terça-feira, 2 de dezembro de 2014

MANDEM-ME CHUMBO, ENQUANTO ISSO VOU LIMPANDO MEU TERREIRO DOS FALSOS AMIGOS E DOS INIMIGOS


CARATINGA – Refugiei –me entre os conterrâneos depois da guerra que provoquei. Fiquei entre dois fogos, sujeito a  levar tiro amigo. Aqui em Caratinga, talvez porque seja uma cidade culturalmente elevada, com belo currículo de gente famosa nas artes, dei entrevista à vontade nos vários canais de tevê e nos jornais e emissoras de rádio locais. Todos entenderam os motivos que me levaram a taxar de mentirinha a decisão da Copa do Brasil, vencida e comemorada pela gente do Galo como se fosse o Mundial que seu time perdeu na Turquia. As críticas à preguiça cruzeirense e aos erros de Marcelo Pacote, outra vez vice-campeão, o técnico com o maior número de título dessa competição, também, foram aceitas e apoiada.

Serviu, também, a fatídica coluna pra limpar meu quintal onde habitavam amigos, pequenos amigos e quintas colunas. – Se não souber o que significa essa expressão, corra no Google. Dei uma trégua, mas estarei de volta esta semana pra Beagá, onde já recebi título de Cidadão Honorário, com o prefeito atual, nascido, segundo soube, em Inhapim, na Grande Caratinga, quero distância. Alguns me recomendaram morrer – mas não sou eu quem decide – ou sumir no mundo. Pode ser! Todavia garanto que terão de tolerar-me, caduco, treme-treme,  e outros predicados que recebi até o ano que vem. Aí decido minha vida. Uma coisa é certa, jamais abandonarei a literatura e nem esta Trincheira até que eu suba ao paraíso dos justos, longe dos falsos amigos e dos inimigos. Por falar nisso, vão aí algumas das atrevidas mensagens que recebi no meu blog – www.flavioanselmo.com – onde estão, também, minhas respostas. Querem saber quais, procurem lá? Se querem moleza, ganhando as respostas aqui, no quintal mais largo, vão sentar no colo do Cauby.

TIROS AO ÁLVARO, À BENÇÃO ADONIRAM BARBOSA -

Nina De Abreu Carvalho:  "Mestre, essa eu vou ter que comprar, porque você me ensinou assim. Pegou pesado. Penso que não podia ter feito desse jeito. Abandone suas amarras. Pessoalmente tem sido mais leve pra mim sem elas. Aceito e dói menos. Se achar que perdi o respeito, acredite: nada mudou. Sua eterna discípula."

Domênico Bhering – Diretor de Comunicação do Galo -: "Flávio, sabe o tamanho do respeito que tenho por vc. Não sei o que aconteceu, além da maravilhosa e merecida conquista do Atlético pra que ficasse assim. Uma coisa eu garanto que não aconteceu, pelo menos dessa vez, o presidente Alexandre Kalil, que muito te considera e admira, responsável maior por um trabalho brilhante nos seus dois mandatos, desta vez, surpreendentemente, fugindo ao seu estilo irreverente, não fez absolutamente nada que pudesse provocar sua ira ou de quem quer que fosse, nem na imprensa, nem no TT, nem em qualquer lugar. Aliás fez, entrevistado por telefone na Itatiaia, após a partida, pediu para que Atleticanos e cruzeirenses voltassem pra suas casas, em paz, e reencontrassem suas mães, sem violência. Até acho que poderia ter dito algumas coisas, após as duas semanas escutando algumas bobagens que vinham do outro lado da lagoa. Mas não disse! Sei o tamanho do respeito que vc tem pelo "urso bravo", maneira carinhosa que costuma chamá-lo, mas tanto ele, quanto o Atlético e seus jogadores merecem um pouco mais de respeito e reconhecimento de sua parte. Escrevo como amigo e não como assessor de comunicação do clube. Entendo que tenho essa liberdade com você pela relação respeitosa e amistosa que sempre tivemos um com o outro. Sabe que precisando to aqui, como sempre, pronto para o que você precisar. Sempre respeitarei sua opinião. Minha avó, de Caratinga, terra que você tanto ama, passou esse princípio básico a minha mãe, que repassou pra mim. Respeito acima de tudo! Grande abraço."

