sábado, 31 de outubro de 2015

GALO E CORINTHIANS NO HORTO JOGO QUE VALE UMA DECISÃO DO BRASILEIRO. SERÁ ?

GALO E CORINHTIANS NO HORTO JOGO QUE VALE UMA DECISÃO DO BRASILEIRO. SERÁ ?
Confesso que estou no grupo dos que não acreditam em decisão. Tenho certeza de uma vitória do Galo neste domingo, diminuindo a diferença estatística entre eles: Corinthians fica nos 70 pontos, 21 vitórias e se for 1 a 0 para os atleticanos, saldo do Timão fica em 33 gols, mais 58 gols marcados.
Já o Atlético subirá para 65 pontos, 20 vitórias, saldo de 21 gols, com 57 marcadores. E olha que é jogo da 33ª rodada e faltarão mais seis para o final do Campeonato Brasileiro. O caminho do Galo até lá é mais complicado e difícil, mesmo assim EU ACREDITO! A Massa acredita comigo e por isso superará a marca de 20 mil torcedores no estádio Independência neste domingo às cinco horas da tarde.


 Foto de Rodrigo Clemente - EM.DA Press

Jogos desta grandeza revivem os ex-craques de cada time e os convoca pra estimular o time. No Galo, um ex candidato a craque, Campos, moço de Pedro Leopoldo e que teve a carreira frustrada por um episódio de doping, esteve na Cidade do Galo, levando eu estímulo à equipe. Ah, ia me esquecendo de um detalhe importante: os times têm os dois segundos artilheiros da competição: Lucas Pratto e Jadson, com 12 gols cada. O primeiro é Ricardo Oliveira, do Santos, com 19. Ufa, baita diferença!
                          Foto de Alexandre Guzanshe - DA Press

                                Jadson craque do Corinthians

Conforme eu já disse, o  tão esperado jogo contra o Corinthians, neste domingo, pode marcar uma arrancada histórica do Atlético rumo ao título do Campeonato Brasileiro. Para isso, a equipe comandada por Levir Culpi tem que vencer o rival paulista no domingo e diminuir a diferença de oito pontos para o adversário.
A situação é complicada. Além de vencer o Corinthians, o Atlético terá que torcer por mais uma derrota e um empate do rival e conquistar 100% dos pontos na competição. Mas o jogo deste domingo pode trazer reviravoltas para o Brasileirão e é nisso que se apega o técnico Levir Culpi.
Os dois times ainda podem se desestabilizar, eu tenho certeza que pode acontecer. Isso é um fato cultural.  Um jogo modifica o rumo de um time no campeonato, então ainda tem chances, tem possibilidades de uma reviravolta na competição”, disse o comandante não usando mais nenhuma pérola ou brincadeira. Foi mais sério do que nunca.

MASSA É O 12º JOGADOR

Aposto que a fila de torcedores nos portões do Independência será puxada por Eduardo e Guta, Ricardo Sakamoto e Luciana, mais Dina, todos atleticanos doentes. E tome EU ACREDITO.

SEM ELIAS, TIMÃO ATACA DE RODRIGUINHO
 Ausência de Elias, domingo, contra o Atlético, em jogo decisivo do Campeonato Brasileiro. Suspenso, o volante titular do Corinthians e da seleção brasileira será substituído por Rodriguinho na partida diante do vice-líder.

"Sem o Elias, perco infiltração, mas com o Rodriguinho ganho passe e finalização de média distância. A entrada dele no jogo contra a Ponte Preta é um exemplo", disse Tite, nesta sexta-feira, em entrevista coletiva.

Na 29ª rodada, contra a Ponte, Rodriguinho entrou no segundo tempo, justamente no lugar de Elias, que não fazia uma boa partida no Moisés Lucarelli. Aos 39 minutos, o meia marcou um belo gol e garantiu o empate por 2 a 2. "Eu não escalei o Rodriguinho. Foi ele que se escalou", elogiou Tite.

