sexta-feira, 30 de outubro de 2015

MANO TIRA MAIKE DA LATERAL PRA VIRAR MEIO CAMPISTA, PORÉM NESTE SÁBADO CONTRA AVAI  CRUZEIRO USA CHARLES - AVE MARIA!




Santa Maria do Céu - porque no seu equivocado entendimento Mano Menezes de achar  que os laterais Ceará e Fabiano roubaram o espaço de Maike (foto),  uma das grandes revelações das categorias de base do Cruzeiro nos últimos anos, ele vai buscar nova posição pro menino da base no time. Qual ? Pela característica do  jogador, deve ser no meio campo, como 2º volante, posição que tem sido aproveitado Charles, sem maior êxito. Desde a última semana, Mano tem escalado o lateral-direito no meio-campo em treinamentos táticos.
Nessa quarta-feira, Mayke chegou a treinar nesse novo posicionamento entre os titulares, mas o treinador confirmou que escalará Charles na vaga de Willian, suspenso pelos três cartões amarelos,Péssimo gosto do treinador nas duas decisões: tirar Mayke da lateral e entrar com Charles, tremendo cabeça de bagre, no meio campo contra o Avaí nesse sábado em Floripa.

“Mayke ainda não jogou sob o comando de Mano Menezes. Sua última partida foi em 23 de agosto, quando o Cruzeiro foi derrotado pelo Corinthians, por 3 a 0, em Itaquera, ainda com Vanderlei Luxemburgo como treinador. Naquela partida, o camisa 22 se lesionou. Como Ceará e Fabiano tiveram boas atuações no período em que Mayke esteve no departamento médico, ele se tornou a terceira opção para a lateral direita.

TRINCHEIRAPenso que Mano Menezes está desvestindo um santo e vestindo outro. Tirar Maike, menino da base, que subiu pela lateral direita e fez sucesso, igual Marcos Rocha, do Atlético, e colocá-lo na reserva do meio campo que nem existe, ainda mais se for reserva de Charles, é burrice, seu Mano!

JB TÁ RELAÇÃO DE MANO 

O Cruzeiro viajou com uma baita novidade na lista de relacionados: o veterano  Júlio Baptista (foto) que volta a ser opção após se recuperar de contusão. A última partida do meia-atacante foi no dia 27 de setembro, quando ele entrou em campo na vitória sobre o Coritiba. O zagueiro Manoel, livre de suspensão, também integrou o grupo de 23 atletas. Cruzeiro está confirmado por Mano, e Baptista ficará como opção no banco de reservas. O Cruzeiro entrará em campo com Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Manoel e Fabrício; Henrique, Charles e Ariel Cabral; De Arrascaeta, Willian e Marcos Vinícius. 

TRINCHEIRA - Eu era contra Júlio Baptista no time e até no elenco do Cruzeiro. Mas,  vejo que no futebol tupiniquim destes tempos a experiência conta muito. Júlio Baptista já passou dos 30 anos e percorreu vários times grandes aqui e na Europa. Portanto, este é o homem, seu Mano Menezes, para o meio campo. E não o cabeça vazia e fraco de pensamento Charles.

GRITE EU ACREDITO PORQUE PRATTO E LUAN ESTARÃO EM CAMPO
 Fotos de Alexandre Guzanshe - EM, DA e Superesportes

Nos jogos do Atlético torcedores levam máscaras de Luan e Lucas Pratto . Esta  identificação desses jogadores criada com o Galo não veio apenas com gols. Mas também pela raça deles São atacantes, mas é comum em campo a dupla ser aplaudida após um carrinho, uma disputa de bola, a luta pela vitória.
Luan e Pratto são esperanças do Atlético no confronto direto com o Corinthians, domingo, às 17h, no Independência, pela 33ª rodada do Brasileiro. Vice-líder da competição, oito pontos atrás do rival paulista, o Galo precisa vencer para manter as chances de título.
O atleticano terá de  jogar com o coração, de brigar por cada bola, correr por cada lance , pois poderá ser a última chance de manter o sonho do título.. Este estilo de jogo tem o perfil de Luan:
“Cada um tem sua característica. Eu sou assim desde criança. O que importa é que cada um mentalize que domingo é um jogo diferente e faça o seu melhor. Eu vou fazer o possível e o impossível pela vitória. Se todos derem o melhor, a possibilidade de sair com a vitória é grande”, ressalta.
Luan já mostrou apresentou sua versão decisiva em momentos históricos do Galo. Em 2013, marcou, no final do jogo, o gol de empate com o Tijuana, no México, pelas quartas de final da Libertadores. Na Copa do Brasil do ano passado, balançou as redes em todas as fases, coroando a campanha com gol na decisão contra o arquirrival Cruzeiro.


Ídolo em 10 meses

Lucas Pratto chegou há 10 meses, tempo suficiente pro argentino virar referência no Atlético e para a torcida. A máscara que  homenageia o atacante resume sua relação com o Galo: a vibração, seja para balançar as redes ou para se arriscar como um típico “volante” que tenta recuperar a bola.
“Minha característica sempre foi ajudar o time e, depois, pensar em atacar. Tive uma rápida adaptação no Brasil e na equipe.”, diz. Pratto também já mostrou o lado decisivo. Na semifinal do Campeonato Mineiro deste ano, contra o Cruzeiro, calou o Mineirão, então com 90% de cruzeirenses. Foi o autor dos dois gols atleticanos na vitória por 2 a 1.

Coração de enxurrada

Coração, eu me lembro muito bem,
vivias nesta rua Nova a sonhar,
Com fatos e situações
que essa rua não tem.
Foi então que uma enxurrada
trouxe-lhe  alguém numa boia
de língua esticada
enrolado feito jiboia
que lhe suspirou a sorrir
Suspenda o sonho
Sonho que de tão bisonho
Tem deixar de existir
Não o segure, deixe- o ir embora
Volte a ver sua rua
que a enxurrada deixou limpa agora
Livre-se de sua maior ilusão
E caminhe por ela, Coração
Imponente, radiosa e orgulhosa
Como se não houvesse mais nada
Muito menos intrigante enxurrada

Caminhe pela rua, feito passarela
Por onde vêm outras belas garotas
Que dançam, requebram, belas
sensuais, cantantes
Longe de você, mais radiante
Não podia ser de outra forma
A rua é toda sua, sua vida
Venha por ela, Coração
num balanço de sua criação
Meninas bonitas e sensuais
Desocupem, por favor, o beco
Porque o Coração já seco
Subirá esta passarela, de novo.
 (Flávio Anselmo - 30-10-15)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.