sábado, 14 de novembro de 2015

BRASILEIRO SÓ TEM CRUZEIRO X SPORT NESTE DOMINGO, NO MINEIRÃO.

Cruzeiro e Sport, fazem neste  domingo, às quatro da tarde, a única partida do Campeonato Brasileiro.Os demais jogos da 35ª rodada serão distribuídos entre quarta e quinta-feira. O Cruzeiro joga mais cedo por causa da realização do show da banda Pearl Jam na próxima sexta-feira, no Mineirão. A antecipação do jogo contra os pernambucanos, o técnico Mano Menezes enxerga um cenário que poderá ser positivo para sua equipe.

 O gol da vitória sobre o São Paulo fez Leandro Damião titular do Cruzeiro contra o Sport neste domingo - Foto de Juarez Rodrigues - EM/DA Press

MANO Menezes testou duas formações ofensivas para o Cruzeiro enfrentar o Sport,. Leandro Damião e Alisson se revezaram na equipe titular, mas o centroavante será titular.
O treinador ressaltou que o Cruzeiro terá de se adequar a uma 
nova forma de jogar com a entrada de Leandro Damião.
" No domingo, escolho o time que inicia a partida,  mas o mais provável é que seja com o Damião. Ele necessita de uma bola diferente, como a do segundo gol contra o São Paulo. É uma bola para definição. E o time precisa se acostumar. Por isso, treinamos das duas maneiras ” acrescentou.
Além de Leandro Damião, o ataque cruzeirense contará com Marcos Vinícius, que retorna após cumprir suspensão automática. Já Allano, com dor no tornozelo esquerdo, está vetado. Outra possibilidade de desfalque é o meia Gabriel Xavier. Com um edema na coxa direita, ele ainda será reavaliado pelos médicos para saber se terá condições de ficar no banco de reservas contra o Sport".
Neste domingo, o Cruzeiro não contará o meia Arrascaeta, que defende a Seleção Uruguaia nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.
Com a entrada de Leandro Damião, o time celeste será formado por: Fábio; Ceará, Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Henrique, Willians e Ariel Cabral; Willian, Leandro Damião e Marcos Vinícius.
A seis pontos do G-4, o Cruzeiro ainda persegue uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

BRIGA PELA LIBERTADORES

O Sport é um dos concorrentes pela classificação para a competição internacional. Caso consiga uma vitória, o Cruzeiro não ultrapassará o rival na tabela do Brasileirão, mas poderá pressionar outras equipes. E é essa a aposta de Mano Menezes.
Mesmo que conquistemos a vitória, ainda não ultrapassaremos o Sport. Isso dá uma diferença de colocação das duas equipes. O Sport  fez um início de competição melhor que o Cruzeiro. A gente teve de remar forte para recuperar. Estamos construindo a cada rodada a possibilidade de uma competição melhor. Se vencermos, transferimos mais pressão para os outros, vamos para oitavo, e os outros jogam no meio de semana. Isso é gostoso, vamos trabalhar com isso”, destacou o treinador cruzeirense.

LEVIR NÃO TEM PLANO B, MIRA SÓ O GALO PRA 2016

O treinador não pensa em dirigir outro clube no ano que vem. Ele ainda aguarda a diretoria do Galo pra definir a renovação, ou não. Pra Levir, caminho natural é permanecer no clube. Se o clube tem um plano B, caso não haja acerto, o técnico fez questão de dizer que ele não tem.
Levir já teve conversas com Eduardo Maluf, diretor de futebol. O dirigente adiantou que o interesse do Atlético é na renovação. Eles inclusive estão em sintonia sobre o planejamento alvinegro para a próxima temporada.

NOVA VITÓRIA DO DR.LÁSARO CUNHA, DIRETOR JURÍDICO DO CLUBE.

O Atlético, em decisão liminar, conseguiu o direito de utilizar valores bloqueados (aproximadamente R$ 50 milhões) no abatimento das parcelas mensais do PROFUT. A decisão foi do Desembargador Federal Novély Vilanova.Foi outra vitória do mestre e sábio advogado do clube, Dr. Lásaro Cunha. Em nota oficial, o Atlético deu a informação. Vejam:
“O Tribunal Regional Federal (Brasília), em decisão liminar proferida pelo Des. Federal Novély Vilanova, deu ganho de causa ao Atlético, acolhendo o recurso do clube para reconhecer o direito à desistência do REFIS anterior, e aprovar a sua imediata adesão ao PROFUT, com a garantia de utilização dos valores bloqueados para o pagamento das parcelas mensais do novo programa”, diz nota divulgada pelo Galo.

