sábado, 16 de maio de 2015

CRUZEIRO CHEGA À VILA FAMOSA MEXIDO DE NOVO E COM A INVENÇÃO DE HENRIQUE NA LATERAL DIREITA.

 

O camaronês Joel ou o matogrossense Henrique, qual seria melhor pro lugar do gaúcho Leandro Damião neste domingo na Vila Famosa?



JOEL OU DOURADO? - Leandro Damião não enfrenta o Santos na tarde deste domingo por causa inflexível força do contrato contrato de empréstimo. Em seu lugar Marcelo Pacote Oliveira coloca Henrique Dourado. O camaronês Joel, rápido, com boa saída pelos lados, troncudo, não seria melhor? O problema do Cruzeiro não é só esse: enquanto esperava provavelmente o River Plate pro jogo de ida, no Estádio Monumental de Nuñes pela Libertadores, o técnico celeste poupa outra turma: Maike, sentindo dores na perna e Nena, cansado.

DIFICULDADE NA LATERAL - Então, Pacote rebuscou na base, no elenco inchado por 40 atletas um outro lateral direito. Não achou: Ceará e Fabiano estão no DM. O jeito dele, errado ao meu ver, porque veste um santo e desveste outro, foi tirar Henrique do meio e botar na lateral-direita. Eurico, que já atuou ali,não seria melhor, senhor Pacote?

COMO NOS BONS TEMPOS - O Cruzeiro precisa vencer no Brasileiro porque estreou perdendo pro Corinthians, lá em Cuiabá. Esse clássico de tantas tradições e alegrias pros azuis, desde aquelas duas vitórias (6 a 2 e 3 a 2, esta de virada, no Pacaembu) na decisão da Taça Brasil de 66 - Pelé e Coutinho de um lado; Tostão e Dirceu Lopes, do outro. Fabrício volta à lateral esquerda e penso que já teria sido ótimo testá-lo no confronto da Vila Belmiro, sem descansar Nena ou com Pará nesta beirada de campo.

CORNETADA DO PEITO ABERTO - Quem sabe num futuro próximo, vou cornetar, o meio-campo cruzeirense teria Willians Porrada, Henrique e Fabrício, de armador, pelo lado esquerdo, ao lado de Arrascaeta. Na frente, William Bigode e Leandro Damião.

OPA, E O MARQUINHOS? Peraí, doutor em bola! E o Marquinhos? Onde botar o Marquinhos, atualmente o melhor do time. Dono da bola.Repensemos, pois. Discutamos o problema todos aqueles que gostam do azul celeste. O time que treinou neste sábado de Festival de Orapronóbis, em Sabará, é o que joga na Vila Belmiro: Fábio, Henrique, Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; William Farias (vou guardar minha boca pra comer minha farinha).

TREINO É TREINO - A equipe que treinou na manhã de sábado foi: Fábio, Henrique, Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Willian Farias e Willians; Marquinhos, Arrascaeta e Bigode.  Henrique Dourado na boca dos leões zagueiros. Poisé, nos reservas, Marcelo colocou Eurico na lateral direita; Bruno Edgar e Gabriel Xavier no meio campo. Não precisava inventar Henrique na beirada de campo, pela direita. É preciso saber jogar ali ou do outro lado. Duvido que Henrique saiba.

BOM DEMAIS, SABARÁ - Olhaí, eu na cabeceira da mesa, ao lado do poeta e advogado sabarense, mais nossos familiares, degustando um orapronobis com costelinha de porco e cerveja gelada e cachaça da boa.

BOM DEMAIS, SABARÁ - Olhaí, eu na cabeceira da mesa, ao lado do poeta e advogado sabarense, mais nossos familiares, degustando um orapronobis com costelinha de porco e cerveja gelada e cachaça da boa.




GALO TAMBÉM DESFALCADO - Na foto, treino do Galo. Aí é que está. Infelizmente, o outro nosso time no Brasileiro Classe A, o Galo do professor Levir Culpi também não terá alguns nomes importantes. Tipo Marcos Rocha, lesionado, e Leandro Donizete, suspenso, no jogo contra o Fluminense, igualmente às quatro da tarde, mas em Brasília pra pagar a suspensão pela bagunça que sua torcida e a do Cruzeiro fizeram no Horto. Outros nomes de fora: Guilherme, que novidade! e Jô, que consta de novo na lista do pessoal top de linha.


