segunda-feira, 9 de novembro de 2015

FINAL DE SEMANA ÓTIMO - GALO ESTÁ NA LIBERTADORES APÓS VITÓRIA EM FLORIPA E CRUZEIRO QUEBRA TABU DE 11 ANOS SEM VENCER O SÃO PAULO, NO MINEIRÃO.

Felicidade total pros torcedores mineiros: O Galo não deixou o Corinthians comemorar o título brasileiro antecipadamente e garantiu sua vaga na Libertadores, ao vencer o Figueirense, por 1 a 0,, num belo gol de Dátolo, quase no encerramento da partida, e manteve uma distância de 11 pontos do Santos, quarto colocado, precisando agora apenas de um ponto pra entrar na competição internacional pela disputa de grupos. Já o Cruzeiro confirmou a boa fase ao vencer o São Paulo no Mineirão e quebrar o tabu de 11 anos sem vencer o time paulista, em casa.

A VEZ DO COELHO, NO INDEPENDÊNCIA


 Diretoria quer a torcida lotando o Independência pra pressionar o Vitória.

Mas o futebol mineiro não parou por aí. Vamos ver o que acontece com o Coelho, diante do Vitória, no Independência. A apenas um ponto da Série A, divisão de elite, o América reconhece as dificuldades do jogo desta terça-feira e por isso tem convocado a torcida pra colocar, ao menos, 15 mil pessoas no Estádio do Horto. O jogo começa às sete horas da noite, valendo pela 35ª rodada.
Já  foram negociados 9.171 bilhetes. Na conta estão inclusas as cortesias para mulheres e/ou crianças. O setor Pitangui já está esgotado para o confronto. A diretoria reforça o pedido para que as pessoas cheguem mais cedo ao estádio, aberto a partir das cinco da tarde desta terça. A comercialização prossegue até o dia do jogo.  A diretoria espera público de pelo menos 15 mil pessoas diante dos baianos. O Coelho, que soma 60 pontos, defenderá a vice-liderança da Série B.

ACABOU O TABU DE 11 ANOS CONTRA SÃO PAULO



Na foto de Alexandre Guzanshe, do DA, EM, e Superesportes, Mano Menezes comemora a vitória com o autor do gol da virada, Leandro Damião.



Acabou o tabu. Depois de 11 anos, o Cruzeiro voltou a vencer o São Paulo no Mineirão pelo Campeonato Brasileiro, e foi numa virada sensacional.  O Azulão saiu atrás no placar, e depois jogou muito, e marcou com  Willian Bigode numa de suas tradicionais jogadas, culminando com  o chutão de fora da área, no canto baixo do goleiro Denis; o segundo gol, também bonito, surgiu depois de belo lançamento de Ariel que pegou  Leandro Damião entrando pelo meio da zaga. O centroavante mandou o petardo sem defesa  pro goleiro paulista. Estava garantida a vitória de  virada por 2 a 1 e o ponto final na escrita que já incomodava os torcedores celestes.

FILOSOFIA DESTA TRINCHEIRA


No foto ao estou com Orlando Augusto, outro meu irmão na Imprensa, e atualmente na Rede Minas com o programa Meio Campo. A foto foi batida por Maura, esposa de Orlando. Fiquei muito emocionado com a visita que faço questão de registra-la na Trincheira.

Com base no livro "Todo aquele Imenso Mar de Liberdade - a vida dura do jornalista Carlos Castello Branco", presente que ganhei do amigo-irmão jornalista Chico Maia, faço a filosofia desta Trincheira:
"Quando o repórter liga seu gravador ou saca seu bloco da anotações,e anota furiosamente as palavras do entrevistado está praticando o jornalismo de declarações; o jornalismo esportivo ou político não se faz por declarações, mas por análises próprias. A prática do jornalismo de declarações não tem uma via, mas duas - o repórter é informado, mas, também, informa, age num mercado de escambo de informações"



LEVIR ( foto de Bruno Cantini ) E ATLETICO INICIAM TRATATIVAS DE RENOVAÇÃO



 (Superesportes) A diretoria o Atlético sinalizou, Levir respondeu positivamente. Passado o jogo contra o Figueirense, o cenário é de renovação do técnico para 2016. As partes não bateram o martelo, mas demonstraram que pretendem continuar o trabalho juntos.  O diretor Eduardo Maluf colocou o técnico como prioridade no clube. Todos os contratos dos titulares estão renovados para o ano que vem. A resposta de Levir foi em tom de agradecimento e permanência.
Muito obrigado (sobre declarações do Maluf que o colocam como prioridade). É mais uma frase legal do Maluf. Ele é meu amigo. Seria bom ficar no Atlético.  Inclusive, uma frase que ele (Maluf) me colocou: "o Atlético é um dos times que menos atrasa os pagamentos'. Isso é muito legal. É mais um dos motivos que quero continuar”, disse o treinador. 

CAMINHO DA LIBERTADORES

Enquanto espera um desfecho da situação, Levir dá sequência ao bom trabalho no clube. O Galo ocupa o segundo lugar no Brasileiro, mas já tá  garantido na Copa Libertadores de 2016. Onze pontos separam o time do líder Corinthians, e o treinador destacou que só uma catástrofe faria com que os paulistas perdessem a taça na reta final. 
“Eu não pensei sobre elenco ainda (oportunidades para o fim do ano e 2016). Deixa abaixar a adrenalina. Algumas coisas podem acontecer, mas queremos o melhor, terminar o ano mais próximo possível do Corinthians. De repente acontece uma catástrofe e temos que estar ligados”, completou.
A vitória 
 diante do Figueirense, em Florianópolis, rendeu mais que três pontos ao Atlético. Com o resultado, pois garantiu o Atlético na Copa Libertadores de 2016. Agora basta somar um ponto para o clube conseguir um lugar na fase de grupos. No mínimo, o Alvinegro já tem a presença na Pré-Libertadores confirmada. Porém, a lógica, pela situação dos rivais na tabela, é que realmente ocupe uma das vagas diretas.

Com 11 pontos sobre o Santos, quarto colocado, o Galo, caso some um ponto, não pode ser ultrapassado pelo Peixe, mesmo que os paulistas ganhem tudo até o fim. A diferença do número de vitórias entre eles é de cinco. Fora que o time de Dorival Júnior ainda disputa a final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, e pode carimbar sua vaga via mata-mata.
Nas quatro rodadas que restam, o Atlético encara São Paulo (fora), Goiás (casa), Grêmio (fora) e Chapecoense (casa). Além da classificação direta, o Alvinegro quer terminar ao menos com o vice para faturar uma premiação melhor no Brasileiro. 


LEVIR ,NÚMEROS ESPETACULARES




A declaração do diretor Eduardo Maluf ((foto)que encheu o coração de Levir Culpi de alegria,  é  que o técnico precisa renovar pois é o caminho natural pra fechar bem a Libertadores.na temporada 2016. O diretor Eduardo Maluf confirmou que o treinador é prioridade no clube, principalmente porque a campanha e frutos dos últimos anos não podem ser ignorados. 

"Futebol é coisa séria. Você não pode trocar um treinador  com números espetaculares", disse Maluf.

Depois de renovar o contrato de todos os atletas considerados titulares, o Atlético projeta o acerto com Levir. O técnico é o mais longevo entre aqueles da Série A e está no clube desde maio de 2014.
Pelo Galo, Levir ganhou a Copa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e foi postulante ao título Brasileiro em 2015, perdendo a força para chegar à taça nas rodadas finais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.