terça-feira, 29 de setembro de 2015

Re: GAROTÃO DE 33 ANOS É CONTRATADO PRA DIRETORIA DE FUTEBOL DO CRUZEIRO. BOA MEDIDA, O CLUBE CONSERVADOR COMEÇA A SE RENOVAR.

JURANDIR AMIGO,
FICAMOS MUITO CONTENTES COM AS NOTÍCIAS DE RECUPERAÇÃO DO FLÁVIO...
DEPOIS DO PASSAMENTO DO OSWALDO FARIA VEJO NELE E EM POUCOS, SINCERIDADE VERDADEIRA PARA AJUDAR O FUTEBOL MINEIRO...
DEUS AJUDE QUE ELES ESTEJA BEM LOGO PARA VOLTAR AOS SEUS TRABALHOS INTEGRALMENTE.
ABS. DARCI DE CASTRO

Em 26 de setembro de 2015 12:49, nogueira.jurandir <nogueira.jurandir@bol.com.br> escreveu:
Amigos,
Estive hoje pela manhâ em visita ao Flávio, no Vila da Serra . É impressionante a recuperação . Agora está em
apartamento e mostrando que não deixa a peteca cair. Dedicando-se ao Blog com ajuda do filho, escreve até
poemas , não demora muito e teremos mais um livro. Queremos registrar a dedicação e carinho que tem recebido da esposa e filhos ,certamente fruto do que tem construído na vida. Êles estão devolvendo um pouco
do que receberam .
Vamos continuar com orações pedindo a Deus a plena recuperação de sua saúde e o entusiasmo que sempre 
o acompanhou na atividade de comentarista esportivo. Em nosso próximo encontro vamos contar com êle.
Boa tarde !
Jurandir
 


De: fanselmo@msn.com
Enviada: Sábado, 26 de Setembro de 2015 13:06
Para: depeitoaberto.flavioanselmo2015@blogger.com
Assunto: GAROTÃO DE 33 ANOS É CONTRATADO PRA DIRETORIA DE FUTEBOL DO CRUZEIRO. BOA MEDIDA, O CLUBE CONSERVADOR COMEÇA A SE RENOVAR.

GAROTÃO  DE 33 ANOS É CONTRATADO PRA DIRETORIA DE FUTEBOL DO CRUZEIRO.  BOA MEDIDA, O CLUBE CONSERVADOR COMEÇA  A SE RENOVAR.
O Cruzeiro confirmou a contratação de Thiago Scuro,, 33 anos,  como seu novo diretor de futebol. Gostei. Retiro os nomes que indiquei e vamos ver as novas ideias neste mocinho que tem estudo e experiência importantes. Thiago Scuro trabalhou no Audax no Rio e em São Paulo entre 2007 a 2013. Ganhou, com certeza, a facilidade de descobrir  talentos. Não creio que deixaria Neylton sair sem ser testado convenientemente. O Cruzeiro ou Mano Menezes  fizeram besteira em liberar o garoto que veio do Santos. Só  entrou em frias com a camisa azul.
O novo diretor de futebol do Azulão estava atualmente no Redbul Brasil. É formado em Gestão e Marketing, mais Ciências do Esporte e Futebol na  Universidade Estadual de Londrina e estagiou futebol  no Instituto Johan Cruyff. Portanto sabe muito e tem cabedal no futebol. Penso que tudo isso o credencia a ajudar o Cruzeiro sair desta porcariada  em que se encontra. Será apresentado à imprensa semana que vem. Terá tempo suficiente pra dobrar os torcedores fanáticos que querem a saída de Fábio e  que até pichado os muros da Toca da Raposa. Quanto a mim penso ser difícil me convencer; quero ver Fábio longe da Toca, como tem jogado: com uma preguiça intensa. Quero Rafael, jovem vindo da Base e que já merece uma chance completa. Parece que Rafael tem proposta de um paulista pra  deixar de ser eterno reserva do goleiro Fábio.
FABIO PEDE RESPEITO
Fábio deu coletiva e pediu respeito dos torcedores que o maltratam, xingam enquanto não renova seu contrato. Segundo ele, tem apelado pra Jesus que o dê paz. Não fala em sair, então será tratado sempre como agora. Afinal, sua fase é ruim. Toma gol de longe, solta bolas em demasia e não sabe sair da meta nas bolas cruzadas na área. Uma vergonha a quantidade de gols que o Cruzeiro tem tomado nas bolas altas. Culpa da zaga ruim e bojuda que não sai do chão à altura de uma Gillette e de Fábio, braço curto e preguiçoso.  Que respeito que nada, Fábio; afinal você não tem tido respeito com a imensa e vibrante China Azul.
PROMESSA SEM CUMPRIMENTO
A gente isolado nesta prisão de hospital, com exames todos os dias, claro que precisa dos amigos, parentes e filhos. Tenho tido isso, notadamente de meus filhos. Não sei como agradecer à múltipla Juliana, minha caçula. Abandonou sua família - marido Gustavo, e as três lindas filhas Luana, Sophia e Stela, em Caratinga, a 320 kms daqui - pra dedicar-se ao pai doente e com 71 anos. Ou meus dois  que moram  na Capital - Alexandre, o professor Santelmo do Colégio Santo Agostinho, ou Flávio Jr, funcionário concursado da Assembleia, não têm tempo, mas o acham espremido numa correria diária por minha causa. Como recompensá-los depois ?
A minha esposa Neusa é puro sacrifício. Dorme mal à noite, num sofá enjambrado; come comida ruim de hospital,  deixou  seus negócios de lado pra tolerar este homem esquentado, mal educado, estopim curto. Devo recompensá-la com orações, viagens aonde ela gostaria de ir; enfim com o Céu. Posso?
NEM PRECISO FALAR  dos amigos e parentes que me mandam mensagens ardorosas, preciosas e de apoio irrestrito, com belas orações em anexo. Muito obrigado a todo que tenham se disposto a tal apoio.

