quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

PAI DE LUCAS SILVA QUER O FILHO NA EUROPA DEPOIS DA LIBERTADORES E DA COPA AMÉRICA.




BOI NA LINHA - Segundo o que dizem nos bastidores, até quem não sabe de nada, o volante Lucas Silva, 20 anos, revelado pelo Cruzeiro, com um futuro brilhante, está entre dois fogos. Ou melhor, três. O Arsenal da Inglaterra cobriu a proposta financeira pra tirar Lucas Silva (foto) da Toca da Raposa. Enquanto, o Real Madrid bate em 13 milhões de euros, o Cruzeiro insiste e não abre mão de 15 mi. O Arsenal chegou lá. Entre jogar no frio da Inglaterra e o calor humano, a boa comida, a língua mais próxima da nossa, Lucas Silva balança. O pai dele,  Miguel Vieira, que tem voz ativa nas tratativas, apesar do empresário, quer que o filho vá  na janela de julho, pra disputar a Libertadores e a Copa América pela Seleção Brasileira.
Se eu tivesse voz ativa na decisão diria: "Vá longo menino. Não espere o burro passar duas vezes arriado. O futuro aos deuses do futebol pertence."



O chefe e ídolo das militâncias convoca a turma linha de frente pra evitar que o tucano e seus golpistas pelo menos sonhem em derrubar o estado de direito comandado por Dilma Rousseff. 




SAIR DA RETRANCA - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou o futebol no qual é fanático torcedor do Corinthians, pra cutucar os quadros do PT, em defesa da Presidente Dilma, que na avaliação dele - e na minha - enfrenta uma vergonhosa tentativa de golpe, liderada pelos tucanos paulistas e pelo neto do Doutor Tancredo, que gostava bem de uma revoluçãozinha de mentira.  Lula afirmou que o PT é "a bola da vez" e que nesses tempos difíceis a militância precisa sair da retranca, Marcar o adversário sob pressão no campo dele e contra-atacar com decisão e velocidade. Concordo. Esta militância petista que foi o suporte da vitória de Dilma sobre o garotão de São João del Rei, tem que voltar à ativa e descobrir as podridões do PSDB, que são muitas, e tocar lenha na fogueira, antes que qualquer militar da direita resolva subir num cavalo branco, espada pra cima ( espada mesmo, literalmente) e grita com ufanismo: "vamos à luta pela democracia no País". Só aqui que derrubar presidentes, promover quartelada, é quesito da democracia. Arre, égua!

IMPRENSA JÁ CONDENA - Lula pediu aos petistas que não aceitem pecha de corruptos. A grande imprensa de todos os estados, subvencionada como em 1964, pelo capital da produção e do estrangeiro, enche as primeiras páginas de manchetes maldosas, inverdades, ou meia verdades, pra solapar a base do governo de Dilma. Concordo com o meu ex-presidente Lula: - "a grande imprensa já condenou o PT, seja qual for o resultado da Operação Lava Jato". Se for favorável ao governo,  mais pedirão desculpas e continuarão com a goela aberta, atrás das mamas federais e das estaduais, também. Por que não das municipais, igualmente,?

TITE DE VOLTA - Tite já fala como treinador do Corinthians em 2015 e derrubou qualquer outra pretensão ao contrário. Depois de perder pra Dunga o posto na Seleção o que o deixou bem baqueado, pois dava como certa sua convocação pela CBF, Tite foi esfriar a cabeça, catar os cacos e aceitou voltar ao Corinthians. Nesta terça-feira, o diretor Roberto .... informou ao presidente que Tite estava de voltar com o salário de R$ 650 mil, coisa de R$ 50 mil mais que Mano Meneses. Fechado na sala presidencial, o fato do salário foi comemorado com um gol aos 45m do segundo tempo, valendo um título. Com espumante e tudo mais.

