quinta-feira, 17 de setembro de 2015

CPI SOBRE FUTEBOL BRASILEIRO OUVIRÁ PELÉ E ZICO

As baboseiras do futebol tupiniquim se misturam outra vez com a realidade  da politicagem do congresso nacional e dos craques geniais. Vocês se lembram que após a Copa na França, houve uma CPI que convocou Ronaldo Fenômeno. Um Senador perguntou: "quem foi escalado pra marcar Zidane?"Fenômeno respondeu:"Sei não, Senador, mas foi mal mesmo, né?"
Agora a Comissão Parlamentar de Inquérito do Senado que investiga o futebol (o quê, além da ladroagem?) convocou craques como Pelé e Zico, este pleiteia uma vaga na disputa pela cadeira da presidência da Fifa.
 
A CPI tem o corajoso Romário na presidência e chamou, também, Carlos Alberto Torres, Cafu (capitães dos títulos mundiais de 70 e 2002), Ricardo Rocha (campeão mundial de 1994), Roque Júnior (campeão mundial 2002) , e Juninho Pernambucano.  Ah, tem mais besteira: o tal movimento Bom Senso FC será representado pelo brucutu cruzeirense Paulo André.
 
CRUZEIRO DÁ NOVO VEXAME
 
Empatar com aquele time do Vasco, péssimo, de cabeças de bagre, velhos viciados, em casa, é castigar o torcedor que paga caro pra ver uma porcaria de jogo. 0 empate de 2 a 2 entre Cruzeiro e Vasco foi uma vergonha. O meio de semana com as derrotas de goleada do Galo na Vila Belmiro pro Santos (4 a 0)
transformou em negro o período. O Atlético lutando pra pegar o primeiro lugar na classificação, foi goleado e teve sorte que o Corinthians perdeu pro Internacional, então ninguém saiu do lugar.
Timão com 54 pontos e Galo 49; o Galo ficou em segundo lugar, mas diga-se a verdade: foi uma merda de time diante do Santos, e deixou o técnico Levir Culpi caído e assustado.  Tá com 49 pontos, ou seja cinco pontos atrás dos paulistas; a esta altura do campeonato é muito.
 
GRÊMIO VEM EMBALADO ATRÁS
 
O Grêmio corre atrás da turma do G4 do Bem e chegou mais perto com os resultados. Venceu o Atlético Furacão e assumiu o terceiro lugar com 48 pontos. Mas olhem aí o Flamengo! Dizem: se derem corda pro Flamengo, ele chega ao caneco. Que se cuide o Galo no domingo. Com o Grêmio e com o Flamengo.
 
PEDAÇOS DE POETA
 
Corri dos pedaços
de vida quebrados
Quis estrelas de aço
Estou praticando saúde
Quero levantar braços
pernas e minha alma
Como se nada tivesse
Puxei uma calma
Deito cedo, levanto cedo
faço dieta
tornei-me poeta
Sou agora um macebo
que não fuma, não bebe
Assim quis meu mundo
onde caí e perguntei
Por que me chamo Raimundo?
Não! Então deixa ser o que sou:
Flávio, Flavinho, Peito Aberto, nada ateu
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.