FALANDO DE KALIL E GILVAN

Alexandre Kalil, o Urso Bravo do terreiro do Galo, diz que deixou o futebol e se envolve como torcedor. Que nada, mentira pura! Em toda confusão e decisão do Atlético Kalil está atrás do Presidente Daniel Nepomuceno. Aliás foi Kalil que prometeu combinar com o Diretor de Comunicação do CAM pra trazê-lo a uma visita a este amigo do Urso Bravo. Trouxe nada, Kalil prometeu e não cumpriu.
Foi uma atitude grotesca, que me deixou chateado.
O mesmo falo de o diretor de Comunicação do Cruzeiro, meu recuperado amigo Guilherme Mendes. Prometeu trazer o Presidente de seu clube, Gilvan do Pinho Tavares, pra uma visita - duas vezes fez isso - e até agora nada. Não prometa o que não pode cumprir.

E A NINA ABREU, chefe de imprensa da Federação Mineira de Futebol, pode prometer algo assim. Duvido, o Castellar Neto tem ignorado até a mensagem que lhe mandei com sugestões pro campeonato mineiro. O futebol mineiro está assim: ninguém respeita ninguém! Quando eu ficar bom em definitivo vou cair fora deste ambiente podre. Tenho proposta de Caratinga: vou pra lá,  viver num ambiente sadio, trabalhar na imprensa de lá e morar com minha Juliana, suas filhas e seu impávido marido Gustavo. Aguardem, porque está perto.

 POETA DE AÇO, VIVE AOS PEDAÇOS (24-9-15)

Corri pra evitar os pedaços,
de vida que vinham dos lados,
mais, ainda, alquebrados.
Que viessem estrelas de aço.

Estou praticando saúde
Quero levantar braços, pernas e minh'alma
Como se nada tivesse. Puxei uma calma;
deito cedo, levanto cedo,
Faço dieta.
tornei-me aprendiz de poeta.
Sou agora um mancebo,
que não fuma, não bebe,
assim quis meu mando.
Olhei pro céu e perguntei:
-"Por que aceitar isso, chamo-me Raimundo?"
Não. Então deixei de ser o que sou,
Flávio, Flavinho, Peito aberto,
Vou continuar do meu jeito, ele tá certo.
 CORREÇÃO NECESSÁRIA
Preciso fazer uma correção: a coluna publicou que o filho de Mazinho, campeão do Mundo em 1990 com a Seleção Brasileira, havia pedido dispensa do novo chamamento feito por Dunga para as eliminatórias. Este Rafinha que pediu para ser desligado não é o filho de Mazinho. Foi jogar na Alemanha á 10 anos e ficou por lá, como atleta do Bayern de Munich. O Rafinha filho de Mazinho joga na Espanha,  no Barcelona. Rafinha Alcântara sofreu uma lesão séria no joelho, foi operado e fica parado por seis meses. É irmão de Thiago Alcântara, que atua no Bayern e na Seleção Espanhola. Tenho dito.

OUTRA INDICAÇÃO DESTA TRINCHEIRA

Minhas indicações ou sugestões caem no vazio. Atlético e Cruzeiro têm ouvidos surdos. Se julgam fodas e só aceitam  indicações dos empresários que estão mandando nos diretores e treinadores com boas comissões. O Cruzeiro tem precisado de um meia armador e indiquei Omar Perez, do Independente Santa Fé. Veterano, sangue argentino, bom de toque e de tomar conta do setor.O Cruzeiro nem se ligou, com certeza porque não haveria comissão no meio.
Agora indico pra ele e pro Atlético, o meia camisa 8 do Lanus que vi jogando contra o Defensor ontem. Confesso que não entendi seu nome, porque os narradores do Sportv falam pra dentro. Também nem se é do Lanus ou do Defensor. Mas joga muito e aos 19 anos tem moral alto junto o elenco. É o capitão de seu time.  A partida estava em 1 a 1, mas não  aguentei esperar o final. Fui dormir.
e fica parado por seis meses. É irmão de Thiago Alcântara, que atua no Bayern e na Seleção Espanhola. Tenho dito.

OUTRA INDICAÇÃO DESTA TRINCHEIRA

Minhas indicações ou sugestões caem no vazio. Atlético e Cruzeiro têm ouvidos surdos. Se julgam fodas e só aceitam  indicações dos empresários que estão mandando nos diretores e treinadores com boas comissões. O Cruzeiro tem precisado de um meia armador e indiquei Omar Perez, do Independente Santa Fé. Veterano, sangue argentino, bom de toque e de tomar conta do setor.O Cruzeiro nem se ligou, com certeza porque não haveria comissão no meio.
Agora indico pra ele e pro Atlético, o meia camisa 8 do Lanus que vi jogando contra o Defensor ontem. Confesso que não entendi seu nome, porque os narradores do Sportv falam pra dentro. Também nem se é do Lanus ou do Defensor. Mas joga muito e aos 19 anos tem moral alto junto o elenco. É o capitão de seu time.  A partida estava em 1 a 1, mas não  aguentei esperar o final. Fui dormir.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.