quarta-feira, 23 de setembro de 2015

MAMÃE, PAPAI, SOCORRO - PAREM O MUNDO DA BOLA; EU QUERO DESCER...

Mamãe, (dona Geralda) e Papai ( Sodico) vocês nunca me abandonaram desde a infância, mesmo aí de cima. É só pedir que ajuda divina vem. Estou no fio da navalha, socorro, ai, ai, Papai.  Sodico, quero viver a vida que mantenho há 60 anos no futebol, que o Senhor me valha. Sei que não devo entrar em desespero, afinal meus parentes e amigos não querem.
Mamãe e Papai, caminho devagar, esperando suas ordens divinas. Ou seco petardo de derrubar conceitos, subir no meio-fio, sentar e chupar sorvete de jiló e calda de jurubeba, e chorar. Se enroscar em mandingas da praça Castro Alves da bela Salvador. Mamãe e Papai pra onde vou? Estou cansado. Tenha mais ou menos seis meses de dependência. Já penso que jamais voltarei a ser eu. Terei sempre um enfermeiro ao meu lado, determinando minha vida, minhas ações, sou marionete desta merda de vida, na qual convivo com um monte de desconhecido. Não sou, Mamãe e Papai, muito vivo. Socorro dona Geralda, socorro Sodico.
 
CORRA DEPRESSA ATRÁS  DE OUTRO NOME, GILVAN.
Vocês, meus intrépidos leitores, já sabem que Gustavo Vieira de Oliveira, filho do saudoso craque da Copa de 82, Sócrates Oliveira, não virá mais ser diretor de futebol do Cruzeiro.  Convém Gilvan correr a praça nacional atrás de outro nome disponível. Depois de quatro semanas de papo sobre dinheiro, Gustavo não aceitou a proposta do clube, passou a régua e fechou a porta.
Aí a Trincheira ousada passa um preguntado: nenhum ex-jogador do Cruzeiro leva jeito de ocupar o cargo? Ou nunca foram procurados? Cito Raul Guilherme Plasmam  que tem muita vivência. Andou como treinador em vários clubes nacionais, inclusive o próprio Cruzeiro, virou coordenador de base, diretor do departamento, e lembro que alguns presidentes azuis saíram da base como ZZ Perrela, os irmãos Masci, Gilvan saíram lá de baixo.  É só acreditar, pô, como acreditam nos cabeças de bagre de fora.
E o Piazza? Tem larga experiência na administração do futebol e na relação com atletas. Nelinho, ex-deputado estadual, vereador, ex-secretário estadual de Esportes, Dirceu Lopes, Zé Carlos. Nas rodas desconhecidas, Gilvan pensa que achará alguém igual disponível. Paulo Roberto Falcão estava na praça à espera de bom convite, o Cruzeiro dormiu no ponto de novo e ele assinou com o Esporte do Recife.
 
CHATICE O TAL BELETTI NO SPORTV
 
Aguentar o Beletti como comentarista do Sportv é um é no saco. Agora se mete a sociólogo e pedagogo, misturado com analista de futebol. Nota zero em todas as funções. Mascarado, arrogante, metido à besta, pensa em ser treinador molde Telê Santana, o mestre. Coitado!
 
TÉCNICO PODE DEIXAR SÃO PAULO
 
Sempre rodeando uma crise financeira arrumadeira o São Paulo com campanha média no Brasileiro, 42 pontos em 5º lugar, pode ficar sem treinador antes do fim do contrato dele. Carlos Osório está na mira da Seleção Mexicana para as eliminatórias e o Mundial da Rússia. Colombiano, Osório é fã do futebol brasileiro. Numa entrevista ao Sportv afirmou que quando está em seu País, "temos vontade de jogar como se joga no Brasil, quando estou aqui, sou novidade. Quem entende?"
CADEIA NELE SEM PERDÃO
José Maria Marins, preso em Zurich, por envolvimento no imbróglio de corrupção da Fifa, será julgado esta semana; se for condenado poderá ser extraditado para os EUA. Seus advogados pediram prisão domiciliar nos States, se correr como Marins pede, ele terá de pagar 40 milhões de dólares.
 
PRESIDENTE DA CBF DÁ CANO
O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, tinha importante reunião na sede da Fifa ontem à noite. Como o FBI rodeava a entidade atrás dos corruptos, cancelou o encontro alegando muito serviço no Brasil com o campeonato brasileiro. Tá bom!
BRASILEIRO PRA NÓS SÓ  DOMINGO
Atlético e Cruzeiro nos deixarão em paz esta semana. Melhor assim. Tempo pra treinar e aprender a jogar.o Galo receberá no Horto o lanterna Joinville. Serão 52 pontos, vice líder, contra 23 do Joinville, 20º colocado.
Já o Cruzeiro, 14º colocado, 33 pontos, tem uma onça pela frente. Pega o Coritiba de Ney Franco, 17º lugar, com os mesmos 33 pontos, os mesmos dos azuis. Será a grande prova do retranqueiro Mano Menezes e seus três ou quatro volantes brucutus, pois o time do meu conterrâneo tá afiadíssimo.
BOTAFOGO TEM 97% DE CHANCES DE VOLTAR
Segundo os matemáticos o Botafogo tem no momento 97% de chances de ser campeão da Série B e retornar à Divisão de Elite do futebol brasileiro. Nesta terça-feira, venceu com autoridade o Macaé por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos. Os gols foram: Igor contra, num frango terrível do goleiro Rafael. O segundo gol botafoguense foi de Fernandes, um golaço. Aloisio anotou o gol do Macaé.
RAFINHA PREFERE SER ALEMÃO
O filho de Mazinho, o craque do Bayern Munich, pediu desligamento ontem da Seleção Brasileira,  convocado por Dunga que é fã dele. Rafinha justificou seu pedido, alegando que terá mais chances entre os alemães do que aqui no time de Dunga. Meu Deus, a coisa anda, realmente, feia no futebol brasileiro. Socorro Mamãe e Papai;  parem, por favor este mundo tupiniquim de futebol. Quero descer rápido. antes que eu me enlouqueça em definitivo e fique que nem o Urso Bravo - Alexandre Kalil.

Um comentário:

  1. Voce e tåo metido a informado o rafinha filho do mazinho joga no barcelona e esta contudido.Este rafinha em questão foi revelado pelo Coritiba e jogou olimpiadas 2008 e mundial sub 20.Atleticano mal informado.

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.