terça-feira, 5 de maio de 2015

CONFRONTO DE CAMPEÕES ESTADUAIS PROMOVE SUPER CLASSICO NO HORTO: COITADO DO INTER, CAIU NO HORTO, TERREIRO DO GALO, TÁ MORTO

 

 

BELO HORIZONTE - Estou de volta aos braços da bela e inconsequente Belô, depois de curtir quase um mês a minha querida Caratinga e a família Anselmo, mais Sobreira, que estão por lá. Volto pra cuidar da Libertadores e me ver livre dos assédios etílicos do amigo Jorginho Mexidim, porque não tenho mais aquele pique de outrora . E, também, pra cuidar  do lançamento de meus livros, "A Copa que vi do sofá da minha sala" e "Divinas Marias" dia 11 agora, segunda feira que vem, no Don Grill, sob os auspícios de meu companheiro Kleyton Borges.O convite tá feito. O Don Grill fica na Av. Contorno, 1636, em frente o ex-Cine Floresta. Você é um convidado especial pra jantar com a gente.

GALO REFORÇADO - Reforçado por Tiago Ribeiro, Giovani Augusto e Carlos César (arre!) inscritos nos lugares de Emerson, Pierre e Lucas Cândido, o Galo vai pras oitavas de final da Copa Libertadores, no intragável mata-mata, contra o Internacional, nesta quarta-feira, com força total fora de campo, nas arquibancadas. O Independência, terror dos adversários, tá completamente lotado, e a torcida entusiasmada pela conquista do Campeonato Mineiro, após vitória apertada sobre a Caldense (2 a 1) em Varginha, promete manter o grito de guerra espalhado por todo Brasil - Eu acredito!

INTER DESFALCADO - O adversário desta quarta-feira, é penta campeão gaúcho, título conquistado no último domingo numa vitória (2 a 1) sobre o arquirrival Grêmio. É o time brasileiro de melhor aproveitamento na primeira fase da Libertadores, mas vem desfalcado de seu principal atacante, Nilmar, que, certamente, fará falta nos contra-ataques colorados. Pelo que eu entendi em algumas declarações de Levir Culpi ele pediu calma ao time e à torcida, porque é preciso respeitar a força dos gaúchos e não sair atacando de qualquer forma. O placar com boa vantagem é importante, mas a prioridade é vencer pra depois cuidar do jogo de volta em Porto Alegre.

NO MESMO HORÁRIO, CRUZEIRO ENFRENTA SÃO PAULO NO MORUMBI

Também pelas oitavas de final, num jogo encrencado, o Cruzeiro estará no Morumbi, estádio do São Paulo, pra enfrentar o time que agora tem Milton Cruz como treinador efetivo. A troca de treinador por lá parece que deu resultado. Murici estava bem desgastado e Cruz, o eterno tapa-buraco, assumiu em seu lugar e deu certo. O São Paulo na bica de não se classificar acabou assumindo sua vaga e vem aí motivado por essa situação. O jogo sempre foi um confronto indefinido, de difícil prognóstico. O momento dos dois times é igual; nenhum deles mostrou futebol suficiente que os colocasse como favoritos ao título. A reação pode até começar nesta disputa de 180 minutos.

PACOTE INDEFINIDO - Marcelo Pacote Oliveira tem indefinições perigosas. Não terá Fabrício, que já atuou pelo Inter, na Libertadores, e com certeza entrará com o insosso Mena. Leandro Damião segue à meia bomba. Fará testes antes. Se não der, Joel e Henrique Dourado estão de olho. Maike aparece como o único lateral direito da relação e a zaga terá Léo e Manoel, mas, ainda, não desperta nenhum confiança. Willians, Henrique, Arrascaeta, Willam Bigode ou Gabriel Xavier - meu preferido  e na frente Leandro Damião. Espero que Pacote acredite na juventude e na velocidade de Gabriel. Estou convicto de que ele e Arrascaeta farão chover neste campeonato.

 CRAQUE SANTISTA NÃO VEM  - Lucas Lima está fora de questão. Ainda bem. O torcedor questiona, porque o Cruzeiro teria dito que pagaria milhões de luvas pro jogador e mais salários altos e no entanto não tem dinheiro Gedoz, antigo companheiro de Arrascaeta, e que joga na Bélgica. Custaria 7 milhões de euros. Se não tem dinheiro pra nada, aposte nos meninos. Ou Marco Aurélio, ou Gabriel Xavier, enfim  quem tem mostrado qualidades nos juniores. Lucas Lima, Valdívia, e qualquer outro estão fora do filme. Acordem, meus amigos.

COELHO TEM REFORÇO DA CALDENSE - A revelação da Caldense, o atacante Cristiano, reserva de Luiz Eduardo, artilheiro do time, acertou com o América. O fato de ser reserva na Caldense não altera nada, porque o moço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.