quinta-feira, 17 de setembro de 2015

FORA DA PRISÃO, FIZ PRIMEIRA CAMINHADA COM A FISIOTERAPEUPA. GRAÇAS A DEUS E MINHAS ENFERMEIRAS E MÉDICOS.

HOSPITAL VILA DA SERRA - NOVA LIMA - APTO 607 - Depois de longo período amarrado numa cama de hospital, desaprendi a andar. Estou reaprendendo a caminhar  com a excelente fisioterapeuta Laise. Bela caminhada, pena que tenha faltado flores, rosas, jasmins, pintassilgos, bem-te-vis pelo caminho. Foi uma trilha de cimento e telhado; no corredor do hospital. Mas, valeu a pena!
CONVOCAÇÃO DE ARAQUE
Saiu a convocação da Seleção Brasileira para os jogos das eliminatórias, principalmente para os jogos com o Chile, dia 8, em Santiago, e a Venezuela, dias após em Fortaleza. Surpresa? Contesto. Apenas Renato Augusto, do Corinthians, imposto pela fanática e corintiana imprensa paulista, que o elegeu o craque do Brasileirão. Eu penso que não é surpresa alguma, como digo que a discussão sobre a ausência de Neymar, suspenso por três jogos, é bata boca pra quem não tem nada que falar.
Neymar é craque, é. Mas na seleção é comum. Faz falta coisa nenhuma. Este do Corinthians só é ídolo da torcida corintiana. Jogador de média amparada pela falta de outros. Vejam o exemplo que dou: o Brasil disputou a Copa do Mundo de 1962 sem Pelé, lesionado no primeiro jogo e ganhou todos seguidos. Brasil, bicampeão. Amarildo, de desconhecido internacional,  virou ídolo mundo afora e foi jogar na Itália. Ficou milionário.
CONTESTO VICTOR DE FORA
Contesto nesta convocação de araque de Dunga pela ausência do goleiro Victor do Atlético; afinal, Dunga chamou três goleiros pra fazer média - Jeferson, Marcelo Grohs e Alissom; fez média com o Grêmio, Inter e imprensa carioca; laterais, Fabinho, do Mônaco: Rafinha, do Chelsea;Felipe Luiz, do Atlhético de Madrid; Marcelo, zagueiros - David Luiz, Marquinhos, Miranda e Gil; meio-campista -  Luiz Gustavo, Fernandinho,  Elias, Renato Augusto, Lucas Lima; atacantes - Lucas Moura, William, Oscar, Roberto Firmino, Hulk, Douglas Costa.
Uma seleção que não me anima. Talvez eu vá ao Chile, se puder viajar. Sofri o acidente com viagem marcada pra Copa América, que furou. Vamos ver este jogo do dia 8, em Santiago; pra não perder passagem.
CONVOCAÇÃO LIMÃO -
 
Taí aí, uma convocação azeda para um escrete que não chega a entusiasmar; espero que os santos do futebol nos ajude nas eliminatórias. Meus santinhos, são apenas 4 vagas!       
 
RECREIO DOS BANDEIRANTES
O Palmeiras de Marcelo Pacote Oliveira fez do Maracanã novo recreio dos bandeirantes usando o Fluminense de sparring.Uma goleada de 4 a 1.Bem que o Flu começou vencendo por 1 a 0, gol de Jean. Poderia chegar a mais: o Flu teve pênalti a seu favor, aos 23m, porém o mascarado Fred chutou para fora., tudo no primeiro tempo.
Aí o verdão acordou, e despertou, também, o atacante paraguaio Lucas Barrios. Fez festa na defesa tricolor. Virou pra 2 a 1, marcando aos 23 e aos 30m. 0 endiabrado Gabriel Jesus fez o gol da virada, passe de Barrios.Aos 35m, o beque tricolor Antonio Carlos deu ridícula furada na intermediária,
Barrios tomou a pelota e fez 3 a 1. Aos45m, tabelando com Gabriel de Jesus, o paraguaio fechou o placar em 4 a 1. Show de bola do Palmeiras, e de Lucas Barrios.
NOTÍCIA FINAL: A goleada derrubou o arrogante técnico ENDERSOM MOREIRA, APÓS SETE PARTIDAS NO FLUMINENSE.
TRÊS FORÇAS DE HERCÚLES
 
Alexandre, Xande, primogênito.
Flavinho,Guinho, Flavinho Jr, o do meio;
Juliana, Juju, Temporona sonhada;
Este trio é a minha força na caminhada,
socará minha vida até hoje.
Puxa daqui, empurra dali
segura como Juju, firme aqui.
Meninos meus,
os movimentos teus,
dizem-me: Pai seja guerreiro.
Pai, você é a nossa pilastra,
não se entregue agora, seja obreiro
obras de fé, de esperança, de amor.
Ouça a Mãe Neusa Conselheira: meninos,
mantenham o pai desperto, aceso,
Somem à força de vontade dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.