sexta-feira, 2 de outubro de 2015

CRUZEIRO RASGA DINHEIRO E DÁ A FÁBIO O MAIOR SALÁRIO DO CLUBE

NOVA LIMA - HOSPITAL  VILA DA SERRA - APTº 607 - Depois da vitória do Santos por 3 a 2 sobre o Figueirense, no Pacaembu, as semifinais da Copa do Brasil ficaram definidas. Haverá o clássico paulista Santos e São Paulo, numa chave. Na outra, Palmeiras x Fluminense. Este passou pelo Grêmio. graças ao goleiro Cavalieri que pegou até pensamento e ao capitão, líder e ídolo da torcida tricolor, Fred, que ressurgiu de um período adormecido feito leão esfomeado. Na sua vitória, no Pacaembu, o Peixe teve Gabigol em noite esplendorosa, desequilibrou a partida marcando os dois primeiros gols santistas.
Considero um absurdo pagar ao goleiro Fábio R$ 700 mil mensais. Aos 34 anos, numa fase ruim ele não merecia ganhar tanto. Afinal, fala-se tanto em renovação do elenco e do time, a meta celeste já devia estar ocupada por Rafael e seus R$ 50 mil mensais de proventos. É verdade que Fábio jogou 657 partidas pelo Cruzeiro e que está ha 10 anos no clube. E daí! O novo contrato de Fábio, o evangélico, irá até julho de 2018, tempo demais pra ele fazer suas pregações bíblicas na Toca da Raposa. Vai superar agora o ex-atleticano João Leite.
Quem renovou o contrato de Fábio? Foi o presidente Gilvan do Pinho Tavares? Se foi, outro gol perdido por esta diretoria que tem errado além do normal; acumula erros preocupantes, e envolvendo a montagem da equipe e virou time pequeno. E este tal de Mano Menezes? Céus!!! Ele fala que se não der certo agora, sai e volta no futuro pra prosseguir o trabalho do jeito que aprendeu na Europa.

AZAR DO MENINO ALISSON

Alisson vinha tão bem como titular do Cruzeiro, após longo período de lesão que não merecia estourar de novo o joelho direito, passar por cirurgia e ter previsão de mais seis semanas no DM. Golpe no Cruzeiro e  no jogador que aos poucos ia se encaixando no esquema tático aloprado de Mano Menezes, sem centroavante, onde o homem gol e referência é o franzino Alisson. Neste brasileiro, Alisson fez 13 assistências e marcou 12 gols. Fará falta, claro.

CBF NEGA DAR LIGA DE KALIL COMO OFICIAL.

O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, não com pareceu a nenhuma reunião da Liga Sul Minas Rio a fim de não torná-la oficial.  No entanto mandou um assecla seu afirmar em entrevista coletiva que a entidade precisaria de 48 horas pra tornar a Liga oficial. Enquanto isso, Kalil continua falastrão e disse que a Liga será o segundo produto do futebol brasileiro, sem ou com apoio da CBF, que sentiu-se ofendida  pelas anteriores declarações do diretor executivo que tornavam a Liga uma entidade fora da CBF e com vida própria, sem avisar `a entidade maior. Kalil afirmou que a Liga mandará no futebol brasileiro no lugar da CBF...(sic)

DEFESA VULNERÁVEL

O Atlético joga neste sábado no Estádio Couto Pereira contra uma das equipes mais temidas do campeonato brasileiro apesar de estar em 13º  lugar com 36 pontos ganhos. Porém, o time de Ney Franco tem mostrado nos últimos jogos incrível acerto. O Atlético alterna: tem jogo que vai bem, outros não. Sua defesa, por exemplo, levou oito gols em quatro partidas, ou dois gols por jogo. Até a 24ª rodada, média de 4 gols por jogo.
É de meter medo esta defesa tão vulnerável contra um ataque tão azougue.

ADVINHE, QUANTOS GOLS TEM CRISTIANO RONALDO

Estourou nos jornais madrilenos que CR-7 chegara aos 500 gols. Momento histórico. Será que chegará  à marcam do Rei Pelé? Então a tv espanhola mostrou ele marcando 324; enquanto outra informava que ele marcara 325. Aí ficamos no meio do tiroteio, 324 ou 325? Ou 500 gols?

ESPETÁCULO DA MADRUGADA

Apaguei a minha televisão, inconformado com a informação equivocada de CR-7 e fui pra sacada do meu quarto 607 no Hospital Vila da Serra, nas montanhas de Nova Lima. Estou ainda aprisionado aqui e hoje completou 120 dias, ou quatro mês de internação. Sem goiabinhas vermelhas de Rio Casca, pois não posso saboreá-las no momento. Era madrugada, cinco horas da manhã, ouvi a canção e a saboreei. - Às cinco horas da manha/ quando vem rompendo a aurora/surge uma estrela no céu/ e as pastorinhas vão embora/ Estrela Dalva, não venha agora/ pois quando romper da autora/ o  meu amor vai embora.

Conhecer e viver a madrugada é ter vida mais alegre e mais alta. Nas mãos de Cristo!

TREMENDO PUXASSACO

Lembram-se do Felipe Melo, aquele que jogou na primeira Seleção de Dunga e deu tremendo vexame ao ser expulso durante uma partida por agredir a socos e pontapés o adversário. Poisé, voltou a ficar excitado e tem dado declarações dizendo que atravessa boa fase e que merece nova chance. Soberbo, altivo, egoísta, e mascarado. Sai fora capeta!

SECRETÁRIO GERAL VETA

Mesmo com o Secretário Geral da CBF dizendo categórico que a Liga Sul Minas Rio e sua Copa não foram aprovada , o diretor executivo da nova entidade informou que usará seis datas do primeiro semestre de 2016, no período do Campeonatos Estaduais. A Copa terá 10 times, sendo dois do Rio - Flamengo e Fluminense - dois de Minas - Atlético e Cruzeiro - dois do Rio Grande do Sul - Internacional e Grêmio - dois do Paraná -  Coritiba e Atlético-
PR; dois de Santa Catarina - Avaí e Figueirense.
 
FAVELA DOS HUMANOS E DA BOLA.

Subo pelo morro da favela amaldiçoada
pela violência, traficantes, povo sem riso, sofrido.
Subi assim mesmo e tudo se clareou.
Existe a favela de dentro
e a favela por fora, aquela que a gente vê.
Contudo, a alma da favela,
só é vista da janela de Deus
Nós tememos e deixamos de conhecer.
As estrelas que passam pelos tetos furados.
salpicam o chão dos barracos,
viram seus pisos que são pisados pelas mulatas distraídas,
Ah! se o mundo fosse uma imensa favela
com os trapos pendurados na janela,
eu seria sambista de fundo de quintal
E tu subirias o morro, lata d'água na cabeça,
seríamos sofridos, mas gente de fato, humanos!

Um comentário:

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.