de euros. Pouco. Pede o dobro e Neymar no negócio.

HISTÓRIA DO SHEIK - Na Toca não se fala em Emerson Sheik, mesmo com a saída de dois centroavantes. É conversa de empresário pra valorizar o atleta mandado embora do Botafogo por indisciplina. Um cara que contamina qualquer ambiente. O empresário põe os azuis numa disputa com o Palmeiras. Conversa fiada.

PRESENTE DE NATAL - O presente que Alexandre Mattos pediu a Papai Noel tem vindo aos poucos. Participou da conquista do Bibrasileiro, ainda que sem jogar um segundo, e o presidente Gilvan do Pinheiro Tavares tá quase que se deixando enrolar na velha história de sempre de Mattos: proposta pra sair. Agora nem revelou o clube interessado.  Com certeza cairá na conversa dele e Mattos terá gordo aumento, e Waldir Barbosa será esquecido...


Gilvan já tá de saco cheio e cara amarrada de tanto Mattos andar atrás dele dizendo que tem propostas e quer bom aumento. Quer ganhar como Goulart, Ribeiro, Dedé ou passa a seguir Lucas Silva. Isso é todo ano, Gilvan?

COMPETENTE VAI - Se no Cruzeiro um competente vai, no Galo outro, também muito competente, se manda. Carlinhos Neves preparador físico que põe até morto-vivo pra correr 90 minutos vai trabalhar com Cuca na China. A confirmação saiu hoje de Levir Culpi.

FORA DORIVAL -  Dorival Júnior queimou seu filme em todos os rincões do Palmeiras: entre os dirigentes, entre os atletas e, especificamente entre os ídolos. Bateu boca no vestiário após a derrota  no Couto Pereira, com o goleiro Fernando Prass, que criticou abertamente a maneira covarde como o time jogou contra o Coritiba, precisando de vencer. Os demais jogadores do elenco ficaram ao lado do companheiro.


2 comentários:

  1. Agora sim! Meus Parabéns Sr. Flávio, voltou ao normal...texto rápido...ágil...direto...perspicaz ... bem humorado...muito bom de ler! Respeito a " Avó atrás do toco" de cada um, tem dia que é noite. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá bom, amigo, mas tenho constantes recaídas...aguarde

      Excluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.