TRICOLOR CARATINGUENSE - Um fanático torcedor, o tricolor carioca pode ter certeza, ainda que apenas ele resolva ir ao Mané Garrincha: Mário Sérgio Carraro, Careca Júnior, caratinguense e tricolor como o saudoso pai, que vai acompanhar o jogo lá das nuvens, ao lado dos anjos.

DOIS NO DM
- Marcos Rocha e Guilherme já não estiveram em campo contra o Internacional na quarta-feira,pela Copa Libertadores. Atuou pela beirada direita Patric - de novo vou guardar minha boca pra comer minha farinha. O time completo, vê se te agrada, terá Victor, Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Dátolo e Luan; Carlos, Lucas Pratto e Thiago Ribeiro. No mais aí, é só lembrar que o Fluminense, no caso, é adversário, pra evitar belas assistências de fogo amigo como aconteceu contra o Internacional.



DOIS NO DM - Marcos Rocha e Guilherme já não estiveram em campo contra o Internacional na quarta-feira,pela Copa Libertadores. Atuou pela beirada direita Patric - de novo vou guardar minha boca pra comer minha farinha. O time completo, vê se te agrada, terá Victor, Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Dátolo e Luan; Carlos, Lucas Pratto e Thiago Ribeiro. No mais aí, é só lembrar que o Fluminense, no caso, é adversário, pra evitar belas assistências de fogo amigo como aconteceu contra o Internacional.

DEU NO SITE TERRA -
A fase do Grêmio não é nada boa. Depois de perder o título gaúcho pro maior rival e de estrear no Brasileiro com empate por 3 a 3 com a Ponte Preta dentro de casa, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari foi dominada e sucumbiu ao Coritiba neste sábado, no Couto Pereira. O time coxa-branca venceu por 2 a 0 ajudado até por um gol contra bizarro da zagueiro Erazo após dividida com um próprio companheiro e botar a bola pra dentro. Santa Maria do Céu!!

CONMEBOL CONFIRMA EXCLUSÃO DO BOCA JUNIORS - BEM FEITO E MARCA JOGOS DE CRUZEIRO E RIVER PLATE

Solte foguetes, China Azul, Agora é pra valer. O Cruzeiro não terá que jogar naquele curralzinho do bairro La Boca, em Buenos Aires, mas no Monumental de Nuñes, onde se disputou a final da Copa do Mundo de 1978. Seu adversário será o River Plate que já foi adversário dos azuis em três decisões e perdeu às três: Libertadores de 76, Supercopa de 91 e Recopa de 98. Freguês de caderninho e de caderneta. Além do mais, a segunda partida do mata-mata será no Mineirão, visto que o Cruzeiro tem melhor campanha que o adversário.

    Anúncio da Conmebol botou em festa a torcida do River Plate

ANOTEM NA AGENDA - A primeira partida do mata-mata será em Buenos Aires, no Monumental de Nuñez, na quinta-feira, às 10 da noite, como quer Dona Globo.  Já a partida da volta será na quarta-feira  seguinte, dia 27, no Mineirão, também às 10 da noite.
Além da exclusão do Boca Juniors do torneio, a Conmebol definiu punir o Boca com quatro internacionais, sem público, na Bombonera, e que pagará multa de 200 mil dólares. Os advogados boquenses prometem recorrer da decisão. Onde? Na própria Conmebol.

CRUZEIRO POR CIMA - Cruzeiro e River já se enfrentaram até hoje 12 vezes, sendo a última delas em 1999. O retrospecto é amplamente favorável à Raposa, com nove vitórias e três derrotas. Foram cinco mata-matas disputados, com cinco classificações do Cruzeiro. Além disso, os clubes decidiram três títulos, todos eles conquistados pela equipe estrelada: a Libertadores de 1976, a Supercopa de 1991 e a Recopa de 1998.

CHÔ COISA RUIM! - O Coelho continua sem vencer na Série B. Perde  em Lucas do Rio Verde (MT), pro. Luverdense, donos da casa, por 1 a 0, gol de pênalti existente, anotado por Osman. O campeonato tá  apenas no início, mas é bom o Coelho se recuperar  pra fazer uma gordura. Vai que acontece como no ano passado e sua diretoria resolve mandar o treinador escalar um atleta sem condições, em várias partidas, e o STJD tira-lhe um punhado de pontos. Já corre o risco agora de  terminar a rodada no rebaixamento..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.