sábado, 13 de dezembro de 2014

JOVEM CAMARONÊS GOLEADOR ESTÁ BEM PERTO DA TOCA PRA SUBSTITUIR O BOLIVIANO MORENO

   O camaronês Joel, vejam só, depende do ex-diretor do Cruzeiro pra chegar à Toca da Raposa.

O único risco que o bicampeão brasileiro corre de não chegar na frente dos concorrentes pela disputa do camaronês Joel, 21 anos, camisa 9 de destaque durante o Brasileiro, jogando pelo Coritiba, é que as negociações estão em andamento através, ainda, e inexplicavelmente, do ex-diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos já um assumido palmeirense.

REFORÇO PONTUAL - Joel seria a segunda contratação pontual cruzeirense pra Libertadores e Brasileiro 2015.  Conforme planejamento da diretoria e de Marcelo Pacote Oliveira, o Cruzeiro fugirá das contratações de mídia, famosas, e investirá nos reforços que venham resolver problemas do elenco, como tem acontecido desde a chegada de Marcelo, responsável direto pela montagem dos times do bicampeonato seguido.

JOEL É O SEGUNDO - Joel seria a segunda contratação chamada de pontual pelo Cruzeiro. Antes, foi contratado Fabiano, lateral direito do Chapecoense. Um reforço de plantel que parece fugir do conceito de pontual visto que nessa posição em 2015 os azuis terão, ainda, a dupla de agora, Maike e Ceará. Juventude e experiência.

INTRUSO NO NEGÓCIO - Alexandre Mattos, ex-diretor, nessa negociação tem a cara de intruso, em que pese ele apenas atender o acerto que fez com o presidente Gilvan Tavares de ajudar na renovação do elenco até o final de 2014. Depois se apresentará ao Palmeiras. No entanto, ele informou, também, que já estará ajudando a gente palmeirense a mudar aquele plantel que quase voltou pra Segunda Divisão.

DINHEIRO NA MÃO - Os cruzeirenses pagariam R$ 2,5 milhões por 50% dos direitos econômicos de Joel. O restante pertence à SM Sports, que gere os negócios do Londrina. O Flamengo, mais quebrado que arroz de terceira, se diz no páreo, também, pela contratação de Joel, porém não consegue nem pagar novembro, dezembro e o 13º salário do seu pessoal, além de colocar em dia os vários meses atrasados dos direitos de arena dos atletas. Joel foi artilheiro do Coxa no Brasileiro com oito gols. O atacante camaronês tem contrato com o Coritiba até o dia 31 de dezembro. Pelo Londrina, Joel foi campeão paranaense em 2014 e marcou 12 gols em 31 jogos. Fez 21 anos no último sábado.

NENHUMA BRASTEMP - Dados de Joel passados à demanda, mostro logo a cobra morta na paulada certeira. Moço novo, forte, veloz e brigador na área, mas Joel não é nenhum fenômeno. Tanto assim, que por baixo dos panos, o Cruzeiro tenta, ainda, dar uma rasteira no Grêmio trocando Marcelo Moreno por alguém de seu elenco. Não é preciso muito esforço, basta lembrar que há tempos o mesmo Grêmio trocou Werley pelo goleiro Victor. E mais longe, ainda, Eder Bomba por  pelo gente boa, espertíssimo Paulo Isidoro, o verdadeiro.

CARATINGA NA PETROBRAS -  Exista quem duvide das coisas que acontecem na gloriosa República Independente do São João do Caratinga. A cidade do garoto Maluquinho, que tem um coreto projetado por Oscar Niemeyer , a pedido de Ziraldo, terra dos contrastes onde o Zé Padeiro é fotografo, o Mudo fala feito louco, o Zé Maria Baixinho tinha dois metros de altura, o Tostão é alfaiate, o Chico Zueira não fala nada, o Branca de Neve é preto que nem carvão, e por aí vai. Poisé,também deu uma Miss Brasil, Stael Abelha, além de Ruy Castro, que se nega ter nascido lá,contrariando até a certidão do Fernando Patrício, mais Aguinaldo Timóteo, Zélio Alves Pinto, Flávio Anselmo, e outros menos famosos, mandou por duas vezes na Petrobrás. A primeira com José Eduardo Dutra, depois Senador por Piaui, onde morava e fazia política, e agora Maria das Graças Foster. Não disse que Caratinga é a terra dos contrastes: deu uma Miss Brasil e Dona Graça Foster.  Esta, na linha de Ruy, ao ser entrevistada por Jô Soares informou que nascera numa cidadezinha do interior de Minas e formou em geologia no Rio de Janeiro. Vanja vai, vanja vem, como diria o saudoso Stanislaw  Ponte Preta, gente que renega suas origens não é bom da cabeça e ruim do pé.

Olhaí! Eu não disse que minha terrinha é a cidade dos contrastes: Graça Foster, da Petrobrás, e Stael Abelha, ex-Miss Brasil, nasceram em Caratinga.





PRÉ SAL DO RIO CARATINGA - Não duvido nada, por isso mesmo, que seja anunciado a qualquer momento na bacia do Rio Caratinga, a uns 2.000 metros de sua margem direita, sentido Salvador, a descoberta de um veio do pré-sal. Então,vamos ficar por cima da carne seca. Até poderemos reivindicar honesta promessa do nosso novo Governador Fernando Pimentel a construção e o asfaltamento da estrada Caratinga/Ipanema, por 60 anos apenas sujo golpe de troca de votos entre a enganosa liderança política da região, sob o comando dos Lopes - Pai e Filho, e nada do Espírito Santo. Certa vez, Newton Cardoso, então governador, ouvindo e lendo minhas súplicas pessoais, no rádio, nos jornais e na tevê, além de pessoalmente, mandou abrir e asfaltar a estrada Rio Casca/Caratinga, por onde passo tranquilo a caminho da minha roça, sem enfrentar os caminhões da 381 e da Rio-Bahia. Ah, meu governador. Tenho outro pedido: verba pra gente canalizar os rios Caratinga e São João, que na época das enchentes costumam fazer uma lambança geral na cidade. Mesmo porquê, como diz nosso ídolo maior, o cartunista Ziraldo, os dois rios são a bunda suja de Caratinga. Mas isso tudo tem que ser feito antes de anunciarem o pré-sal de Caratinga.

EM DEFESA DE MARCELO -  Mas do Marcelo, excelente lateral esquerda do Real Madrid e ex da Seleção Brasileira. Dunga andou falando besteira sobre Marcelo, afirmando que o jogador apareceu pouco no ataque e não foi bem na marcação durante a Copa do Mundo no Brasil, que seu treinador no time merengue, Carlo Ancelotti resolveu sair em defesa do craque: "é o melhor lateral do mundo". Boca fechada, Dunga, porque o treinador de lá sabe das coisas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.