domingo, 25 de outubro de 2015

MANO NÃO DESCOBRIU, AINDA, O PIOR - DOUGLAS GROLLI OU PAULO ANDRÉ, E DEU SUMIÇO EM LÉO

Que tristeza! Douglas Grolli e Paulo André dois atletas de nomes duplos. Se houvesse mão divina que conseguisse transformá-los num nome apenas, cada um  deles, ainda assim o Cruzeiro estaria pessimamente servido de zagueiros. Nenhum tem condições de  substituir Dedé, Léo ou mesmo Manoel, titular atual, com igual capacidade. Manoel está suspenso e desqualificado para jogar contra o Goiás, domingo, no Serra Dourada. Douglas Grolli e Paulo André disputam a posição de Manoel, por aí se vê o motivo de o Cruzeiro disputar pra não cair e estar longe de uma vaga do G-4 que lhe garantiria ao menos disputar a Taça Libertadores 2016.
E o técnico Mano Menezes não consegue descobrir quem é menos ruim pra encher de porcaria a zaga central, ou Grolli ou Paulo. `Por que não opta, ao menos,  pelo Léo,que não é nenhuma brastemp, mas já atuou várias vezes como titular do time, sem comprometer. Outro jogador suspenso, Allano será substituído por Marcos Vinícius. O camisa 34 treinou entre os titulares nos dois treinamentos táticos 
ARRASCAETA CONVOCADO  E DESFALCA CRUZEIRO
A Associação  Uruguaia de Futebol (AUF) anunciou, nesta sexta-feira, uma lista de pré-convocados com 24 jogadores que atuam fora do país para as duas próximas partidas da Seleção nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. Entre os chamados, estão Arrascaeta e o goleiro vascaíno Martín Silva.
Líder das Eliminatórias, com seis pontos em duas partidas, além de cinco gols marcados e nenhum sofrido, o Uruguai terá compromissos difíceis pela frente. No dia 12 de novembro, enfrentará fora de casa o Equador, que também tem seis pontos - e inclusive bateu a Argentina em Buenos Aires. Cinco dias depois recebe os atuais campeões continentais, os chilenos, que também venceram as duas primeiras.

KALIL FAZ ATÉ BEICINHO NO PARQUE DA RAPOSA
Quem diria, Alexandre Kalil, filho do arqui-inimigo do Cruzeiro, o saudoso Elias Kalil,
todo serelepe, dando entrevistas para todo o Brasil, dentro da Parque Esportivo do Cruzeiro, no Barro Preto.. É verdade, meus amigos, isso aconteceu otrodia. Kalil fez até beicinho debaixo da placa do clube, manifestando a sua inusitada presença no local. O fato marcou o novo encontro de filiados da Liga Sul-Minas-Rio, e que aprovou o calendário da disputa da Primeira Liga a partir de 2016.. O ex-presidente do Atlético, hoje executivo-chefe do grupo, deliberou junto a presidentes dos clubes filiados questões técnicas da competição e garantiu a independência do grupo, que viu sua relação com a CBF estremecer nos últimos dias.
"A tabela foi aprovada, devemos divulgá-la na segunda-feira já com os clubes. A Liga está na rua, vai ser feita. Não tem mais nada a ser definido. Agora é vender a competição", disse. "São as datas que a CBF me deu. Quem fez a tabela foram eles. Defendi que não deveria mudar", completou o executivo do grupo.
O grupo terá um departamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) criado  para a Liga e já tem encontro marcado com representantes da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF) para definir os responsáveis pelo apito durante a competição. "O STJD vai julgar nossos casos, em um espaço especial, mais rápido pelo tamanho do torneio. A parte técnica está toda muito bem olhada. Precisamos ver a parte comercial. Já temos três Federações para estrutura e a Anaf  já nos procurou para conversar", falou Kalil.

PAZ COM A CBF
O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, anfitrião na tarde desta sexta, foi mais cauteloso sobre a relação com a CBF. O mandatário cruzeirense reafirmou que conta com o apoio da entidade.
"A Primeira Liga já foi criada, já estivemos na CBF, que deu seu aval. Faltava um acerto com a Confederação sobre o calendário de 2016, já estivemos todos os presidentes lá, depois através do executivo da Liga, exatamente para apresentar um calendário que a CBF pudesse aprovar. Os encarregados de calendário da CBF examinaram e mudaram uma ou outra data para não interferir em nada nos calendários de outras Federações. A Liga independe da CBF. Ela está criada", disse.
LEVIR CRÊ EM PAPAI NOEL

Tudo é possível para o competente e gozador técnico do Atlético, Levir Culpi, inclusive acreditar que o Corinthians, ainda, tropeçará nos jogos restantes, permitindo ao Atlético concorrer diretamente ao título do Brasileiro. E em Papai Noel, Levir acredita? Sei lá, responde este sadio e inescrutável filho do Sodico e dona Geralda. Só se sabe que tudo é possível para Levir Culpi. O treinador não descarta uma queda de rendimento do Corinthians na reta final do Brasileiro, abrindo caminho para o Atlético alcançar o sonhado título. Levir reconhece os méritos do time mais regular da competição, mas alerta para a instabilidade que marca o futebol no Brasil. Para o técnico, o líder ainda pode desmoronar."
"Enxergo (queda de rendimento). O Corinthians entrou em um período de regularidade quando ninguém acreditava. No início da competição, com a saída de jogadores, ninguém imaginava a liderança. Agora todo mundo acredita que será o campeão. Esse sobe e desce é que deixa uma esperança. Sem dúvida, é o time mais regular do campeonato, mas nem por isso pode deixar de desmoronar também", diz Levir.
GALO NA LIBERTADORES
Lado a lado com a queda corintiana, o treinador destaca o histórico de superações do Atlético desde a Copa Libertadores de 2013.
"Eu tenho convicção (no título). Eu já participei de coisas que ninguém pode duvidar do Atlético. Alguns clubes que já eram tidos na Série B, já não são mais. Sem dúvida, o grau de dificuldade aumentou, mas pode ser o grau que o Atlético gosta. Na hora difícil, a gente consegue algumas coisas. Eu procurei acelerar a motivação dos jogadores e a participação de todos. Há uma possibilidade, vamos acreditar nisso."
Restam apenas sete rodadas para o término do Campeonato Brasileiro. O Corinthians lidera com 67 pontos. O Galo soma 59. 
MATAR MACACA NO HORTO
Neste domingo, o Atlético recebe a Ponte Preta no Independência. Os paulistas jogam em casa contra o Flamengo. No dia 1º de novembro, Galo e Timão se enfrentam em Belo Horizonte

2 comentários:

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.