segunda-feira, 30 de novembro de 2015

CRUZEIRO VENCE NINGUÉM NO MINEIRÃO E GALO PERDE PRA NINGUÉM NO OLÍMPICO DE POA

TRINCHEIRA Foi  desta maneira que vi a participação dos nossos times na 37ª rodada - a penúltima do Brasileiro. O resultado de Porto Alegre foi injusto porque o Atlético não merecia perder a disputa do vice-campeonato para aquele Grêmio brucutu e sem inteligência, o pior time gremista que vi jogar nos últimos 10 anos. Não quero analisar cada jogo em particular, pois foram feios. Quem quiser saber dos detalhes técnicos de cada partida, que leia os jornais de segunda-feira, ou os sites especiais. 

NADA DE CONTAR VANTAGEM

O Cruzeiro conta marra pela série invicta completada contra o Joinville, mas devia  é chorar. Completar 12 jogos sem perder e nem sair do mesmo lugar na classificação geral da competição, longe da vaga na Libertadores, dá pra sentar no meio-fio do passeio em frente à Toca da Raposa 2 e tomar uma dúzia de sorvete de jiló com cobertura de jurubeba.
 O Cruzeiro completou o 12º jogo consecutivo, invicto e  pontuando no Campeonato Brasileiro, na vitória por 3 a 0 diante do Joinville, no Mineirão. Nem assim foi a lugar nenhum, além de um oitavo lugar, abaixo até do Sport do Recife. Vencer o Joinville "de goleada", como estabelecem alguns companheiros, não representa nada porque o time catarinense é uma porcaria completa. Teria sido bem recolhido o placar, se o Cruzeiro tivesse usado,realmente, a diferença enorme entre os dois times e aplicado uma goleada de verdade, não inferior  a cinco gols, pelo contrário, bem superior a isso.

PLANEJAMENTO DE 2016


A Diretoria Azul começa a planejar 2016. Ela voltou suas atenções para o expediente extracampo.O diretor de futebol Thiago Scuro (foto Superesportes)  revelou que começará a conversar sobre renovações e outras pautas urgentes.Além disso, o dirigente também comentou sobre o futuro do técnico Mano Menezes. Durante a última semana, o nome do treinador foi citado como possível substituto de Cuca no Shandong Luneng, da China. Embora garanta que não recebeu um comunicado oficial do treinador.

EM DISPUTA DE MILHÕES

O segundo lugar não era o sonho do  Atlético, enquanto perseguiu o Corinthians pelo campeonato afora.  Agora a forma de compensar a perda do título é engordar a conta bancária. O Galo disputa com o Grêmio o segundo lugar do Brasileiro, e precisa espantar a fase instável para embolsar os R$ 6,3 milhões. Caso tropece contra a Chapecoense, na despedida, o Galo corre o risco de perder R$ 2 milhões. Para isso acontecer, o Grêmio também tem que vencer o rebaixado e ruim Joinville em Santa Catarina.
Desde a derrota para o Corinthians o Atlético não é mais o mesmo. Foram 15 pontos disputados e apenas 4 conquistados, uma campanha que só não é pior que a do já rebaixado Joinville, que somou 1 ponto, e a do Palmeiras, que conquistou 2. A Ponte Preta, que em determinado momento do Campeonato brigava por Libertadores, tem situação idêntica a do Atlético, com apenas 4 pontos somados nos últimos 5 jogos.

TRINCHEIRA - Este momento ruim do Atlético contrasta com a fase gremista. O Tricolor Brucutu  gaúcho que derrotou o Galo no último domingo conquistou nove pontos no mesmo período ruim do Galo e agora ameaça a vice-liderança atleticana.

RIVAIS EM ALTA


Curiosamente, as duas melhores campanhas no mesmo período de baixa do Atlético são de Cruzeiro e Corinthians. O rival regional conquistou 11 pontos dos últimos 15 disputados, e tem a melhor campanha deste período. Já o Corinthians, com quem o Atlético duelou pelo título, tem três vitórias e um empate, retrospecto que apenas Coritiba e Vasco, que lutam contra o rebaixamento, igualam.


