segunda-feira, 23 de março de 2015

CR-7 COÇOU OU FEZ GESTO OBSCENO APONTANDO O SACO PRO JUIZ?


Que discussão mais boba esta da Imprensa esportiva espanhola. Cristiano Ronaldo levou cartão amarelo no jogo contra o Barcelona (2 a 1, catalões) e foi flagrado naquele momento coçando o saco. Alguns levaram o gesto do craque ao limite do ridículo, dizendo que ele ficou p.da vida e mostrou o saco pro árbitro. Não, não. O gesto de mostrar o saco pra alguém, com obscenidade, exige mais: O sujeito tem que encher a mão, pegando por baixo do distinto e o levantando alguns centímetros. Conheço bem, porque fui um especialista no cumprimento desse ritual quando batia minhas bolinhas ( sem trocadilho, senão seria bolotas) nos campinhos de terra em Caratinga.
A edição desta segunda-feira do jornal Mundo Deportivo foi o veículo que levantou a polêmica, exibindo a foto.Já nas imagens transmitidas no programa “La Goleada”, da 13tv, Cristiano Ronaldo foi flagrado apontando para suas partes íntimas (arre égua!)  e provocando, em tom ofensivo, o juiz Mateu Lahoz. O tabloide catalão, inclusive, pediu a aplicação de uma pena ao atacante português. Não sei por quê? Só por apontar. Se pelo menos tivesse apontado e dito, "segura aqui", mereceria uma punição. Que mal tem apontar?

VOCÊ GOSTA, MATEU? - Bom, serei parcial: em outro veículo, a notícia é diferente. Diz que "revoltado com a marcação de falta a seu favor, o português provocou o juiz Lahoz e foi flagrado pelas câmeras que transmitiam o jogo. Cristiano Ronaldo mexeu em suas partes íntimas e provocou o árbitro dizendo “Ei, Mateu! Você gosta? Você gosta”. Condenando a ação de mau gosto do jogador, o jornal catalão não só reivindicou que o atacante deveria ter sido expulso de campo, como deve ser suspenso por determinado tempo da competição, já que tal atitude é completamente antidesportiva. Devo lembrar que este jornal aqui é catalão onde CR-7 é odiado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.