quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

COLETIVA DE NEYMAR É COISA RARA, MAS VIRA FESTA QUANDO ACONTECE


FESTA DE NEYMAR - Lá em Barcelona uma  coisa tornou-se inquestionável: pegar Lionel Messi e Neymar numa entrevista coletiva durante a semana é uma raridade. Só depois de jogos, eles topam enfrentar o batalhão de flashes, microfones e câmeras. A exceção existe dentro dos interesses dos craques, quando querem divulgar algum produto. Mesmo assim, enquanto as de Messi seguem o padrão da formalidade, as de Neymar terminam em festa.

DENTRO E FORA DE CAMPO - A presença de Neymar no Barça já rende bem dentro e fora de campo. Nesta temporada, são 19 gols em 24 partidas e fora de  a ex-Joia santista intermediou um primeiro patrocinador brasileiro pra seu clube catalão: a Tenys Pé Baruel, desodorantes para os pés. É o primeiro contrato de patrocínio no acordo celebrado entre o Barcelona e a NR Sports, empresa de marketing do pai do jogador.

RELAÇÃO COM MESSI - Um dos assuntos mais explorados, foi sua relação dentro e fora de campo com Messi. O craque brasileiro não deixou de fazer muitos elogios ao argentino e destacou que Messi é fundamental pra que ele jogue bem como tem acontecido.-"Cada vez estamos melhores, podemos fazer muitas coisas pelo Barça".  Entrevista coletiva de Neymar, conforme eu falei acima, é um evento disputado. Ao contrário daqui, quando os craques são arroz de festa.

CONTROVERSAS SEMPRE - As coletivas de Neymar dão pano pra manga. Ele não foge de nenhuma pergunta. Antes dava o troco na mesma moeda, agora está mais zen. Nesta última coletivo os jornalistas o provocaram sobre a opinião de Johan Cruyff, a lenda do clube catalão, de que ele e Messi não podem jogar juntos. Respondeu que quando uma lenda como Cruyff diz algo, é preciso respeitar, mesmo que não esteja 100% certo.-"Respeito a opinião de Cruyff, mas ele pode estar errado."

CONDUTA VIOLENTA - O atacante Diego Costa tem, realmente, sangue artificial espanhol e perfil natural potiguar. Esta mistura espanhola por adoção e brasileira por natureza tem dado ao craque do Chelsea uma justificada fama de goleador e matador. Marca gols e quase mata de duras entradas os seus marcadores.  A Federação Inglesa anunciou que irá investigar a conduta de Diego Costa em razão de seu perfil violento demonstrado na partida contra o Liverpool, pela Copa da Liga Inglesa.

PISÃO PERIGOSO - Aos 12m de jogo, houve uma dividida entre Diego Costa e o zagueiro alemão Emre Can  e a bola saiu pra lateral. Diego a buscou a na volta, propositadamente, pisou na canela do alemão. O tempo fechou e só com a intervenção geral a briga não foi adiante. Os árbitros fingiram que não viram nada. Só na prorrogação Diego Costa levou amarelo.

RACISMO DOS IGNORANTES - Não há como amordaçar um indivíduo despreparado que comparece ao ginásio ou ao estádio pra vomitar seus recalques. Este tipo tem que tomar é processo, promovido pelo Ministério Público, segundo o que estabelece a lei. O pessoal do Minas Tênis Clube agiu rapidamente e com uma atitude elogiada pela CBV no caso da central do Sesi-SP, Fabiana Claudino, capitã da Seleção Brasileira, vítima de insultos racistas de um cidadão mal-educado,  presente ao Ginásio JK, na derrota do MTC por 3  sets a 1. O referido usou expressões como "macaca quer banana", "macaca joga banana", entre outras. Foi devidamente rebocado pelos seguranças do Minas para fora do ginásio. Só preciso saber se o distinto foi entregue à Polícia para os devidos fins.
SEM DISCRIMINAÇÃO -  Foi legal a cobertura que acompanhei nos sites sobre a morte da filha mais velha do saudoso Vinicius de Morais, a atriz e produtora de filmes Suzana de Moraes, 74 anos. Ela foi casada com Miguel Faria Jr, que dirigiu o documentário "Vinicius", (2005), no período de 1966 a 1975.  Ao morrer, estava oficialmente casada com a cantora Adriana Calcanhoto, há 25 anos.
AMOR DA VIDA - Suzana morreu por causa de um câncer no útero. De Calcanhoto, publicou-se apenas o seguinte, após a morte de sua parceira: "Fui a mulher mais feliz do mundo nesses anos em que estive com ela. Uma grande mulher, inteligente, engraçada, culta, amiga dos amigos, que teve uma vida extraordinária, e que viveu cada segundo como nunca mais. Morreu de mãos dadas comigo. Foi-se o amor da minha vida". Por que discriminar o amor, minha gente?
SUBSTITUTO DE LUCAS - Marcelo Pacote Oliveira não é de arriscar muito, realmente. Tem Eurico e Bruno, dois jovens da base, para o lugar de Lucas Silva. Sabe disso e já se manifestou sobre os dois. Contudo, quer alguém mais experiente. Penso que devia cobrar alguém pro lugar de Everton Ribeiro, tipo  Lucas Lima do Santos. Falar sobre Arouca é jogar conversa fora; o próprio jogador já disse que prefere jogar no Palmeiras.
TIME DA ESTREIA - Duvido muito que Levir Culpi deixe de repetir o time do Atlético que derrotou o Shakhtar Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Dátolo e Luan; Carlos e Lucas Pratto, na estreia do Mineiro domingo contra o Tupi, no Horto. Mais uma chance de ajustar a equipe que se prepara para Libertadores. No torneio continental, na busca do bicampeonato, o Galo enfrenta na estreia o Colo Colo no Chile, dia 18 de fevereiro.

PESQUISA DO SPORTV -  Atlético é, para os internautas que acompanham o "Arena SporTV", o clube brasileiro com maior possibilidades de sucesso na Taça Libertadores. Com 30,2% dos votos, o Galo foi a opção mais votada, em enquete que recebeu quase 13 mil votos. Na segunda posição apareceu o São Paulo, com 22,8%. Na sequência, Internacional, com 19,3% e Cruzeiro, com 16%. O Corinthians foi o menos votado, com 11,7%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.