LIMINAR DERRUBA DECISÃO MINEIRA

A liminar derruba a decisão do  juiz titular da 26ª Vara da Seção Judiciária de Minas Gerais, André Gonçalves de Oliveira Salce, que negou o direito de utilizar os valores para abater parcelas. O juiz entende que o montante deve ser abatido de uma única vez na dívida do clube, aproximadamente R$ 170 milhões.
No começo de outubro, o Atlético aderiu ao Programa de Modernização do Futebol Brasileiro (PROFUT). A lei sancionada pela presidente Dilma Rousseff tem como objetivo quitar as dívidas fiscais dos clubes do país em um prazo que pode se estender por até 20 anos. O Galo foi a primeira equipe a aderir ao programa.

TOSCANO OFERECIDO AO CRUZEIRO



Artilheiro do América na Série B, com 14 gols, e autor de 11 assistências na competição, Marcelo Toscano (foto) dificilmente continuará no clube em 2016. O jogador teve o nome sugerido no Cruzeiro, mas alguns integrantes da diretoria celeste consideraram alta a pedida salarial e, a princípio, esfriaram a possibilidade de contratação. Uma nova reunião não está descartada. O empresário Anderson Nassrala, que cuida da carreira de Toscano, admitiu ter ido à Toca da Raposa II nessa quinta-feira para participar de um seminário, porém desconversou sobre uma possível transferência do camisa 10 do América para o Cruzeiro. Segundo ele, o Coelho fez uma proposta muito boa, mas a situação será resolvida apenas depois da Série B do Campeonato Brasileiro, em que a equipe ocupa a vice-liderança, com 63 pontos, e se encontra bem perto do acesso à elite de 2016.

EMPATE DO BRASIL COM A ARGENTINA TEVE SABOR DE MAMÃO COM AÇÚCAR OU DE SORVETE DE LIMÃO

Eu estive no Mundial de 1978, na Argentina, e acompanhei os jogos do Brasil em Mar del Plata, Mendoza, Rosário e Buenos Aires. Saímos de lá sem o título porque os governos militares argentinos e peruanos arrumaram o esquema pra Argentina disputar a final contra os holandeses, e vencer. Todos já conhecem bem esta história. Mas este Argentina e Brasil de agora foi o pior que vi, pela televisão, no retrocesso histórico das equipes. Que pelada!
Não sei o que foi pior: ver torcedores e as duas seleções - França e Alemanha, num amistoso em Paris - acuados no meio de campo, após o fim da partida, pelas bombas e rajadas de metralhadoras fora do Estádio de França, na ação criminosa de terroristas que resultou em muitos mortos. A situação de Paris não merece comentário aqui, pois a coluna é de futebol e lá sucedeu material pra página policial. Até porque em campo, França e Alemanha mostraram excelente futebol, com a vitória dos franceses por 2 a 1.
Em Buenos Aires, Seleção Brasileira conseguiu reagir depois de um primeiro tempo sofrível, com um show de Di Maria  que por pouco não leva a Argentina à uma goleada. 

Lucas Lima salvou o Brasil da derrota marcando belo gol no segundo tempo.










Fez apenas 1 a 0. O Brasil arrancou o empate por 1 a 1 no segundo tempo, gol de Lucas Lima. A Argentina nem parecia estar desfalcada dos astros Lionel Messi, Carlitos Tevez e Sergio Agüero. Os hermanos neutralizaram por completo o esquema tático de Dunga no primeiro tempo e fizeram de Neymar um mero coadjuvante. Com pleno domínio do clássico, os argentinos fizeram a bola correr para Lavezzi, aos 33 minutos, finalizar sem chances de defesa para Alisson. No segundo tempo, uma mudança na disposição tática recuperou o Brasil e possibilitou que Lucas Lima empatasse o duelo, aos 12 minutos.


TRINCHEIRA - Confesso que só assisti o primeiro tempo. Tomei meus remédios da noite, conforme estabelece meu esquema médico, pra minha volta pra casa. Fui dormir no intervalo do jogo, graças a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.