quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

LEVO FÉ ENORME NO FUTEBOL DOS BAIXINHOS ESTRANGEIROS QUE VIERAM JOGAR NAS GERAES




ANIMAÇÃO TOTAL - Estou tão animado com a vinda dos baixinhos Cárdenas para o Atlético e Arrascaeta (foto) para o Cruzeiro que quase fiz uma promessa pessoal de voltar aos estádios neste campeonato mineiro. Ficou pra trás outro baixinho que gostaria de ver aqui, o brasileiro Felipe Gedoz, carrasco cruzeirense na última Libertadores, junto com seu amigo Arrascaeta, defendendo o Defensor do Uruguai. Mas este os azuis desistiram dele porque o Brugge, da Bélgica, pede 7 milhões de euros para liberá-lo. Não é muita coisa. O moço é craque e tem apenas 21 anos.

JÁ VOU COMER MINHA FARINHA - Mas vou guardar minha boca pra comer minha farinha. E minha farinha de hoje é a vinda dos baixinhos. Primeiro, porque gosto de jogador de estatura mediana no meio-campo e, principalmente, perna esquerda. Segundo, porque os varapaus e brucutus que mexem com o coração dos nossos treinadores fazem um mal danado pro futebol. Alegam que o futebol  moderno exige esse tipo de atleta, de força física e que chegam juntos. Não é só isso: sem a técnica dos baixinhos o futebol nunca foi longe. Revisem a história, então, por favor.

   Cardenas chegou de manhã e não deu pra torcida ir ao Aeroporto buscá-lo. Ele merecia. 

TOQUE REFINADO DOS BAIXINHOS - Botem botar Pierre lá atrás arrancando uma minhoca em cada machadada,  mas se não tiver um tipo Dátolo ou Cárdenas (foto) na frente deles, a bola não anda. Botem lá atrás William Faria dando porrada nos inimigos, mas sem Arrascaeta na frente, a bola cruzeirense não chega à meta adversária.  Cárdenas é mais experiente que o baixinho cruzeirense. Tem 25 anos e algumas Libertadores nas costas. De Arrascaeta, tem 21 e explodiu em 2014, mas não creio que seja uma aposta, a não ser  que Marcelo Pacote Oliveira, teimoso, faça com ele como fez com outros meninos da base que foram enterrados na Toca da Raposa.

COELHO LÍDER POR ENQUANTO - Não foi uma vitoria convincente diante da URT (2 a 1) no Independência, mas serviu pra colocar o América provisoriamente na liderança do Campeonato Mineiro, com 4 pontos e um jogo a mais. A rodada será completada no final de semana com estes jogos:
-Sábado, às 17h, em Patos de Minas, Mamoré x Atlético.
                às 17h, em Nova Lima, Vila Nova x Guarani
Domingo: às 17h, em Varginha, Boa Esporte x Democrata-GV
                 às 17h, no Mineirão, Cruzeiro x Caldense
                 às  17h, Em Juiz de Fora, Tupi x Tombense
               

CLÁSSICO NO MINEIRÃO - Entusiasmado com a vitória sobre a URT, o presidente/deputado do América, Alencar da Silveira Júnior, anunciou que seu time jogará o clássico do dia 22 contra o Galo, no Mineirão. Segundo ele, não é por conta só da arrecadação que, certamente, será maior que no Horto, mas porque pretende vencer o Atlético.

DESCULPEM NOSSA FALHA - Na Trincheira do dia do jogo América x URT, cometi um erro terrível, próprio da caduquice. Escrevi : "-Além disso, a URT foi nocauteada em Poços de Caldas, domingo passado, na goleada de 6 a 1 que tomou da Caldense. Ainda vem zonza pra jogar no Independência". Na realidade, o time que levou esta goleada em Poços foi o Mamoré arquirrival da URT.

ORGASMO GERAL - Deixei de assistir ao importante jogo Corinthians 4 x Once Caldas 0, lá no curral corintiano, com 36 mil pessoas gritando no ouvido dos pobres colombianos. Preferi acompanhar a pobreza de América 2 x URT 1, mas pelo menos não enchi meu saco com aquela babação de ovos sobre o Timão, iniciada dois dias antes do jogo. Até parecia uma decisão de campeonato mundial.


QUEM TORCE CONTRA? - Como era de se esperar os paulistas encheram de gols a sacola do Once Caldas e vão para o segundo jogo tranquilos; sem dúvida, participarão da fase de grupo da Copa Libertadores. Ao terminar a partida, me pareceu ver na televisão um vídeo erótico e proibido, com um orgasmo coletivo, dos torcedores e, principalmente, da mídia paulista. Alguém lá torce pra outro time, a não ser o Milton Neves que é santista e anti-corintiano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.