quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

NA LIBERTADORES, QUALQUER ESTRATÉGIA É VÁLIDA E TODO CUIDADO É POUCO



TODO CUIDADO GENTE - O Internacional é considerado, ainda, um dos favoritos ao título desta Copa Libertadores, mas tomou um passeio do The Strogest, na altitude de La Paz, por 3 a 1; o Santa Fé derrotou o Atlas, lá em Guadalajara, no belo estádio Jalisco, por 1 a 0; ambos estão no grupo do Atlético. E por aí afora vai. É só acompanhar os resultados da competição pra se ver que ela não é aquele doce de coco que permite, apenas ao torcedor, afirmar com convicção que seu clube é o melhor e maior favorito.

GALO AOS PÉS DOS ANDES - O Galo estreia hoje em Santiago, no Estádio Nacional, onde o Emelec surpreendeu ontem, o melhor time chileno, Lá Universidad Chile, por 1 a 0. Viu aí? Tipo do jogo que se tá na loteria esportiva o pessoal crava La U. Pois bem, o Galo enfrenta o Colo Colo de uma enorme tradição no futebol sul americano e tenho lido e visto muita gente boa dizer que os mineiros são favoritos. Da parte deste filho do Sodico, conta com a vitória brasileira, claro. Torceremos pra que ela aconteça,  mas sabendo que não será nada fácil. Levir Culpi, chamado pela imprensa chilena, de "La Bestia" do Colo Colo que o diga. Vitorioso sim, sempre. Besta? Que coisa boba. sô!!

SEMANA SANTA OU CARNAVAL -  Fui passar uns dias de carnaval em Caratinga, mais por causa do aniversário de nove aninhos da minha princesa linda, Sophia. Não estive com ninguém porque fiquei quase o tempo todo no Parque Bem Te Vi, propriedade da família Sobreira, à qual pertence meu genro Gustavo. Curti minha filha Juliana, minhas netinhas Luana, Sophia e Stela sob a tranquilidade que o carnaval só oferece na Santa Terrinha. Aqui, confunde-se com Semana Santa. Aliás, a SS tem eventos mais festivos, como as procissões, por exemplo.

CHARLES DE NOVO? - O reforço que o Cruzeiro trouxe agora é o Charles? Me informem melhor: aquele Charles de outrora? A coisa tá feia; plantel inchado e empresários mandando prender, mandando soltar. Salvem-nos Santa Maria do Céu!!

COMPANHIA ILUSTRE - O famoso e genial Zélio Alves Pinto, que iluminava a nossa ex-rua das Flores, em Caratinga, ao lado do irmão Ziraldo, com lindas peças a carvão nos passeios públicos, me envia mensagem manifestando seu desejo de ir a Rio Casca atrás das goiabinhas vermelhas. Passei por lá ontem e não as vi sendo vendidas nas estradas, Zélio. Quem sabe.na nossa vez juntos daremos sorte de encontrá-las, como sempre.

MENSAGEM DO GÊNIO - Eu me dou o direito de publicar  esta mensagem de Zélio,, conceituado chargista, programador gráfico, artista plástico, porque de tanto levar porrada gosto de receber carinho e elogios de quando em vez.
Diz a mensagem:
Oi, mermão: Recebi e estou curtindo com o vagar que você recomenda no prefácio, seu conjunto de observações sobre a Copa vista de seu sofá. Senti que é um texto para ser curtido, de preferência comendo as famosas goiabinhas vermelhas de Rio Casca. Dia desses quero ir com você a Rio Casca comer essas tais goiabinha e matar a saudade de antigas namoradas
dos tempos de antanho, ou vice versa. Estou lendo seus comentários com a satisfação de ler e reler Pedro Nava. Tem que ser devagar, sentindo o sabor de cada palavra solta quase ao acaso, como quem conta um caso. Tô gostando como sempre dessa sua maneira de falar mentira
como se fosse sério. Sigo em frente e no dia que acabar te escrevo pedindo mais. Obrigadão e abraçamigodoZ.

SPIDER DE NOVO NA LONA - Essa situação do Anderson Silva, que não se define, nem defeca, nem desocupa a moita, tá que enche o saco.  Depois de derrotar Nick Diaz, numa decisão duvidosa dos juízes, o lutador brasileiro passou por um exame de sangue que detectou a presença de temazepam e oxazepam, do grupo fármaco benzodiapezina, conhecido relaxante muscular que não constam, porém da lista de substancias proibidas.

FIM DE CARREIRA - No entanto, segundo Bob Bennet, diretor da NSAC ( sei lá o que as siglas querem dizer), as substâncias não constam da relação das proibidas, mas seu uso deve ser comunicado ao órgão controlador. Spider não fez isso e contrariou o regulamento interno da entidade, sendo punido com suspensão temporária, até novo julgamento, ou o julgamento do recurso. Ou seja, nada que foi informado antes tem validade. Spider está mesmo suspenso e sua carreira chega, lamentavelmente, ao fim de maneira trágica.


FOGUEIRA DE VAIDADE - DE Marcelo Candioto Freire, recebo a mensagem:

Flávio, artigo sensato e, infelizmente, por eu ser cruzeirense, concordo que as chances do Cruzeiro ser campeão da Libertadores estão próximas de ZERO , por este caminho. Ademais, ao tempo da saída do Alexandre Mattos, na TOCA, a fogueira das vaidades, já beirava o céu. Aliás, o inferno mesmo... E dessa forma, é a que nosso querido cruzeirense Gilvan vai se sentir em pouco tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.