sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

DOCUMENTO ADIA ESTREIA DE ARRASCAETA NO CRUZEIRO, E GALO NÃO TEM DOUGLAS SANTOS EM PATOS CONTRA MAMORÉ NESTE SÁBADO


MEIA HORA DE CHUVA APENAS FEZ ESTA LAMBANÇA TODA NA MINHA CARATINGA -E FALARAM QUE NÃO HAVERIA MAIS ENCHENTE POR LÁ. - AVE MARIA 












DOUGLAS FARÁ FALTA - A ausência de Douglas Santos pesa, bastante, na formação titular do Atlético. Nem tanto para o jogo deste sábado à tarde, em Patos de Minas, contra o Mamoré, mas no planejamento de Levir Culpi buscando acertar o coletivo da equipe visando a estreia na Copa Libertadores, contra o Colo Colo. Em Patos de Minas, Pedro Botelho dará conta do recado. Não acredito, contudo, na sua competência para o jogo em Santiago do Chile. Não tem a consciência total da função de um ala no futebol moderno; ataca feito louco, sem freio, desembalado ladeira abaixo, e não volta para auxiliar na marcação, sobrecarregando Rafael Carioca.

REPETECO DO TIME - Enquanto a rapaziada fazia festa para Cárdenas, apresentado nesta sexta-feira, e que chegou a bater bola, Levir Culpi informava que o time deste sábado terá apenas uma mudança. Não poderia ser outra a atitude de Levir Culpi. Sua meta é o jogo do dia 18, em Santiago. Por isso, preferiu preservar Douglas Santos que sofreu uma pancada no joelho esquerdo contra a URT e tá sendo preparado pra estreia na Libertadores. Também, não quer resguardar ninguém, porque é início de temporada e a moçada precisa entrar no ritmo de jogo. Sem falar na necessidade de entrosamento do argentino Lucas Pratto com Carlos e os demais companheiros da linha.

JUIZ FRACO - Cleisson Veloso Pereira (CBF/FMF) apita Mamoré e Atlético, neste sábado, a partir das cinco da tarde no estádio Bernardo Queiroz, em Patos de Minas, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Cleisson será auxiliado pela assistente FIFA/FMF, Janette Mara Arcanjo e Ricardo Junio de Souza (CBF/FMF). Penso que é um árbitro fraco pra importância do jogo.

DOCUMENTO TIRA ARRASCAETA - O técnico Marcelo Pacote Oliveira ficou até decepcionado pois preparou o Cruzeiro para estrear De Arrascaeta neste domingo contra a Caldense, no Mineirão, o que seria uma atração e tanto no jogo. Só que a direção administrativa do clube descobriu a falta de um documento importante entre aqueles enviados à CBF. Apesar de o nome do craque uruguaio ter constado no BID da entidade, o Cruzeiro resolveu tirá-lo do jogo pra evitar discussões futuras. Fez bem. Este documento não veio da Federação Uruguaia. Pacote havia decidido poupar Leandro Damião, em virtude de uma torção no tornozelo sofrido no pasto do Democrata Pantera, porém voltou atrás e manteve o atacante. Damião provavelmente formará dupla com Joel.  

DOIS VOLANTES - Para melhor acertar a equipe já pensando na Copa Libertadores, Pacote deve escalar dois volantes - Henrique e William Faria - contra a Caldense ao lado de William e Marquinhos, enquanto Joel e Damião jogam na frente. Porém, não será nenhuma surpresa se ele deixar Joel no banco e entrar com Judivan, novo xodó da torcida, pelo lado direito.

GENTE DE FORA - O Cruzeiro já recebeu o outro William, ex-volante do Internacional, que segundo Pacote mudará o estilo de jogo do Cruzeiro, acostumado com os toques refinados e as viradas de bola de Lucas Silva. William Gaúcho é um buldogue à frente da zaga e tem uma disposição incrível. O Cruzeiro agora espera por Paulo André, zagueiro que foi do Corinthians. Sobre este vou precisar de uma boa dose de bicarbonato pra engolir sua contratação. Por que?

 ALEGRIA TOTAL - Cada dia que passa, Luan cai mais nas graças da torcida e na simpatia de todo mundo que faz a cobertura do Atlético. Suas coletivas fogem da mesmice, dos lugares comuns, e se transformam numa festa. Na de sexta-feira, ele saiu com esta:

"A gente nunca imagina, mas tem em mente de chegar em uma grande equipe e conquistar títulos. A minha vinda para o Atlético foi de Deus. Desde a minha chegada, tive lesões, mas superei. Eu espero fazer um livro, mas não um "Um Burro com sorte" (livro do Levir Culpi), e sim de um cara iluminado. Espero conquistar títulos e vitórias no Atlético".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.