Guerreira 5 Estrela – Adelina Azul  - " 72 anos com uma lucidez melhor do que muitos jovens por ai! Além do mais 72 anos hj ñ é considero velho e incapaz Sinal de bater palmasSinal de bater palmasSinal de bater palma"

Ronaldo Celso Santos Silva – "Flavio Anselmo bom dia , li e fiquei muito triste com a seu comentário sobre  grande conquista do Galo Campeão da Copa do Brasil , desmerecendo a vitória em cima do seu arqui-rival considerando um feito banal sem brilho pois equipes de nível inferior como Criciuma , Juventude , Paulista de Jundiai e Santo André , deixando de citar que Cruzeiro , Palmeiras , Flamenco , Vasco , Gremio etc também ganhou e foram ovacionado por todos seus torcedores que comemoraram com toda alegria e direito e vc está simplesmente criticando e ridicularizando a comemoração dizendo que quem não nunca comeu melado quando come se lambuza , vc conhece mais que ninguém está rivalidade entre as torcidas , gozaçãoes haveriam também do lado do Cruzeiro como está havendo desnopresando a conquitas do Galo e enaltecendo o seu bi-campeonato brasileiro , rixas e brigas entre diretores e presidente dos clubes sepre tiveram e vão contnuar  a ter , pois faz parte do espetaculo e srve para motivar mais ainda o espetaculo , ah as criticas que fez sobre atitude do Leandro Donizete que foi cassado em campo desde o inicio do jogo ,  chamando de corvade por ter agredido o Dargobeto e que só foi colocado em campo para tumultuar a partida quando desferiu por trás uma cotovelada na costa do proprio Donizete na sua primeira intervensão , digna de um cartão vermelho e nem siquer foi advertido com o amarelo , essa de desmerecer a vitória do Galo alegando cansaço do adversário é conversa para boi dormir pois todos os times estão jogando e jogaram a mesma quantidade de jogos no , ah mas o Galo poupou o time principal e algumas partidas do Brasileiro e porquer o outro também não fizeram o mesmo , não adianta chorarr e ficar com dor de cotovelo o que mostrou é que a superioridade do Galo contra o Cruzeiro no momento é muito grande e não deixou nenhuma duvida nas partidas disputada neste ano.

Uma perguntinha apenas porquer tanta  raiva e odio com a conquista do Galo já que o meu estimado amigo é apenas um Cronista Esportivo e não um torcedor?".

CrisCastroGalo - Vc é um dos poucos jornalistas azuis q eu sempre respeitei. Me desculpa mas sua última coluna foi de uma infelicidade tremenda!"

Paulo Vitor -  "Enquanto atleticano que respeita o próximo, e que teve receptividade para com todas as colunas recebidas até hoje, tendo respondido a algumas, não vejo razão para receber um texto provocador como este, sobretudo em um dia muito feliz para a torcida atleticana. Comparar o valor do Clube Atlético Mineiro ao de times que não têm 1% da sua importância, com o respeito que suas torcidas merecem, foi de uma infelicidade descomunal".

Zózimo Amara l - É, doutor Anselmo... ou o senhor perdeu a lucidez ou hackearam suas senhas. De toda forma, que triste fim a uma grande carreira"

 

 

Um comentário:

  1. O que o Sr. Flávio Anselmo fez em seu blog nada mais foi do que repetir o que esses atleticanos(principalmente os da mídia) arrotaram por muitos anos até o time deles ganhar a CopaBR: "Até Criciúma e Juventude ganharam isso aí, o importante é a estrelinha amarelinha" E com a Libertadores era o mesmo desdém. Por que passaram a valer tanto agora?

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.