segunda-feira, 11 de maio de 2015

CHEGOU O MOMENTO ESPERADO, VELHO COMPANHEIRO DE GUERRA KLEYTON BORGES


É HOJE À NOITE, MINHA GENTE. ESPERO TODOS LÁ




DO CHARGISTA, ARTISTA PLÁSTICO, PINTOR, GÊNIO, GENTE BOA E CARATINGUENSE:


"HÁ ALGUM TEMPO MANDEI FAZER UMA ESTANTE PARA LIVROS no meu quarto. Pretendia deixar ali aqueles que ainda não havia lido mas que estavam na lista dos futuros. Em pouco tempo ficou abarrotada. Por anos minha Ciça reuniu coragem para desmonta-la pra rearrumá-la direitinho como il faut. Finalmente começou e botou tudo abaixo e agora à cada dia vou encontrando os livros que tanto desejei ler mas que ficaram só na promessa. Desde 1808 até Pedro Nava, de Cartas Portuguesas a "O homem que trocou sua mulher por um chapéu" e finalmente um livrinho de poesias despretensioso de um amigo conterrâneo que na verdade é um respeitado cronista esportivo em Minas, com texto de poeta. O livro se chama "Divinas Marias" escrito por Flávio Anselmo, nobre figura! Peguei no monte de livros espalhados pelo quarto aguardando a vez para retornarem à estante e comecei a reler, depois de anos. Que delícia, que poeta que meu amigo de infância construiu nele. Coisa de mineiro, poeta enrustido. Anotaí: Divinas Marias, de Flávio Anselmo. Se achar, não lhe deixe escapar. Il faut lire! GranabraçodoZélio"

Geraldo Bonfim, empresário em Juiz de Fora: "'Prezado Flavio. Divinas Marias! Quero ler. Divinas Marias! Quero ler.Afinal sua obra está sendo recomendada pelo Jornalista Lucas Mendes, no Manhatham Connection. Um abraço. Bonfim".
Resposta: Lucas amigo, por azar no dia deste programa eu estava desligado, enfiado numa mata da fazenda da família do meu genro lá na República Independente de São João do Caratinga, remoendo umas goiabinhas  vermelhas de Rio Casca. Não vi. Porém, o primo de minha mulher Neusa, o viu em Juiz de Fora e me mandou esta mensagem. Com certeza outras virão. Grato amigo do peito e saudade. Lucas e eu estudamos internos no Ginásio São Francisco, em Pará de Minas.Inseparáveis, até eu ser expulso, em 1960.  

José Lino Souza Barros - Rádio Itatiaia - BH " Flavio Anselmo, o nosso companheiro de bancada aqui no Rádio Vivo. é produtivo escritor, com mais de 15 livros escritos. Lá quase todos, porque não tenho todos. O livro de poemas, Divinas Marias, me chamou mais atenção porque é lindo, vocês precisam lê-lo para sentir a mesma emoção que senti. Flávio é um grande poeta. Recomendo."

Resposta: Sou admirador do Zé Lino e amigos desde os tempos da Rede Band. Seus elogios são frutos desta amizade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.