QUE COISA, GENTE: CRUZEIRO NÃO QUER NEILTON

a final do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro começa a definir o futuro de jogadores que retornarão de empréstimo na próxima temporada. Uma das decisões mais aguardadas é sobre o atacante Neilton, que se destacou no Botafogo durante a disputa da Série B, em 2015. Nos últimos dias, as negociações avançaram para que o jovem, de 21 anos, siga no Rio de Janeiro.

Conforme apurou o Superesportes, porém, o Cruzeiro não aceita arcar com qualquer percentual do salário de Neilton a partir da próxima temporada. Atualmente, o clube celeste paga a maior parte dos vencimentos. A estratégia na Toca da Raposa é mantê-lo no Rio, atuando, para tentar concretizar uma venda na janela de transferências do meio do ano que vem, a mais importante da Europa. Se a última proposta do Botafogo não contemplar pagamento de 100% dos salários, no entanto, Neilton retornará a Belo Horizonte em 2016. 

MURICI DECLARA AMOR PELO FLAMENGO

Com a saída de Oswaldo de Oliveira, logo surgiu nos bastidores do Ninho do Urubu a possibilidade de assinar contrato com Muricy Ramalho para garantir a contratação do treinador para 2016 - já existe acordo verbal entre o clube e representantes do comandante. Mas isso não vai acontecer. Segundo apurou o GloboEsporte.Com, Muricy não vai colocar o acerto no papel antes do dia 7 de dezembro, data das eleições presidenciais, por respeito aos candidatos da oposição. Ele tampouco irá se manifestar publicamente sobre o assunto antes do pleito.

LEVI DIVULGA CARTA DE DESPEDIDA





Um dia após anunciar sua saída do Atlético-MG, o técnico Levir Culpi utilizou as redes sociais para deixar uma carta de agradecimentos às mensagens de apoio após encerrar sua quarta passagem pelo clube mineiro.

-"Após 30 anos de carreira, imaginei estar calejado o suficiente para algumas situações. Enfrentei outras despedidas dolorosas. Logo no meu primeiro trabalho como treinador, ao deixar o Juventude, de Caixas do Sul, não consegui nem sequer entrar no vestiário para me despedir. Do lado de fora, me deparei com o sisudo Celso Roth, meu preparador físico, e fomos às lágrimas.
No Japão, vivi alguns dos momentos mais emocionantes da minha vida quando resolvi retornar em 2012, depois de seis temporadas no comando do Cerezo Osaka. Houve uma comoção imensa. Recebi presentes, cartas, homenagens e a torcida me acompanhou do hotel até o aeroporto. Agora, me deparo novamente com um momento que extrapola a razão.
O que era para ser um simples tchau ganhou proporções impensadas. Tenho recebido inúmeras mensagens, ligações de carinho e apoio e lendo textos e mais textos na Internet e imprensa que me comoveram demais. Fiquei com a certeza de que deixei de ser profissional do Galo para me tornar um amigo dos atleticanos. E que valeu muito a pena! Vocês são muito legais!"

HONDA VOLTA AOS EUA


Depois de passar por cirurgia plástica no lábio, problema decorrido dos golpes aplicados por Holly Holm na luta principal do UFC 193, Ronda Rousey (foto) já retornou aos Estados Unidos. Nesta terça-feira, o canal TMZ Sports exibiu vídeo da chegada da ex-campeã peso galo ao aeroporto em Los Angeles. Ela estava acompanhada do namorado, Travis Browne, peso pesado do Ultimate Fighting Championship.

NOCAUTE FEIO

Ronda Rousey foi nocauteada por Holly Holm aos 59seg do segundo round e, depois de seis defesas consecutivas de cinturão e invencibilidade de 12 lutas no MMA, perdeu o título e conheceu a primeira derrota na carreira. A ex-campeã terá a revanche contra a nova dona do título, mas recebeu suspensão médica de seis meses e terá longo período de descanso até reencontrar a algoz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.