sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

VÃO COMEÇAR OS CAMPEONATOS MAIS ESCULHAMBADOS DO CALENDÁRIO DO FUTEBOL BRASILEIRO

FIM DOS ESTADUAIS - Desconheço qualquer pesquisa de mercado, talvez nunca publicaram alguma, que aprove a realização dos campeonatos estaduais. Porém, a aprovação deles na mídia, exceto na Rede Globo que comprou a maioria dos direitos de transmissão ao vivo, é zero. Dos mais velhos aos mais novos analistas que a gente lê, ouve ou assiste, fora do mundo global, lascam o pau os pobres estaduais; ninguém, apresenta, no entanto, uma solução que evite desempregar tantos profissionais envolvidos em tais eventos.

SEM QUALIDADE - Não se detecta uma qualidade sequer no futebol estadual. No Rio de Janeiro, pela antiguidade, movido pela rivalidade existente  desde à época em que o futebol brasileiro se resumia no campeonato carioca e se sustentava numa pilastra paulista a competição tinha fôlego, com o Maracanã lotado nos clássicos tradicionais, como o Fla x Flu. Isso, também, morreu. Acabou o Maracanã popular e veio a Arena elitista que exige preços altos nos ingressos para o futebol pobre no gramado.

SEM CAMPO DE JOGO - O Maracanã foi fechado aos clubes e nem mais o governo estadual tem poderes para mandar que seja aberto. A competição paulista continua a mais forte e mais rica, mas sem torcedores, também. Rica porque a Rede Globo bota mais dinheiro lá do que em qualquer outro estado.
CAMPEONATO MINEIRO -  Minas Gerais tem o campeonato mais prático, e mais rápido. Chamado de Módulo I  será disputado por 12 clubes em turno único. Todos os times jogam entre si uma única vez. Os quatro primeiros colocados se classificam para a fase final e os dois últimos serão rebaixados.  Viram, não há nada de anormal. O Cruzeiro joga no Mineirão, América e Atlético no Horto.
POR AQUI VAI BEM? - Talvez os clássicos entre Atlético e Cruzeiro, por causa da rivalidade levarão ao Mineirão públicos superiores a 50 mil. Num desses anos, salvo engano o pessoal do Cruzeiro elogiou o campeonato que lhe daria cerca de R$ 200 mil por jogo, oriundos da verba da Globo, sem falar nas arrecadações.  Então, posso até dizer que na banda de cá existe algo positivo no campeonato estadual, disputado em dois meses, se muito.
TORÇO PELOS ESTADUAIS - Enquanto o mundo fora da Rede Globo explode contra os estaduais e, até entendo o motivo, porque apenas a Poderosa e suas emissoras fechadas, mais a Band, poderão transmiti-los, da minha Trincheira, eu que não tenho nada com isso, que sempre gostei de viajar pelo interior atrás de jogos, desde os meus tempos de Rádio Guarani, passando pela Band, Rádio Capital e Sportv, sou a favor de sua manutenção.
MAIOR CARINHO -  Lamento apenas que os dois grandes da Capital não o olhem com mais carinho e tirem proveito dele. Vários jogadores foram revelados em nosso quintal, nessa disputa tão achincalhada por alguns imbecis locais, acostumados a ser contra tudo que é da Rede Globo. Que ela é detestável, admite-se. Mas que tem coisa boa, isso é verdade.  

ANTÍDOTO CONTRA VIOLÊNCIA -  Depois das declarações de Leandro Donizete admitindo que  nos próximos clássicos jogará com a mesma força bruta aplicada no clássico Atlético x Cruzeiro da decisão da Copa do Brasil, o pessoal celeste resolveu buscar um antídoto: negocia a vinda de Willians, do Internacional, eleito numa enquete entre 108 jogadores dos times da primeira divisão,. com 13,88% dos votos o atleta mais violento do futebol brasileiro. Chiii, se o negócio for fechado será ferro com ferro, fogo com fogo.

CARDENAS É DE MALUF 



 O nome de Sherman Cárdenas, do Clube Atlético Nacional de Medellin, está na lista de Eduardo Maluf, que após a troca de presidentes, com a saída de Kalil e a entrada de Nepomuceno, ganhou mais poder de negociação. No entanto, o tiro de partida atrás do jogador colombiano será dado por Levir Culpi que não vê pressa em negociação agora, porque o elenco está com 35 atletas. Maluf prioriza a renovação de contrato de Guilherme, o grande interesse do clube no momento.

FRED RENOVA - Esta Trincheira informou há semanas que a história de clubes estrangeiros interessados em Fred era papo furado. O Fluminense não tem nenhuma proposta pelo atacante, tanto que ele renovou nas bases oferecidas pelo clube, segundo informações, bem abaixo do que ganhava da Unimed.

DIEGO COSTA SUSPENSO - Na Europa, a guerra contra a violência em campo, não está pra brincadeira.  Otrodia o maior jogador do mundo, CR-7, tomou  dois jogos, por  entrada violenta num adversário. Fora advertido apenas com cartão amarelo, mas pego no vídeo do jogo. Agora, por causa do pisão no zagueiro Can, do Liverpool, o espanhol/brasileiro Diego Costa levou três jogos na Copa da Liga Inglesa.

CLASSICO NO DOMINGO - Brasil e Argentina  jogarão neste domingo, e o jogo tem caráter decisivo pelo título do Sul-Americano sub-20, que se disputa no Uruguai. Uma enxurrada de problemas, porém, rodeia a nossa Seleção, principalmente envolvendo o técnico Gallo, que suspenso no jogo contra o Uruguai, teria passado instruções ao time através de rádio ao seu auxiliar na beira do gramado. Os uruguaios querem anular a partida. O clima está quente, ainda mais antes de um jogo decisivo contra los hermanos. Vale tudo pra derrubar o Brasil, gente!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.