segunda-feira, 19 de outubro de 2015

QUE RODADA DANADA DE FEIA PRO GALO E PROS AMERICANOS, MAS PRO CRUZEIRO FOI DE FESTA PURA

 
Esta rodada do final de semana foi pra lá de assustadora para os atleticanos e americanos que sofreram derrotas vergonhosas, mas de festa pura pro Cruzeiro que venceu tão bem que apenas usou um tempo no Mineirão. Atlético e América jogaram fora de casa, mas isso não justifica suas derrotas pelas colocações das equipes nas classificações gerais da Série A e Série B.
O Galo entrou em campo, na Ilha do Retiro no Recife, já esgoelado, abatido com a goleada do Corinthians em cima do Atlético Furacão e aumentado sua obrigação de vencer o Sport.
Disso se aproveitou o Sport pra  impor a goleada de 4 a 1, vergonhosa, sem dúvida. A diferença então entre Corinthians e Galo subiu para oito pontos. O time de Paulo Roberto Falcão fez 4 a 0 fáceis, um passeio no time de Levir Culpi que conseguiu seu gol de honra aos 41m do segundo tempo, de pênalti sofrido por Patrick.
O América de Givanildo de Oliveira fez o mais incrível. Chegou a perder de 2 a 0 para o ABC, que luta pra não cair e estava com 24 pontos, vice-lanterna. O Coelho é o 5º colocado e uma vitória em Natal sobre o ABC o colocaria dentro do G-4 da Série B, com ótimas possibilidades de acesso à Série A. O torcedor americano estava assustado até que seu time  esboçou uma reação e empatou o jogo em 2 a 2. Então a fé voltou e achou-se que o time faria a vida. Não é que faltou pujança e pernas. O ABC apertou a marcação e acabou marcando mais duas vezes encerrando o marcador em 4 a 2 em seu favor. Derrota feia e vergonhosa.
 
BONITO FEZ O AZULÃO NO MINEIRÃO: TONTEOU FLUMINENSE SÓ NO PRIMEIRO TEMPO COM DOIS GOLS DE WILLIAM
 
Acorde cedo pra ver o vídeo de Cruzeiro 2 x Fluminense 0 tanto que me apaixonou este jogo no domingo. Bastaria o fantástico primeiro temo. O tricolor carioca não achou o azulão nesta fase. Willians, Henrique, Ariel Cabral e Arrascaeta esconderam a bola, mataram todas as jogadas do Fluminense no meio campo. Ceará ficava mais preso pela lateral direita, e soltava Manoel no seu lugar. Do outro lado, Bruno Rodrigo se prendia mais e Fabrício era um azougue pela lateral esquerda. Arrascaeta encostava em William Bigode e junto com Alano provocam terremoto na defesa tricolor. Diogo Cavalieri trabalhava muito. Fábio, por seu turno, assistia ao jogo.
Este esquema tático de Mano Menezes criou o placar de 1a 0 para o Cruzeiro, aos 27m, depois de várias chances criadas e desperdiçadas. Manoel fugiu pela direita, como lateral direito, cruzou na área. William dominou entre os zagueiros cariocas e virou pra ficar livre na cara de Diego Cavalieri. Mandou um tijolaço em defesa pro goleiro tricolor, fazendo Cruzeiro l a 0
Este foi o placar do primeiro tempo e poderia ser de mais. Fred o famoso goleador tricolor, criador de casos, estava calado e sem jogar nada. Na saída do segundo tempo, com um minuto de bola rolando, William Bigode recebeu de Fabrício, entrou pelo lado esquerdo, esquivando-se, driblou dois zagueiros e na cara do goleiro tocou rasteiro no canto esquerdo de Diego Cavalieri.
Estava fechado o placar;  Cruzeiro 2 a 0. Daí pra frente, os azuis só tocaram a bola enquanto os quase 60 mil torcedores gritavam Olé. O Cruzeiro driblou, também, com esta vitória o perigo de entra na zona da confusão, a do rebaixamento. Somou 41 pontos, e está na 11º lugar.
 
PODE ACONTECER O INCRÍVEL: LUCAS PRATTO, O ARGENTINO GOLEADOR DO GALO, NA SELEÇÃO BRASILEIRA
 
O que é que isso? Não param de falar em Lucas Pratto na Seleção Brasileira. Qual necessidade o Brasil tem de trazer centroavante de fora pra compor sua seleção. Justo uma posição onde sempre tivemos nossos ídolos e os melhores jogadores do mundo. Não é por ser Lucas Pratto, jogador do Atlético, artilheiro do time, matador implacável, que vou aplaudir a campanha que surgiu em parte da imprensa. Foram implantar  Pratto como aberto às tratativas de uma convocação de Dunga. Ele  suavizou o assunto, educadamente, e apenas afirmou:  "Vou estudar o assunto, mas minha prioridade é a Seleção Argentina. O caminho aqui é mais longo porque eu teria de conseguir cidadania brasileira."
 
CRUZEIRO CORRE ATRAS DE MEIA DE ARMAÇÃO CANHOTO , E NÃO ENXERGA ALEX NA SUA DIVISÃO DE BASE.
 
