quarta-feira, 25 de março de 2015


A VEZ DOS PITAQUEIROS NA TRINCHEIRA
                      
PITACO DO LEITOR -  O leitor Paulo Hamacek, que sempre está com a gente e tem participação efetiva no blog com comentários de alto nível, manda outra mensagem interessante. Diz ele:" Caro Flavio , em sua ultima coluna você evidencia o jogo do Cruzeiro , em detrimento ao da seleção brasileira , talvez acreditando que o time do Cruzeiro pratique um excelente futebol , taticamente moderno , ótima marcação , etc ".

" Acontece  que não se vê nada disso no atual time.Infelizmente. Parece que nossos técnicos , nossos analistas de futebol, estão achando essa mediocridade uma maravilha . Nossas seleções de base não apresentam nada tático quanto a marcação , posicionamento, etc , sem conjunto , jogadas ensaiadas , os mesmos agarra- agarra , arremesso de lateral quase sempre paralelo  a lateral ,não possibilitando nenhuma armação de jogada , chutões prá frente mesmo contra times fracos  dificilmente ganham disputas de cabeça e por ai vai . 

Desses atuais times e técnicos , pouco se vê de tática , jogadas ensaiadas , posse de bola , etc .  Dá para ver a retranca do Corinthians , a marcação e as jogadas pelas pontas do Atletico e... só . Dos outros , quando o jogo é parelho , noventa minutos de tentativas infrutíferas e passes errados .   Por gostar de futebol , ter tempo  disponível para ver bons jogos , prestar mais atenção em alguns casos , etc , a única coisa fora da mesmice e da mediocridade do nosso atual futebol , foi ver a tentativa de fazer algo diferente , foi o técnico do AUDAX -SP , Fernando Diniz , que , mesmo com jogadores comuns , joga com marcação adiantada , posse de bola , jogadas ensaiadas , tentando barcelonizar , baienizar esse nosso ultrapassado futebol . 

È uma pena nossa televisão , jornais , etc , achar que só vale a pena falar de times badalados , visando audiência para  agradar seus fanáticos torcedores , deixando de mencionar as seleções de base , seus fracos treinadores , fazendo criticas construtivas para o chamado futuro ( pois sim ) dessa base mal formada .

Não sou parente , conhecido , lobista do tal  Fernando Diniz mas , inovador como ele ,deveria ter chance numa seleção de base , time da serie A , etc .Vale a pena , independentemente do resultado , ver um jogo do Audax  antes que o treinador desista e caia na mesmice brasileira . Abraços

Trincheira: ô meu querido Hamacek, a comparação que fiz foi apenas de valor. O jogo do Cruzeiro x URT tem um valor oficial e soma de pontos. Os amistosos das Seleções rendem apenas dinheiro pra CBF e empresários. Grato pela participação
  
Outro ativo leitor, João Batista C. Filho, BH, postou:

Claro, e quem iria ou se interessar por essa cambada de milionários, jogadores "meia boca", encharcados de euros e de uma prepotência enorme, e ainda se achando que estão fazendo favor em vestir a AMARELINHA, que antes era uma honra vesti-la como faziam Pelé, Garrincha, Vavá, Tostão, Falcão... Amarildo, Didi... Gilmar... esses carinhas de hoje papagaidos de brincos de diamantes, tatuagens até no Púbis, Mais parecendo peças de circo do que jogadores de futebol. Ainda por cima comandado por um boçal bronco e ignorante que é esse Dunga. Quem irá perder seu precioso tempo para ficar parado diante da TV para ver esses desfile grotesco... irc. Para me atrair a audiência, essa seleção vai ter que mudar muito, começando pela direção nojenta da CBF e tudo que a envolve... Abaixo esse câncer sem fim!


RODRIGO FREITAS - BH -  A tristeza que vocês sentem é a mesma que sinto, amigos. Sempre ouvi a Guarani para escutar boa música, mas a turma um pouco mais velha conta coisas muito bacanas sobre a Guarani nas décadas de 70 e 80. É um sentimento de perda da história que temos no rádio mineiro e, sim, há uma sensação de que estamos ficando cada vez mais pobres e com menos opção de escolha. Vou repetir o que falei no post: não tenho nada contra emissoras religiosas - sejam evangélicas ou católicas -, mas não acho que o melhor caminho seja obrigar o ouvinte a ouvir programação religiosa. Porque é isso que está acontecendo à medida que as emissoras religiosas estão avançando e tirando boas opções como, por exemplo, a Guarani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.