quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

GALO DÁ DE GOLEADA NO SAKHTAR, COM DIREITO A OLÉ E GOL DO ESTREANTE PRATTO.


   Foto Rodrigo Clemente - Superesportes



BOBO DA CORTE - A cena patética do treinador romeno, Mircea Lucescu, invadindo o gramado pra tirar satisfações com o árbitro de um possível pênalti não marcado em favor do seu  time, o Shakhtar Donetsk já tomava de 4 a 0, a medida exata do tamanho que foi a diferença do  futebol coletivo do Atlético em sua volta das férias. A grosso modo, se eu quisesse fazer uma comparação entre aquilo que o Cruzeiro mostrou contra o Londrina e o que foi visto no Independência, nesta quarta-feira, eu diria que o Galo nem saiu de férias, e voltou com a mesma equipe do final de 2014.

SHAKHTAR MELHORA -  Com as alterações feitas, aos montes, nas duas equipes para o segundo tempo, o Shakhtar melhorou bem, principalmente depois que Lucescu foi expulso e chegou a ameaçar nos minutos finais, após marcar duas vezes. A reformulação geral do Atlético só ocorreu do meio-campo pra frente, com a saída de Jô, Tardelli e Ronaldinho, bem entrosados, enquanto Lucas Pratto, Luan, Dátolo e Carlos precisam de mais alguns jogos pra chegarem ao ponto ideal. Mas neste amistoso encheram os olhos da boa parte da Massa que compareceu ao Horto.

VALERAM O JOGO - Dois lances marcaram bem a partida: a jogada do primeiro gol, numa cobrança de lateral com Marcos Rocha, na cabeça de Pratto. De costas para o gol, o argentino deu sorte e colocou a bola por cima do fraco goleiro ucraniano, Pyatov. Depois, este moço tomou uma bola entre as pernas, num chute despretensioso de Carlos, fora da área.  No final do primeiro tempo, outra jogada ensaiada. Luan no escanteio e Léo Silva no cabeceio: 3 a 0. Na etapa final, o garoto Dodó escapou do meio-campo e deixou o dele: 4 a 0. Aí veio a reação dos visitantes e fixou-se o placar em 4 a 2.

HUMOR DE LEVIR 

 O técnico Levir Culpi (foto) achou tudo muito divertido no Horto e gostou da atuação da equipe. Fez até piada com o descontrole do técnico Mircea Lucescu, quando este invadiu o gramado pra reclamar do árbitro Igor Benevenuto a não marcação de um pênalti, que, realmente, não existiu. - O que não me agradou foi a entrada de Lucescu no campo, Depois que ele foi expulso o time dele melhorou. Vou me cuidar para não ser expulso, diante deste exemplo".

FALTA DE ASSUNTO -
Aquela facção da mídia eletrônica cuja preocupação é falar mal e pesquisar a vida dos artistas tem explorado atualmente a questão salarial dos grandes nomes globais. Por que só deles, não sei explicar? Mas tenho lido no site Yahoo quanto ganha o casal
cabotino Hulk e Angélica; quanto ganha Tadeu Smith para apresentar o Fantástico e por aí vai. Como se isso fosse problema meu ou dos telespectadores, ou dos leitores. O problema é de quem os paga e, com certeza, paga o que acha que eles merecem. Ponto final. Afora as partes interessadas, apenas a Receita Federal se aprofunda pra conhecer todos os detalhes. O Leão quer sempre abocanhar sua parte...

ESFACELAMENTO AZUL

 O bicampeonato brasileiro teve um preço amargo para o Cruzeiro. Por dois anos manteve a base de um time com reforços pontuais. Agora, não tem suportado a concorrência do exterior; e nem deve. Enquanto o Atlético perde Diego Tardelli, o Cruzeiro fica sem Nilton, Ricardo Goulart, Egídio, Lucas Silva e Everton Ribeiro. Este, enciumado com as propostas milionárias dos colegas, fechou a cara, não dá entrevista e força a diretoria a aceitar valores mixurucas do futebol árabe, que não condizem com o prestígio do melhor jogador brasileiro em duas temporadas seguidas.

O SIM E O NÃO - O jornal a Marca, da Espanha, trouxe uma página inteira anunciando a contratação de Lucas Silva e que na próxima semana, ele será apresentado no Estádio Santiago Bernabéu. Assinará contrato por seis temporadas e meia. Informa que o clube merengue chegou a um acordo com o Cruzeiro próximo dos 15 milhões de euros pedidos. Gilvan Tavares esperneou e desmentiu que o negócio esteja ainda fechado, porque faltam detalhes.,


VERDADE IMPRESSA - O jornal informa o seguinte: ”Lucas, de 21 anos, se vestirá se branco nas próximas seis temporadas e meia e será apresentado no palco do Santiago Bernabéu na próxima semana, uma vez que o Madrid conseguiu desbloquear as diferenças econômicas entre ambas as partes."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.