Se a cartolada cega do Cruzeiro está, realmente , atrás de um meia armador, e é claro que está, porque só pensa em gastar dinheiro comprando os direitos de um deles, sem ao menos saber qual instrumento ele toca, e que na transação existe uma turma em torno mamando alto percentual ?. Se olhar pra base evitará toda esta tramoia e terá o meia jovem, 18 anos, e capacitado a ser ídolo da torcida, ainda mais com o nome Alex, o mesmo daquele que  brilhou com a camisa estrelada.
Este Alex  eu vi jogando contra o Flamengo, pela decisão de  vaga para as quartas de finais, me encheu os olhos, notadamente, na fase inicial, quando o Cruzeiro fez 3 a 0, com ele dando assistência  espetacular no primeiro gol. Alex tem porte forte, divide bem no pé de ferro e tem chute fortíssimo. Bom na cobranças de faltas na entrada da área.
 
AFINAL QUEM MANDA?
 
Não foi o diretor executivo da Liga Sul Minas Rio, Alexandre Kalil, quem anunciou a formação das chaves da Liga, foi o presidente do Cruzeiro. Gilvan de Pinho Tavares confirmou para a Rádio Inconfidência os integrantes de cada um dos três grupos da Liga Sul Minas Rio, ou Primeira Liga, como tem sido chamada. Cada chave da competição será composta por quatro equipes.
 
GRUPOS JÁ PRONTOS,
 
O grupo 1 terá Cruzeiro, Fluminense, Avaí e América-MG. O grupo 2 será composto por Grêmio, Internacional, Atlético-PR e Chapecoense. E a última chave: os integrantes são Atlético-MG, Flamengo, Figueirense e Coritiba.
A previsão é que o torneio comece no dia 27 de janeiro e termine 30 de março de 2016. O regulamento prevê a classificação dos líderes de cada chave, mais o segundo colocado de melhor campanha, para as semifinais.
Também para a Inconfidência, Gilvan disse que a intenção da liga é distribuir 0,5% das receitas da TV para os árbitros que comandarem os jogos - os juízes até ameaçaram  estado de paralisação no atual Campeonato Brasileiro para receberem o chamado "direito de arena". 
A liga também cogita a criação de uma corte disciplinar independente para analisar as infrações do campeonato. Os membros, no entanto, conversarão com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva sobre a questão.
 
Veja abaixo as chaves:
Grupo 1
Cruzeiro, Fluminense, Avaí e América-MG.
Grupo 2
Grêmio, Internacional, Atlético-PR e Chapecoense.
Grupo 3
Atlético, Flamengo, Figueirense e Coritiba
 
PLATINI SE DIZ ENVERGONHADO PELA SUSPENSÃO
 
Michel Platini, enfim, falou sobre as investigações de suborno da qual é alvo na Justiça da Suíça e que resultou em sua suspensão do futebol por 90 dias. Ainda candidato à presidência da Fifa na disputa do próximo dia 26 de fevereiro e com o apoio da Uefa (apesar de a Federação Inglesa ter acabado com a unanimidade na decisão da entidade), o francês concedeu entrevista o jornal "Le Monde" e não escondeu o incômodo com a série de acusações que vem sofrendo. Para o ex-jogador, pior que a punição é ser comparado a nomes já condenados pelo escândalo que abalou o órgão máximo do futebol em 2015.   
Além de Michel Platini, o ex-secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke, e o presidente Sepp Blatter, também estão afastados de suas funções até que as autoridades suíças concluam investigações envolvendo seu nome. No comando da Uefa desde 2007, o francês revelou seu sentimento diante dos fatos recentes:   
 
-" Me suspenderam por três meses, mas o que mais me irrita é que me coloquem no mesmo saco que os outros. Estou envergonhado que me arrastem pelo barro".
Michel Platini, candidato à presidência da Fifa
 
Platini é investigado pela quantia de 2 milhões de francos suíços que recebeu de Joseph Blatter em 2011. O ex-jogador reafirmou que o depósito, feito em 2011, seria por um trabalho de consultor realizado entre janeiro de 1999 e junho de 2002, explicação considerada satisfatória pelos colegas de Uefa.    
- Era uma coisa de homem para homem. Blatter ia virar presidente da Fifa e confiava nele. Depois, fiquei sabendo que no direito suíço um contrato verbal vale o mesmo que um escrito. Quando disse a Blatter "um milhão do que você quiser", era como dizer "paga-me quanto quiser". Trabalhei muito e muitas pessoas podem comprovar.   
Principal candidato ao cargo máximo da Fifa, Platini acredita que suas ambições tenham peso determinante nas acusações que vem sofrendo. O francês, por sua vez, segue firme em seu discurso de que é necessária uma mudança radical na entidade.   - Cada vez mais que me aproximo do sol, há fogo por todas as partes. Muita gente já se foi. A renovação tem que impulsionar a transformação. De qualquer maneira, se a Fifa não mudar, o FBI se encarregará de fazer isso.   
Considerado o favorito à sucessão de Blatter antes da suspensão, Platini concorrerá ao cargo com o príncipe jordaniano Ali Bin Al-Hussein, que oficializou sua candidatura nesta quinta-feira. Há, ainda, outros pré-candidatos como os ex-jogadores Zico e David Nakhid e o presidente da federação da Libéria, Musa Bility.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.