quarta-feira, 28 de outubro de 2015

PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO PAULISTA DETONA A LIGA SUL MINAS RIO

O presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos - que ocupa também a diretoria de coordenação da CBF - fez duras críticas ao movimento que criou a Liga Primeira (formada por clubes de Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Minas Gerais).
 - O futebol já está com a credibilidade afetada. Aí criam uma nova competição, atropelam contratos existentes, atropelam calendário, criam mais jogos para os atletas. A Federação Paulista é contra isso - declarou Bastos.
 Nesta terça-feira, uma assembleia-geral da CBF discutiu se a confederação apoia ou não a realização de um torneio organizado pela Liga Primeira já no início do ano que vem. A competição já tem até calendário definido.
  - Eu defendo que  não aconteça. Não tenho conhecimento do que a Liga vai fazer. Eu defendo ordem, respeito, transparência. Não apoio truculência. Não há espaço para isso, esse tempo passou - disse Reinaldo Carneiro Bastos.
 
TRINCHEIRA -  Conversa fiada deste cartola paulista. Suas declarações estão carregadas de inveja e ódio, dois sentimentos que separam São Paulo do Rio de Janeiro e, consequentemente, do resto do País. A soberba de São Paulo que o leva a sonhar uma separação  do território nacional e tornar-se a locomotiva isolada faz com que seja contra tudo que possa fazer sucesso sem sua presença. O Torneio Sul Minas Rio é bom exemplo disso. Não tem clube paulista.
Posso agregar outra opinião minha: São Paulo não foi convidado pra colocar dois times no torneio, porque a Federação deles não teria força política pra escolher estes participantes entre tantas forças. Creio que Corinthians seria unanimidade, porém qual seria o segundo: São Paulo, Santos, Palmeiras? Digo mais: os criadores do Torneio não convidaram São Paulo porque entendem que seria convidar cachorro bravo e esfomeado pra tomar contra do bolo de linguiça deles. Kakakakakak!
AMÉRICA VENCE BOA - SOBE UM, CAI O OUTRO
Convém dizer que a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro perde dois times mineiros. o América deu ótimo pulo, saiu de 54 e foi pra 57 pontos, ganhando do Boa Esporte por  2 a 1, ontem em Varginha, no Estádio Dilzon Melo, e até do Vitória da Bahia, em número de vitorias. Com isso, tornou-se vice líder da competição e com o pé direito na Primeira Divisão ano que vem.Já o Boa Esporte permanece com 24 pontos ganhos e é o penúltimo colocado, na frente apenas do Mogi Mirim; apenas milagre o salva do descenso. Eu olho minha bola de cristal e afirmo que o Coelho sobe e o Boa Esporte cai.
Trincheira: Não ficaremos sem representante na Série B porque o Tupi de Juiz de Fora, o Galinho Carijó, disputa o título da Série C, com o Londrina, mas ambos já se garantiram na Série B. Ainda bem e parabéns pro pessoal de Juiz de Fora.
RODADA DUPLA NO SPORTV
Conforme escrevi na coluna de ontem, quem gosta do futebol poderá ver nesta quarta-feira, a rodada dupla nos canais 38 e 39 da disputa das semifinais da Copa do Brasil:  na Arena Palmeiras, tem Palmeiras x Fluminense; o tricolor carioca tem a vantagem de 2 a 1 do primeiro jogo, mas numa derrota por 1 a 0, perde a vaga. Na Vila Belmiro tem Santos e São Paulo, com ampla vantagem santista por 3 a 1 na primeira partida.
A ENROLADA LIGA TEM RODADAS INICIAIS
 
Nos bastidores a Liga Sul Minas Rio tem pega de foice no escuro, com alguns cegos querendo foder o torneio e derrubar  Alexandre Kalil cujo furor de Urso Bravo não o deixou ganhar a simpatia dos andróginos paulistas. Nos gabinetes de Minas, Rio e Sul do País o Torneio está pronto, com regulamento e tabela. Sabe-se que
os campeões de cada chave e mais o melhor segundo colocado avançam para as semifinais – que serão disputadas em jogo único, como a final. 
O calendário já nasce com dois asteriscos. Um deles: os times que disputarem a Libertadores (certamente Grêmio e Atlético-MG) jogarão pela segunda rodada no dia 24 de fevereiro, uma semana depois dos demais. Outro: a tabela foi feita com base no atual ranking de clubes da CBF, que será atualizado ao fim do ano e pode alterar os representantes de Santa Catarina, com uma troca de Criciúma por Chapecoense.
Na fase de grupos, Flamengo, Fluminense, Atlético-MG, Cruzeiro, Grêmio e Inter vão jogar duas vezes como mandante e uma como visitante. O contrário ocorrerá com Coritiba, Atlético-PR, Avaí, Figueirense, América-MG e Criciúma (ou Chapecoense).
 
Grupos:
– Flamengo, Atlético-MG, América-MG, Figueirense
– Grêmio, Inter, Coritiba, Avaí
– Cruzeiro, Fluminense, Atlético-PR, Criciúma
 
1ª Rodada
27 de janeiro – (quarta-feira)
Atlético-MG x Flamengo
Criciúma x Cruzeiro
Fluminense x Atlético-PR
 
28 de janeiro (quinta-feira)
América-MG x Figueirense
Avaí x Grêmio
Inter x Coritiba
 
2ª Rodada (jogos dos times que estiverem na Libertadores mudarão para o dia 24 de fevereiro)
17 de fevereiro (quarta-feira)
Grêmio x Coritiba
Figueirense x Atlético-MG
Cruzeiro x Fluminense
 
18 de fevereiro (quinta-feira)
Flamengo x América-MG
Atlético-PR x Criciúma
Inter x Avaí
 
3ª Rodada
9 de março (quarta-feira)
Atlético-MG x América-MG
Flamengo x Figueirense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.