sábado, 7 de novembro de 2015

CRUZEIRO TEM APENAS  DÚVIDA ENTRE ALLANO  OU GABRIEL XAVIER PRA PEGAR SÃO PAULO NO MINEIRÃO NESTE DOMINGO


Dúvida sem razão de Mano Menezes (foto) pois Gabriel Xavier é mais jogador que Allano, tem mais pique, dribla melhor e é mais atrevido. Ele e mais Ascarreta formam puro atrevimento ofensivo, coisa que o time ainda não mostrou neste campeonato. É preciso mostrar pra desencadear um círculo vitorioso. Ficar aí invicto só com empates a China Azul não vai gostar.  Os trabalhos de Mano Menezes durante a semana indicaram uma formação pra começar jogando domingo, às cinco da tarde, no Mineirão, contra o São Paulo. O técnico  escalou Gabriel Xavier como titular. Mas a presença do meia ainda não é certa. Se Allano, titular da equipe, se mostrar totalmente recuperado de lesão, ele jogará contra o Tricolor.

“Utilizei o Gabriel para testar e trabalhar o que precisávamos. Vamos jogar com um adversário que joga mais espaçado, difícil de ser marcado. Trabalhamos com diminuição de espaço, compactação. Temos uma dúvida quanto ao retorno do Allano. Vamos ver se ele terá condições. Se tiver, ele joga. Se ele não puder jogar, vou jogar com Gabriel”.

Gabriel Xavier e William Bigode, dois titularres
O  técnico celeste explicou a função que será feita por Gabriel Xavier, caso ele seja o escolhido para o confronto de domingo.
“A gente vinha jogando com um jogador mais agudo do lado esquerdo, que tinha condição de dar seguimentos às jogadas. Precisamos de um canhoto para auxiliar o Fabrício na construção das jogadas. Com o Marcos Vinícius, ele usou mais a força para conseguir fazer a função. Sem o Marcos, vamos utilizar o Gabriel, que também joga pelo lado esquerdo”, completou.

Disse que iríamos definir um jeito da equipe jogar, pros jogadores possam saber o que fazer. E é assim para o Gabriel Xavier. Estamos buscando ajustar um posicionamento pra ele, porque é diferente do Allano e Marcos Vinícius. Muda o posicionamento do Ariel Cabral, para não sacrificar tanto o Gabriel, porque ele não tem tanta força física para marcar o tempo inteiro. Não podemos perder a qualidade toda que ele tem na frente para só dar combate atrás”, concluiu.

GALO PRECISA SEGURAR LEVIR

A cabeça de Levir está assim: Galo ou Japão?

Não se sabe ao certo, e o assunto é pouco discutido por agora, porque o Galo quer toda atenção do elenco nos jogos restantes, principalmente no deste domingo, em Florianópolis, contra o traiçoeiro Figueirense. A questão é saber se Levir Culpi fica ou não no clube por mais dois anos.  O Galo 2016 tem um padrão encaminhado, pelo menos se depender da garantia contratual do time que entra em campo. Todos os 11 jogadores titulares têm  contratos  acertados. O último a fechar a permanência no clube foi o intragável  Leonardo  Silva.

                           O mascarado e intragável Leonardo Silva, renovou contrato

Se a base do time titular tá mantida, falta o desfecho pro técnico Levir Culpi. Ele tem contrato  até dezembro e ainda não cravou o que fará de seu futuro. Em entrevista nesta sexta-feira, o comandante seguiu a linha de priorizar o Galo se ficar no Brasil, mas deixou nas entrelinhas uma possibilidade de voltar a trabalhar no exterior. .
“Ainda não definimos. Tive uma conversa com o Maluf e o presidente, mas, a tendência é de ficar;  se permanecer no país, o caminho mais indicado será esse. Já tenho uma identificação e uma base de trabalho. O Atlético tem mais de 80% dos jogadores com essa passagem para o ano que vem”, disse.
O contrato firmado com os titulares não significa falta de contratações e nem possíveis saídas. Porém, a diferença é que o Galo está resguardado no mercado e terá que ser ressarcido para liberar algum titular. Nos bastidores do clube comenta-se da necessidade de alguns reforços, embora a base de 2015 seja mantida. O Atlético tem várias competições no ano que vem e deve manter um plantel elevado.

VOLTA AO EXTERIOR

Quando foi abordado sobre as chances de voltar ao exterior, Levir descartou haver propostas, mas não recusou a ideia. “Está sempre em aberto. Quanto está o dólar? Quatro? Ótima hora de ir. Mas ainda não tenho propostas”.  
Sobre as indicações e definições do elenco para o ano que vem, Levir prefere interferir apenas se o contrato for renovado.
São quatro ou cinco jogadores que ainda vão resolver. Não conheço a situação de todos. Se houver continuidade, vou participar, dar opinião. Só não gostaria de dar opinião para tirar ninguém se eu não ficar. É uma questão profissional”, afirmou, admitindo que algo já é conversado com o diretor de futebol Eduardo Maluf.
Independentemente da permanência ou não, a gente está com uma ideia com o Maluf, somos amigos. Eu quero ver o Atlético seguir bem. Algumas coisas estão se ajeitando”.

CAMINHO DO JAPÃO

 Sobre as indicações e definições do elenco para o ano que vem, Levir prefere interferir apenas se o contrato for renovado.
São quatro ou cinco jogadores que ainda vão resolver. Não conheço a situação de todos. Se houver continuidade, vou participar, dar opinião. Só não gostaria de dar opinião para tirar ninguém se eu não ficar. É uma questão profissional”, afirmou, admitindo que algo já é conversado com o diretor de futebol Eduardo Maluf.
“Independentemente da permanência ou não, a gente está com uma ideia com o Maluf, somos amigos. Eu quero ver o Atlético seguir bem. Algumas coisas estão se ajeitando”.
Por fim, Levir fez comparações com o Japão, país por onde trabalhou sete anos, para dizer que o acerto no Brasil segue uma característica diferente.
“Gostaria (definir acordo antes do fim do Brasileiro), mas, às vezes, não é possível. Seria mais interessante. No Japão, um mês antes a gente já sabe se vai ficar ou não. Todos os jogadores e comissão técnica. Mas isso é Japão”.


Veja a lista dos contratos dos titulares do Atlético:

Victor - junho de 2019; Marcos Rocha - dezembro de 2018; Jemerson - dezembro de 2019; Leonardo Silva - dezembro de 2016
Douglas Santos - agosto de 2019; Leandro Donizete - dezembro de 2016; Rafael Carioca - agosto de 2019; Giovanni Augusto - abril de 2018; Dátolo - dezembro de 2016; Lucas Pratto - dezembro de 2018;Luan - abril de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.