REFORÇOS APALAVRADOS - Afora a contratação de Tite (foto), o Corinthians já se apalavrou com o lateral Edilson, mandado embora do Botafogo; com seu ex-volante Cristian, que joga no exterior e com Leandro. Qual deles? Sei lá. Existem uns 30 Leandros no futebol, inclusive o miúra Donizete, do Galo. Tem, também, o goleiro Danilo que disputou o Brasileirão pelo Chapecoense e tomou apenas 40 gols em 37 jogos. Bom currículo. O Cruzeiro, também, chegou a anunciar que estava no encalço dele. Deve ter bobeado e o Timão pulou na frente. Se Danilo estivesse indo pro Palmeiras, eu diria que já era coisa do quinta-coluna Alexandre Mattos. Todos os citados chegarão ao Corinthians a custo zero.
PERGUNTAR SEM OFENDER - Por que o Cruzeiro estaria atrás de Danilo, que é bom goleiro inegavelmente, mas os que estão lá na Toca da Raposa, além do infindável Fábio, são, também, excelentes. Rafael mostrou isso contra o Fluminense e em outras poucas partidas que Fábio deixou pra ele. Machucou-se e Ellison assumiu o segundo posto e jogou como goleiro nas partidas do time alternativo. Foi bem. Até que num treino bateu com a cabeça na trave e ficou internado num hospital alguns dias. Se Danilo, por acaso,ainda vier será pro lugar de quem? Como os demais, terá de passar pelo processo da adaptação. Jogar no Chapecoense, time pequeno, onde a bola vai lá na sua meta toda hora e ele ficou voando, e rebatendo pros lados é uma coisa. Vestir a camisa azul ou amarela do bicampeão brasileiro, é bem diferente, amigo!
QUEM DÁ MAIS - Na verdade quem anda atrás do atacante Emerson Sheik, famoso pelas suas indisciplinas e por sua coragem em enfrentar as chuteiras dos beques adversários. E fazer gols, muitos gols!  Não é nenhuma criança e fala o que lhe vem na cabeça, normalmente bem vazia. Parece que o Galo é o principal interessado, porque teve outros geniosos no passado, nos quais Levir Culpi só deu jeito correndo com eles da Cidade do Galo. Apenas Cuca lidou com este tipo de gente.
Marcelo Pacote Oliveira, no caso Sheik, com aquela delicadeza de sempre , alisa, sopra e depois pica. Emerson é bom jogador, segundo ele, mas não tem o perfil do Cruzeiro.  E o tal Pratto da Argentina, centroavante de 26 anos. Lá na bela Buenos Aires ele informou que mantém tratativas com o "Cruceiro e o Mineiro".  Pra que lado tende este poste que veste a camisa nove.
ZIRALDO ATACA DE NOVO - Otrodia ele perdeu o irmão Ziralzi, gente final, moço educado, meu amigo e mais que mano, uma escora do Ziraldo. Depois, teve um piripato sem maiores consequências, coisa dos 82 anos. Agora, me informa a jornalista Cleusa Maria de Souza Nunes Vieira, esposa do enorme Pedro Vieira, o Tatu da turma do Pererê, que numa entrevista ao Jô Soares, com direito a colinha na mão direita, Ziraldo adiantou seus planos futuros.  Disse ele: "se a terceira idade é considerada a melhor idade, por que dizer que você se sente mais jovem? Eu não gosto disso. Tenho 80 anos - um pouco mais, né Ziraldo - e me sinto como um cara de 80 anos".

NÓS SOMOS JOVENS - Eu tenho, caro Ziraldo, 72 anos e me sinto com a cara de um homem de 72 anos. Mas que gostaria de ter 40, com a tesão de 18, isso gostaria. Mas vamos em frente: Ziraldo revelou também durante o programa do Jô: prepara  novo projeto chamado "Barbaridade - um musical pra não ser esquecido", com Zuenir Ventura e Luiz Fernando Veríssimo. " Somos três velhinhos interessantes e que estão escrevendo um musical sobre a velhice". Após consultar a colinha na mão pra não esquecer o assunto sobre o qual dissertava, o cartunista de Caratinga, de 82 anos verdadeiros, revelou:  "as únicas pessoas que podem escrever com propriedade sobre a velhice são aquelas que estão vivendo essa fase.- Ninguém pode palpitar sem viver".

Aos 82 anos, maior nome da história de Caratinga, o mestre Ziraldo promete mais projetos. Na foto, Sophia, minha netinha, no colo da Mamãe Juliana, minha temporona, Ziraldo, a doce Luaninha, outra princesa das seis netas, e este locutor que vos fala. tudo em Caratinga. Heita terra danada de boa.


TÁ CERTO, MEU ÍDOLO - É isso Ziraldo! Justamente o que respondo aos garotos, adolescentes e moços que me mandam mensagens esculhambando quando escrevo ou falo mal dos seus times. Me pedem pra aposentar, porque estou gagá, velhote caduco, pinto mole e outras coisas. Respondo: cheguei aqui e não sei se vocês chegarão, com tanta coisa no ar - câncer, ebola, tucanato, AVC, atropelamento e assaltos. Ficam putos comigo e não me escrevem mais. Meu blog é democrático, aceita qualquer crítica, desde que tenha direito a uma resposta mais grosseira. Sou bicho bravo lá do Caratinga, sô!

MARIA NO AR - Em sendo assim, no momento escrevo um romance que se chamará Maria - a canção do eterno amor. Coisa pra turma da terceiro idade, ou dos velhinhos com 80 anos e cara de 80. Paixão pura, cheia de recordações das músicas de antigamente, cujas letras fazem o coração penar, se rasgar e às vezes, doer feito o golpe da morte da pessoa amada. Dá-lhe Ziraldo, e leve junto a inteligência do mano Zélio, outro eterno jovem moleque da ex-rua das Flores, em Caratinga.

SABARÁ ME ESPERA -  Boa parte da intelectualidade de Sabará, sob os auspícios do  poeta, contador de causos, escritor nato Wagner Martins, caratinguense de Vargem Alegre, onde, também, nasceu o treinador  Ney Franco, vai se reunir comigo no Barroco 2, na Praça do Coreto a fim de curtir o 30º Sarau, neste sábado a partir das oito da noite. Vão rolar poemas declamados, textos lidos e chororô à vontade. Seria no belo teatrinho de Sabará, frequentado até pelo Imperador. Infelizmente, a política local vetou o encontro de cultura no teatrinho. Dane-se. Eu participaria dele até dentro de uma barcaça no Rio das Velhas, sob os olhares ferozes de Borba Gato. Santa Maria do Céu!!!


NO SOFÁ DA MINHA SALA - Aproveitando a oportunidade, estarei, também, autografando meu recente livro "A Copa que Vi do Sofá de Minha Casa", uma obra fora do tempo, feia, sem objetivo, nada interessante, mas tem uns comentários meus feitos após cada jogo do Mundial. E, principalmente, puxões de orelhas nos bocas azedas que previram uma copa cheia de fracasso, de manifestações, de estádios desabando, e gente sendo assaltada e morta pela bandidagem brasileira. Queimaram as línguas e eu deitei e rolei...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.