VISITA DE INCENTIVO

O ex-jogador do Atlético Campos visitou a Cidade do Galo nesta sexta-feira. Ele conversou por um bom tempo com o técnico Levir Culpi. Campos é conhecido por ser o primeiro caso de doping do  futebol brasileiro. (foto de Glaydston Rodrigues - DA Press)
"Goleador do Campeonato Mineiro de 1973, com 15 gols, fazia um Nacional regular até ser atingido na boca por  joelhada do zagueiro vascaíno Renê, em jogo no Rio. Para o garoto não ficar de fora da partida seguinte diante do time carioca, o então médico atleticano, Haroldo Lopes da Costa, receitou anti-inflamatórios, antibióticos e analgésicos, como Parenzine, Pantomicina, Tetraciclina, Dorflex e Novalgina, para minimizar a dor até o procedimento cirúrgico, marcado para o dia 19. A efedrina estava no Dorflex. 
DOR E PRECONCEITO 'Eu não tomava nada por minha conta, pois pertencia ao clube. O Haroldo era quem me receitava. No exame, a urina saiu vermelha e falaram que eu tinha comido beterraba no almoço, mas não era verdade. Estava sem comer nada havia duas semanas, por causa dos machucados na boca”, lembra. O resultado saiu uma semana depois, em 25 de novembro. “A hora em que recebi a notícia foi a pior da minha vida. Estava concentrado no Hotel Brasil, na Praça Sete, e quando desci a imprensa já estava reunida. Pensei que tinha alguém famoso lá, de tanta gente. Não acreditei quando o presidente Nelson Campos me chamou para conversar.' 
Campos foi suspenso preventivamente por 60 dias. Em julgamento na sede da Confederação Brasileira de Desportos, no Rio, com a presença de seu advogado, de representantes do Atlético e da CBF (Valed Perry), o jogador foi suspenso por seis meses. 'Sempre sofri com torcida adversária me chamando de maconheiro. O que aconteceu comigo foi completamente diferente, mas nunca perderam a chance de me provocar. Teve uma vez que fui a uma festa e um torcedor chegou para me provocar: ‘E aí, dopado?’ Saí da festa quase chorando de tristeza. A marca ficou para sempre', desabafa.(Estado de Minas)



 
FELIPÃO CAMPEÃO NA CHINA

Guangzhou Evergrande assegurou neste sábado o título de campeão chinês pela quinta temporada consecutiva. A conquista deste ano foi sob o comando de Luiz Felipe Solari, que assumiu o cargo em junho no lugar de Fabio Cannavaro. O troféu chegou apenas na última rodada com a vitória por 2 a 0 diante do Beijing Guoan, gols assinalados por Ricardo Goulart, de pênalti, e Paulinho. O time, que também conta com Robinho e Elkeson, finalizou a competição com 67 pontos na tabela. 
- Ser campeão logo em meu primeiro ano aqui na China é muito gratificante. A nossa campanha foi praticamente perfeita, perdemos apenas um jogo, então acho que é justo que a taça fique com a gente. Muito feliz também por fechar o campeonato com outro gol importante para o time - disse Ricardo Goulart, que termina a competição como goleador do seu time com 19 gols, três atrás do artilheiro do Chinês, Aloísio, que atua pelo Shandong Luneng.
O Shanghai SIPG, que também estava na briga pelo título, até venceu o Liaoning Whowin por 2 a 1, mas precisaria contar com um tropeço do Guangzhou , o que não ocorreu. Conca marcou um dos gols na partida. A equipe encerrou em segundo com 65 pontos.
Na próxima semana, o grupo comandado por Felipão volta suas atenções para a Liga dos Campeões da Ásia. O clube viaja a Dubai para encarar, dia 7, o primeiro jogo da decisão da competição diante do Al-Ahli. (Superesportes)

Felipão Festejado na China


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.