terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

SERÁ QUE JÁ SE ACENDEU A FOGUEIRA DAS VAIDADES NA TOCA DA RAPOSA?






Gilvan Tavares, presidente, corneta, técnico e contratador oficial do Cruzeiro, sem pitaco de Marcelo Pacote?





NÃO TENHO A MENOR DÚVIDA sobre este fato, me lembrando bem a saída de Vanderlei Luxemburgo do Cruzeiro porque trombou com o arrogante Zezé Perrela. Aliás, uma briga de arrogantes. Não diria que estamos pertos de ver repetida este triste episódio. Nem o presidente Gilvan do Pinho Tavares, nem o técnico Marcelo Pacote Oliveira são arrogantes. Na discussão que vazou pela imprensa, o que não é nada bom, cada qual defendeu um ponto de vista.

CARTOLA OFENDIDO - Marcelo queixou-se da chegada de outro centroavante - Henrique - e da quantidade de laterais esquerdos, quando quer mesmo é um meia. O presidente julgou-se muito ofendido, visto que tem avalizado as contratações. Mas isso não quer dizer que estas contratações são as mais corretas, ou como gostam de dizer, pontuais. Além do mais, nas entrelinhas, foi grosseiro com Pacote ao afirmar que "o elenco bicampeão brasileiro só chegou a esse status graças ao trabalho da diretoria que montou o plantel com poucas indicações do treinador". Opa, pegou mal!

MARCELO FEZ O TIME - Mesmo sendo verdade, quem montou a equipe no campo foi Marcelo Pacote e não Gilvan e seus diretores. Os atletas indicados por Pacote, e a gente sabe quais, é que deram resultado e encheram os cofres do clube. Me lembro bem que ao se despedir de Alexandre Mattos, o presidente do Cruzeiro informou aos repórteres que ocuparia as duas funções: a presidencial e a de diretor de futebol. E eu o aconselhei aqui neste terreiro, que, às vezes, chega ao conhecimento do Gilvan quando o Puxassaco da Imprensa leva pra ele, só pra fazer veneno, a não fazer isso. Disse que ao assumir os dois cargos, ele se enterraria em um e no outro.

SEPULTURA PRONTA - Está por acontecer isso. O Cruzeiro contratou até agora uns 13 atletas e pelo que o presidente disse, sem conhecimento prévio de Marcelo Pacote. Sepulta previamente o sonho da Libertadores e do tricampeonato.
Então agora, após um estágio de dois anos com Alexandre Matos, o presidente Gilvan do Pinho, ótimo administrador, aceita dizer que conhece, também, o bastante de futebol pra poder fazer estas contratações todas.

SANHA DOS EMPRESÁRIOS - Não seria melhor ele dizer que tem é entregado o clube à sanha dos empresários de futebol? A metade desse pessoal que aportou por aqui é empurrado por empresários e as fogueiras de vaidade acesas por eles, mais o presidente do clube, não deixarão Marcelo Pacote repetir o planejamento de sucesso dos anos anteriores. Afinal, agora o Cruzeiro tem presidente, que é diretor de futebol, que é técnico, que é palpiteiro e entende de tudo no clube. E olha só a sua palavra final: . Então estamos fazendo questão de novo de ter um plantel grande assim, do jeito que ganhamos o bicampeonato”."Saravá!


ARENA DO CALÇADO - Nesta quarta-feira, com plantel elevado e tudo mais, sem time definido, o técnico Marcelo Pacote Oliveira leva a Nova Serrana 20 jogadores para a partida contra o Guarani, de Divinópolis, na Arena do Calçado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.