terça-feira, 26 de maio de 2015

CRUZEIRO CONTA COM FORÇA DO MINEIRÃO LOTADO PRA ATROPELAR RIVER PLATE E SEGUIR ATRÁS DO TRI NA COPA LIBERTADORES

INCENTIVO DA MASSA - Não será fácil não e convém esquecermos dessa história de que o River Plate é freguês de caderninho e que a vantagem do Cruzeiro é insuperável, depois da vitória por 1 a 0 no Monumental de Nuñes. Pode-se curtir que, no passado, os azuis passaram por cima dos milionários de Buenos Aires e conquistaram títulos importantes, inclusive a célebre vitória numa disputada melhor de três, em1976, no primeiro título continental da Raposa.

ESTATÍSTICA E HISTÓRIA - Passado só é interessante pra estatística e pra história. Agora só conta mesmo o presente. E aí vem a primeira questão: você, torcedor, confia mesmo neste time comandado por Marcelo Pacote Oliveira, que tem se alternado com altos e baixos? Esteve em alta contra o São Paulo e depois contra o River lá em Buenos Aires. E aqui?

NÚMEROS DO CRUZEIRO - Pra que eu não tenha o apodo (arre!) de derrotista e pessimista, vou logo entrar no clima do jogo e que impera na Capital esburacada e suja do atleticano Dr. Lacerda.  Que  o River é freguês de caderneta, daquelas das saudosas vendinhas de outrora, não se tem dúvida. Embaixo o quadro enviado pelo assessor de imprensa, Cláudio Antônio:

Total de jogos: 13
Vitórias do Cruzeiro: 10
Empates: 0
Vitórias do River Plate: 3
Gols do Cruzeiro: 24
Gols do River Plate: 10
Saldo de gols do Cruzeiro: 14








  
Que freguês, realmente, maravilhoso este River Plate. Precisa de tratamento VIP nesta quarta-feira, com uma derrota meramente simples e sem sufoco pro lado de cá, pra que não nos acuse de carrasco e fique, pela eternidade afora, atrás de vingança. Tenho dito, amém!

FESTAS EM CARATINGA - Espero curtir duas grandes festas em Caratinga. A primeira, claro, a classificação do Cruzeiro que acompanharei lá da Santa Terrinha. A segunda festa, no dia seguinte, dia 28, quinta-feira, no lançamento dos dois últimos livros meus, no Casarão das Artes, como apoio da Doctum, do meu chapa Cláudio Leitão, apoiado por seus braços especiais Américo Galvão e Vinicius. Espero ver aqui, também, um clima de Mineirão. Casa cheia. Sempre tive o melhor apoio dos conterrâneos e gostaria de contar de novo com eles, na quinta-feira

ENTERREM-NO LOGO - O Flamengo não aguentou mais a soberba de Vanderlei Luxemburgo e o dispensou sumariamente. Para que ele não apareça mais, deviam enterrá-lo junto com o sapo, que o Eurico Miranda mandou enterrar, com a boca amarrada, nos terreiros da Gávea.

COMO PODE? O Corinthians não aguentou renovar com Guerreiro, no entanto o Flamengo, também em regime de cofre fechado, anuncia o atacante ganhando 700 mil por mês, com a saída de Vanderlei.

VASCO PEGA RIASCOS - Enquanto isso, na Toca da Raposa, sai o anúncio agradável de que o Cruzeiro emprestou Riascos ao Vasco da Gama.

PÉ NA FORMA - Levir Culpi tem uma preocupação que quase lhe tira o sono. Como fazer Carlos, principalmente, acertar o gol adversário. Não era pra ter tão preocupação com o goleador Lucas Pratto, mas anda tenho.

ANCELOTTI DESEMPREGADO - Dizem as más línguas: Luxa justificou sua saída do Flamengo porque estuda nova proposta de voltar ao Real Madrid. E lá em Madrid, Carlo Ancelotti informa que pediu pra sair pra atender um convite do Flamengo. Heheheh!


"Caro Irmão Flávio. Fica difícil medir o quanto você enriqueceu a biografia que apresentaremos durante as festividades do aniversário de Caratinga. Nesta ocasião será também comemorado o centenário de nascimento do papai, cujo título é Moacyr de Matos "UMA PAIXÃO INFINITA". Será no sábado dia 20/06 mas de antemão fui informado que você estará tomando vinhos Chilenos ao lado do mano Paceli, brindando seus admiradores com as transmissões da Copa América. 
Quero deixar meu abraço aliado de toda Família Matos afirmando que nos sentimos muito honrados com a sua participação. Assim você também poderá observar que sua história mereceu um lugar de destaque nesta obra. Envio daqui o nosso abraço fraterno e amigo, desejando à você e toda equipe aquele sucesso durante a copa América. Até breve".

Resposta: Quem teria de agradecer pela honra de escrever sobre o Sr. Moacyr de Matos seria este filho de Sodico e dona Geralda. Não só pelo que ele representou na vida de todos nós, caratinguenses, como pela amizade que a família Matos nos permitiu curtir. Espero ansioso meu exemplar pra curti-lo e colocá-lo depois num lugar de honra na minha humilde biblioteca.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.