domingo, 8 de fevereiro de 2015

COM VÁRIAS IMPROVISAÇÕES, CRUZEIRO NÃO VENCE CALDENSE NO MINEIRÃO E SAI DEBAIXO DE VAIA

CHUVA, FRIO E PÚBLICO PEQUENO - O pequeno público que compareceu ao Mineirão, com coragem suficiente pra enfrentar o dia chuvoso e frio de domingo, pode ter deixado o estádio frustrado pela atuação ruim do Cruzeiro no empate de 1 a 1 com a Caldense. Eu não tive esta sensação de frustração porque só vou acreditar na capacidade da equipe a ser montada pelo técnico Marcelo Pacote Oliveira após ele conseguir seu objetivo e tiver todos os reforços à sua disposição.

TRABALHO BEM COMPLICADO - O trabalho de Pacote será árduo. Muita gente saiu e muita gente tem chegado, alguns de capacidade técnica a ser comprovada e outros, como Leandro Damião, que necessitam provar que não desaprenderam a jogar futebol. Também não é nada fácil analisar a equipe que Pacote pretende montar, com as improvisações feitas por ele no domingo.

GAROTO NO BANCO - Por exemplo: o lateral Fabiano como zagueiro, e o garoto Alex, que é zagueiro, no banco; A invenção de Judivan como terceiro homem, queimando o rapaz que não jogou nada e foi substituído. Aquela quantidade de atacantes que colocou no segundo tempo, sem um meia pra preparar-lhes as jogadas.

JB VAIADO - A entrada de Júlio Baptista, no lugar de Judivan, no intervalo resultou em nada., a não ser no passe curto para William abrir a contagem logo no início da fase final; e na perseguição da torcida que pegou no pé de JB, por causa de seus seguidos erros. A improvisação de Fabiano desarticulou a defesa, prejudicou todo mundo e o Cruzeiro tomou o empate logo após fazer 1 a 0, gol do artilheiro Luiz Eduardo, o terceiro dele na competição.

NENHUM DESTAQUE - Joel, no lugar de William Faria, e Riascos no de Leandro Damião, também,  não somaram nada, a exemplo de Júlio Baptista no de Judivan, Na próxima quarta-feira, o Cruzeiro enfrenta o Guarani, em Nova Serrana, e a estreia de Arrascaeta é anunciada. Será bem vinda. E no mais é de se esperar que Pacote apresente algo melhor, pois o dia da estreia na Libertadores - 28 de fevereiro - contra o Universidad Sucre. tá chegando. 

REFORÇOS NO MINEIRÃO - Paulo André, zagueiro, e William, volante, assistiram a partida contra a Caldense nas cadeiras especiais. Paulo André precisa acertar mais alguns detalhes pra assinar contrato. A pergunta é: o Cruzeiro precisa deles ou de um meia bem talentoso? Existe, ainda, a especulação de acerto com Henrique, ex-atacante do Palmeiras, vice-artilheiro do Brasileiro 2014. Mais um homem de frente?

LEÃO EMPATA EM CASA - O Guarani de Divinópolis que conseguiu empatar com o América na primeira rodada ( 0 a 0), teve outro resultado satisfatório ao empatar de novo só que contra o Villa Nova, no Penidão, em Nova Lima, em 1 a 1. O Bugre abriu a contagem com Michel Cury no primeiro tempo, e o Leão só foi empatar com Edvan, mesmo assim num pênalti bem maroto, no segundo tempo. O Villa soma quatro pontos, está em quinto lugar, por causa dos critérios técnicos. Volta a jogar no sábado contra o Boa Esporte, ainda em Nova Lima.

BOA VENCE EM CASA - O Boa Esporte fez 2 a 0 no Democrata-GV e recuperou-se da derrota na estreia. Natan marcou os dois gols do time de Varginha. A Pantera ocupa a vice-lanterna, graças ao gol que marcou contra o Cruzeiro na estreia.
Em Juiz de Fora, o Tupi passou aperto mas derrotou o Tombense por 2 a 1 e, também, chegou a três pontos. Mailson abriu a contagem pro Galo de Xis de Fora e cinco minutos depois Jean empatou. O gol da vitória do Tupi foi marcou por Márcio Goiano na cobrança de uma falta, bem no final da partida.

GENTE DEMAIS - Acima eu afirmei que o Cruzeiro tá com atacantes demais e gente de menos pra armação das jogadas. Marcelo Pacote Oliveira na coletiva de Imprensa falou a mesma coisa e deixou claro que a contratação de Henrique não lhe agradou. No entanto, gostou da chegada de Paulo André, por falta de gente na posição.
Segundo ele, "o Henrique é ótimo jogador e até estava na lista de jogadores a serem contratados. Porém, chegaram Leandro Damião, Joel e Riascos e o lugar ficou cheio. Como por exemplo, temos quatro laterais esquerdos e precisamos urgente de um meia armador". Este nome seria Cleiton Xavier, mas o Palmeiras pulou na frente e ficou com ele.

LISTA DE DISPENSA - O elenco está inchado, com 38 atletas e apenas 30 podem ser inscritos na Libertadores. Marcelo Pacote já se reuniu com o presidente Gilvan do Pinho e apresentou uma lista de jogadores disponíveis.

Henrique anotou 16 gols no último Campeonato Brasileiro, dois a menos que o artilheiro Fred. Como citou Marcelo Oliveira, ele é o quarto atacante contratado para 2015. Leandro Damião, Joel e Riascos já estrearam pela equipe celeste. Além desse quarteto, o Cruzeiro contratou o lateral-direito Fabiano, o zagueiro Paulo André, os laterais-esquerdos Mena e Pará, os volantes Seymour e Willians e o meia De Arrascaeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.