quinta-feira, 5 de março de 2015

FOTOS DE COSTA RICA

O Gran Hotel Central de Costa Rica(,foto) na capital San José, tem porte inferior ao do Hotel Comodoro, de Havana, mas em compensação fica no centro da cidade. Pude andar à vontade, correr tudo a pé, e depois contratei um City Tour, comandado pelo guia Marco, e com um dia inteiro conheci os dez pontos turísticos mais importantes da cidade, como o Parque Nacional. 
O Monumento Nacional da Guerra de 1856/1857 (foto), contra os EUA, e  homenagem a Juan Santamaria, maior herói do País. Ele era tocador de surdo no seu batalhão e teve um ato de grandeza que o tornou uma legenda,

Outra parte interessante da história de Costa Rica, que tem uma democracia das mais sólidas do mundo, sem exército, mas com uma força policial enorme - dois guardas em cada esquina - e sem violência, e sobre o fechamento da penitenciária federal. (foto) Estava lotada e os presos num ato de pura selvageria, em manifestações de revolta contra o excesso de condenados, matavam alguns, cortavam-lhes a cabeça e jogavam futebol com ela servindo de bola. O ato de selvageria correu o mundo e o governo determinou o fechamento da penitenciária. Distribuiu os presos., Hoje é o Museo dos Los Ninos, desde 1970. Prédio lindo todo pintado de amarelo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.